segunda-feira, 29 de março de 2010

Sensações, treinos e neuroses


Incrível como uma decisão mexe com as nossas emoções... claro que sou realista que o grande dia poderá demorar, mas preciso confessar tudo que eu senti desde então: a verdade é que a euforia foi tão grande que parece que já saí do consultório grávida e seuqer tinha para do o remédio, mas a cabeça fica a mil por hora. Pensei mil coisas: será que conseguirei, será o meu marido me apoiará nos momentos difíceis, será que é o momento certo, será que tenho capacidade emocional para tal... inúmeras perguntas assombram meus pensamentos desde então.

Mas o pior é o psicológico e a falta de conhecimento... até porque sempre tomei o anticoncepcional como regulador do meu ciclo, já tenho ovários policísticos... então sempre menstruei durante três dias certinhos logo após que a cartela acabava... resumindo que até hoje não sei dizer quantos dias tem meu ciclo, muito menos calcular os dias favoráveis... mas nem sei se quero saber, tenho muito medo da neurose... aquelas coisas de ficar se obrigando a posições, repousos, horários e temperaturas...

Então em janeiro, de acordo com as minhas contas (erradas claro...rs) a monstra atrasou e eu fiquei como: barriguda, seios doloridos, enjoada, arrotando, salivando e tal... toda crente que já estava grávida e o que piorou foi que quando fui na minha gineco ela disse que eu só poderia estar grávida mediante tais sintomas, que era para esperar mais 5 dias e se não viesse fazer o beta... aí já viram né... pensei em: melhorar alimentação, orçamentos, quartinhos, roupas de grávidas, hidroginástica, nomes... ai... muita coisa ao mesmo tempo...rsrsrs. Até que faltando 1 dia para fazer o beta comprei dois testes de farmácia e resultado: NEGATIVO. Desânimo, tristeza, decepção, revolta... e o marido dizendo para eu não ficar triste que o que valia mesmo era o beta... eu eu preferi pensar assim. Acordei cedo e fiz o beta... o dia todo trêmula, ansiosa, nervosa, chorosa e quase na hora de dormir... NEGATIVO MESMO!!!! Fiquei muuuuuito triste e sinceramente fiquei mais triste ainda com a minha médica que me deu todas as esperanças do mundo, mas ela não sabia que eu tinha calculado tudo errado... e depois disso resolvi não pensar mais. Me desliguei dos sites de bebês, moda gestante, móveis para o quartinho, mas confesso que dos blogs das treinantes, gestantes e mamães eu não consegui deixar de ler.

Hoje estou assim: penso muito na gravidez, mas não falo mais, guardo aqui dentro. Se sinto enjoos ou cólicas procuro pensar que e monstra vem aí... a única coisa que continuo fazendo e nem tenho certeza que ajuda é ficar um pouco em repouso depois do "treino" e só.

Claro que estou confiante, mas estou mais realista... beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho: