quinta-feira, 4 de abril de 2013

Comportamento


Acho que demorei a vir aqui por vergonha, isso mesmo!!! Vergonha de contar o que está acontecendo, vergonha por não saber lidar com esse tipo de coisa e por estar perdida nesses sentimentos confusos. Além disso estamos superando uma bronquite juntos, afinal Dudu estava com uma tosse boba e chata desde o Carnaval e com o acompanhamento do pediatra tentamos todos os xaropes possíveis e nada até semana passada onde chegou a febre e a tosse aumentou a ponto de não conseguirmos dormir. E desde então estamos nebulizando, tomando antibiótico e um xarope que me aterroriza chamado Aerolin... tenho medo dele e pode parecer loucura ou cisma mas desde que Dudu começou a tomar esse troço ele está mais agitado e irritado.

Mas vamos aos fatos: semana passada fomos chamados para uma reunião na creche do Dudu a respeito do comportamento dele... e foi péssimo escutar que meu filho bate, morde e puxa demais os cabelos das meninas... de uma especificamente, da líder da turminha, da mais comunicativa e logo pensei que pudesse ser para chamar sua atenção. Também ouvimos que não é o fim do mundo, que é fase e até certo ponto é considerado normal já que o Dudu não sabe se espressar com palavras e também ainda não tem maturidade de lidar com as suas frustrações e agride para se defender oo para chamar atenção. E nessa reunião conversamos, colocamos o fato do Dudu ter ido para o período integral, de estar sendo acordado para ir para a creche tal. Perguntei o que devo fazer para resolver esse probleminha escutei que precisamos conversar e isso é o que mais fazemos lá em casa.

Acontece que de lá pra cá Dudu está demais... tanto que não tenho como contar tudo aqui e por isso vou resumir: me mordeu tão forte que reagi dando um mega tapa e nesse momento quase morri por dentro; já me deu diversos tapas na cara, beliscões e está manhoso demais. O que tenho feito? Depende do meu momento... não sou a favor de bater, mas tb não tenho sangue de barata meu povo. Converso, explico que é errado bater seja quem for, falo que ele deve pedir desculpas mas ele não pede... faz carinho, abraça, mas pedir desculpas ele não pede...ahhhh e esqueci de comentar, ele agride rindo, achando o máximo. Ontem foi o pior dia, dormi com dor de cabeça... tô perdida nas minhas atitudes mediante isso!!! Estou me sentindo uma mãe nula, pois uma hora converso, outra hora revido o tapa, me contradizendo, afinal pouco tempo antes eu disse que não é certo bater e depois disso me peguei dizendo que vou cortar DVD e esconder os brinquedos como forma de punição, mas a verdade é que não sei o que e como fazer??? Socorro Super Nanny!!!

Então é isso, acho que foi bom desabafar aqui...
Beijos!!!

6 comentários:

  1. Dê, eles fazem isso prá testar a gente. Eu passei uma fase assim com a Bia e foi terrível. Me sentia desse jeitinho que você descreveu.
    Uma vez ela puxou uma pilha de roupas e veio tudo no chão. Abaixei e falei que não podia e tal. Quando acabei de arrumar ela fez a mesma coisa e quando fui brigar, ela me deu um tapa no meio na da cara. Nossa! Na mesma hora eu bati nela, mas fiquei muito triste com o coração apertado o dia inteiro.
    Eu também sou contra bater, mas também sou contra criança pintar e bordar com os pais. Eu sou carinhosa, converso, dou muitos beijos, mas quando a coisa sai do controle, eu ponho de castigo e dependendo do momento, eu faço ela entender que aqui em casa quem manda somos eu e o pai dela e ela tem que saber respeitar.
    Uma vez na praia uma conhecida falou que quando a gente bate perde a briga prá eles. E é verdade! Pensei muito nisso e tento ser bastante paciente e peço a Deus muita sabedoria prá criar a Beatriz.
    Amiga, pense que isso é só uma fase e logo, logo ele vai ser o Dudu amoroso que sempre foi.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Dani,
      Adoro seus comentários... vc tinha que ter um blog tb para eu poder saber mais de vocês!!!
      Vc nunca vem aqui para o Centro???
      Poderíamos almoçar juntas, sei lá...
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Estive no Centro hoje, mas foi rapidinho. Tive que ir ao dentista, mas volto correndo prá buscar a Bia na escola. Mas, no dia que tiver mais tranquilo eu combino de almoçar com vc.
      Quando quiser trocar ideias pode me mandar e-mail, fique à vontade: marques-db@hotmail.com
      E vc é que podia entrar no face, eu sempre ponho fotos e compartilho algumas coisas.
      Bjus e um ótimo fim de semana!

      Excluir
    3. Concordo q a De podia entrar no face! !!!! rs
      Dani me passa o link do seu face pra eu te achar la!!!!
      Beijos

      Excluir
    4. Oi,Than! https://www.facebook.com/dani.marques.332?ref=tn_tnmn

      Bjus e boa semana prá vcs!

      Excluir
  2. Somos duas! Estamos na mesma...tirando só a parte q a Anna parou de bater nos amiguinhos ano passado, mas nao é facil!
    Amiga a Anna é demais tb! Perco FACIL a paciencia e quer saber? Nao fico com remorso em dar tapinha nao! Nao mesmo! Dou sem dó!
    Eu sou contra bater, como a Dani disse, mas qdo é merecido e qdo é comedido, pq nao????
    Ah eu sou radical...entendo q nós somos os exemplos entao se eu bato ela se ve no mesmo direito, mas nao consigo controlar meu impulsos!
    Amiga agora imagina, começo de gravidez, aquele MAU ESTAR do cão e a Anna assim, me batendo, me chutando, me desobedecendo, me xingando (sim pq ela me chama de BOBA o tempo todo), me dando altas porradas na barriga! E eu??????? Tento me controlar pra nao SURTAR!

    Beijso e boa sorte PRA NOS! rs

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: