quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Crescer


Nooossa... juro que passo por aqui quase todos os dias, paquero o blog, penso em mil coisas que gostaria muito de registrar aqui e não consigo. As coisas estão uma loucuraaaaa!!!
Aqui no trabalho está frenético demais da conta e em casa também!

E é sobre esse assunto de casa que preciso escrever... sobre as transformações, mudanças, desenvolvimento... tudo lindo, gosto e rápido demais. Tanto tudo isso que confesso que em alguns momentos chega a doer. Como foi o caso do berço, mas vamos pelo começo...rs

Eu não sou apegada a coisas materiais, tenho uma gaveta pequena onde guardo algumas roupinhas, meias, sapatinhos, coisas que o Dudu perdeu e eu amei demais vê-lo usando. São pouquíssimas coisas perto do que já doamos, afinal penso que há tanta gente que precisa, então não há porque ficar guardando algo que pode ajudar, agasalhar ou alegrar alguém. Fora que quando vem o assunto de guardar para o próximo filho sou bem clara, não por falta de vontade, mas pela realidade provavelmente Dudu será filho único ou se Deus permitir que eu tenha mais um filhotinho ele também permitirá que possamos comprar tudo o que doamos novamente.

Com o desenvolvimento do Dudu fomos atualizando o guarda-roupas, brinquedos, mas doeu ver o berço ser desmontado... tudo bem que em breve ele será remontado como a mini-cama, mas doeu. Não por ser o berço, mas é que o quarto do bebê virou o cantinho do Dudu brincar... ficou melhor, mais espaçoso e estávamos precisando de mudanças, mas é tudo muito rápido. Na realidade o que doeu é que com a retirada do berço, o Dudu agora não dorme mais conosco e sim no colchão do berço que arrumamos no chão para que ele se acostume a dormir sozinho, para que assim possamos adaptá-lo na mini-cama. Pois é, sei que é melhor para todo mundo para trabalharmos a tal de independência, para eu e o marido nos curtirmos mais, mas a verdade é que estou morrendo de saudade das bochechinhas do filhotinho dormindo conosco. Fora que fico preocupada com ele longe, o quarto é em frente, mas pra mim é muuuito longe...rs.

E o que está me dando forças é porque está sendo algo natural. Desmontar o berço foi necessário porque o Dudu estava escalando o que se tornou perigoso e junto com isso vieram algumas mudanças no quarto, no comportamento... a cômoda que usávamos como trocado, mas já está empenada com o meu bebezão virou cômoda mesmo e agora o trocamos onde estamos, seja na sala, no nosso quarto ou no dele. Também doeu ver aquele lugarzinho preparado com o kit higiene, remédios, fraldas no qual vivemos tantas coisas boas com as poses para fotos e tantos momentos preocupantes como as massagens durante as cólicas ser desmembrado, mas também foi necessário, pois meu menininho agitado quer se arrumar em pé de frente para a TV ou correndo pela casa. Tão natural que já de primeira o Dudu dormiu no colchão, até mais rápido do que na nossa cama, choramingou algumas vezes, mas o colchão no chão permite que deitemos ao seu lado e ficamos lá um tempinho.

Também veio a polêmica da chupeta, pois Dudu está demais de agarrado, só tira para comer, escovar dentes e tomar banho. E eu expliquei que ele está crescendo, que já é um menininho, precisa dormir no quarto dele que é lindo para ficar vazio e que a chupeta é coisa de bebezinho, que iríamos diminuir aos pouquinhos e que a partir de agora ele só usaria em casa e para dormir. Isso foi conversado anteontem... ontem quando chegamos na casa da minha avó, ainda dentro do carro, ele pegou a chupeta e me entregou por iniciativa própria, eu nem lembrava e ele prestou atenção na nossa conversa e obedeceu. Só pediu a chupeta quando sentiu sono e quis descansar no colo do papai. Depois disso fomos ao shopping e da mesma forma, ainda no estacionamento ele me entregou a chupeta... lindo!!!

Mas isso tudo foi depois de um domingo de cão, de ataques de birra, manha e cansaço por parte dele e de ataques meus de impaciência. Confesso que não me reconheci, sofri, chorei... e pior... gritei demais com ele nesse domingo... me senti a vizinha louca berrando com um toquinho de gente. Não posso fazer isso, preciso aprender a lidar com as frustrações do meu bebezinho que está crescendo e ainda não sabe como lidar com isso. Mas é brabo estar cansada, com coisas para fazer e Dudu chorando por tudo, se jogando no chão e só querendo brincar com o que não deve. Mas o domingo passou... na segunda além de vir trabalhar passei o dia lendo artigos de como lidar com essas birras e trabalhando a minha cabeça, pois da mesma forma que é novo pra ele também é pra mim. E não quero educar o Dudu com gritos e tapas, quero fazer tudo com carinho, seriedade e dedicação... e muuuuuuuito amor!!!

E por falar em amor... em tempo de Natal o levamos para ver o Natal da Galinha Pintadinha no Via Parque. Poderia fazer um post com os pontos positivos e negativos do evento, mas esse não é o propósito do post, só tenho a dizer que valeu a pena a dificuldade para estacionar, a fila a enfrentar e o tumulto mediante a alegria do meu filhotinho. As fotos não ficaram boas, mas também ele não queria posar para fotos e sim queria abraçar, beijar, mostrar a meia do pintinho e até sambar para os bichinhos verem ele sambou... lindo demais!!!

 
 
Beijos!!!

5 comentários:

  1. Que fofo, ele é o menino + lindo e carinhoso e alegre e feliz e amado e gostoso e educado...... enfim amo vc lindo da dindinha.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que carinha mais linda é esta e o que será que está pensando. amei as fotos e quanto ao nosso Dudu graças a Deus êle é normal e a alegria dele supera tudo.
    filha tudo tem seu tempo e tudo vai mudando conforme nosso nenem vai crescendo e Deus vai estar sempre do lado de vocês . Beijos da vovó que muito te ama.

    ResponderExcluir
  3. Só tenho a agradecer a Deus pela dádiva que é o nosso filho Dudu!!!
    Muito obrigado meu "PAI" !!!
    AMO VcS + DO QUE TUDO!!!
    Bjs do marido e pai (babão eterno), Edu.

    ResponderExcluir
  4. Como o tempo está passando rápido, quantas coisas Dudu já aprendeu, já gostou e deixou de gostar. De bebê passou para um lindo guri, cheio de energia e com um sorriso contagiante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Tava com saudade de vcs! :)

    Ai amiga, me doeu ler seu post sobre desmontar o berço, as coisinhas de bebezinho sabe...
    Aqui ainda nao desmontei o berço pq o berço da Anna é enorme, ela ainda nao escala e ela cabe nele por muito tempo ainda, mas sei o q é a dor de desmontar o quartinho!
    Fizemos isso mes passado.
    O berço dela foi pro meu quarto em Agosto e o quarto dela ficou como depósito de bagunça.
    Daí eu, q trabalho em casa, tava trabalhando na cozinha, toda torta e veio a ideia de montarmos o home office no quarto dela!
    Foi um chororo só!
    Tiramos TUDO dela e repintamos tudo de branco!
    No lugar do bercinho e da comoda, uma mesa e um PC e variso fios de net, impressora, mouse, teclado!
    Tiramos o tapetinho, os brinquedos, tudo!
    Me apertou o coração e qdo o home office tava pronto, fiquei uma meia hora parada olhando, relembrando qdo estava montando o quarto dela aqui, de tudo q compramos, q usamos, q não usamos,da primeira noite no quartinho sozinha....e chorei!
    É nesses momentos q vemos como nossos "bebes" cresceram de fato!
    Coloquei o bebe entre aspas pq amiga nao sao mais né! A gente pode até relutar contra isso, mas são crianças já. O bebê ficou no passado!
    :(

    Bom mudando de alhos para bugalhos...rs
    Chupeta!
    Q vicio maledeto não?
    Anna tb ta na msm pegada do Dudu qto ao vicio!
    Q merda! Só q a Anna não entende como o Dudu nao!
    O unico lugar q ela me entrega a chupeta mais ou menos de boa é na escola, qdo ela entra! Mesmo assim eu tenho q chantagear um pouco pra ela me dar...rs
    Dificil ne!

    Sobre as birras...IGUAL aqui!
    Eu sou menos paciente q vc. Grito, berro, e ja dei chinela e tapa na bunda e nao me arrependi!
    Mereceu, levou!
    Claro q tb quero q a Anna cresça num ambiente saudavel e tranquilo, mas é como eu sempre brinco, quem começa o tumulto em casa é ela e não eu...kkkkkkkkkkk
    Brincadeiras a parte, é complicado mas eu acho ainda q deva ser fase!
    Oremos! rsrs

    Amei o tema do Natal da Galinha embora eu ache q não orne muito...rs...mas ficou fofo!
    Dudu ta lindo como sempre, vc linda como sempre! :)

    Beijos paulistas nossos em vcs amados!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: