quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Para a vida eterna


Oiiiiii... eu sei, o blog está entregue às moscas. Logo eu que mesmo mediante a escassez de comentários e mesmo sabendo das visitas não me entreguei ao não escrever aqui preciso confessar que não é por falta de vontade ou de acontecimentos. Estou trabalhando a beça e ao mesmo tempo botando a mão na massa com os preparativos dos 2 anos do Dudu que será na creche, mas será lindo e muito comemorado.

E depois dos últimos acontecimentos não poderia deixar de expressar aqui o que nem eu sei o que estou sentindo... senta que lá vem história:

Temos um casal de amigos que começaram a namorar no mesmo lugar que eu e o marido começamos e nós acompanhamos tudo beeem de perto. Inevitável como toda relação na qual se quer dar certo, moraram juntos... ela com seus dois filhos e ele. Participaram de diversoso momentos importantes da minha vida: meu casamento, minha gravidez, chá de bebê, batizado do Dudu, aniversários... lembro como se fosse hoje no aniversário de 1 ano do Dudu eles me contaram que se casariam e queriam logo engravidar... mas não deu tempo de casar porque engravidaram e foi aquela festa!!! Ela com medo porque estava na faixa dos quarenta e poucos, fumava, bebia, tinha problemas na coluna... mas nada disso foi problema. Ela largou os vícios, rumaram a uma nova vida, apartamento maior e veio a espera pelo Pedrinho.

Pedrinho nasceu prematuro de 7 meses porque ela entrou em trabalho de parto e muita coisa aconteceu... obstetra no engarrafamento, indisponibilidade de quarto para internação e nessa coisa toda Pedrinho nasceu com dificuldades para respirar, coisa que quando estabilizasse seria investigada, mas infelizmente não deu tempo... ontem Pedrinho faleceu!!!

E aí??? Como fica??? O que dizer para uma mãe que consegue ver seu sonho transformado em realidade??? E o quartinho, presentes, planos e sonhos??? Onde se coloca tudo isso??? Como transformar essa dor em gostosa saudade? Por que nascer para morrer??? E é aí que lembrei da musiquinha que cantávamos no catecismo que dizia "e é morrendo que se vive para a vida eterna". E eu acredito nisso, mas no momento só sinto a dor, a dor de uma amiga que é mãe e teve a felicidade de descobrir o tal amor incondicional... eu acredito sim na vida eterna, mas também acho que no coração da minha amiga a dor também será eterna.

Não tive muito o que falar, apenas abraçar, oferecer carinho e amizade. Estou triste demais, emocionada por uma família, sem imaginar como deve estar essa mãe que não pode levar seu bebezinho pra casa, não acompanhará as agonias e as delícias de ter um bebezinho crescendo ao seu lado.

Fica aqui registrado meus sentimentos para com meus amigos, minha dor de uma mãe que ama seu filho incondicionalmente, meus questionamentos que com o tempo se acalmarão e meu temor e agradecimento a Deus, afinal a vontade dele nunca nos levará aonde sua graça não nos alcance.


6 comentários:

  1. Sem palavras e não parando ainda de me emocionar desde ontem...
    Que o Pedrinho fique em Paz nos braços do nosso Senhor Jesus!!!
    Meus Deus...muito obrigado pela família maravilhosa...pela saúde de todos...por essa Dádiva que é ter um filho e poder acompanhar toda a sua evolução...muito obrigado mesmo!!!!
    AMO VcS D + !!!
    Do marido apaixonado e do pai eterno babão, Edu.
    (A Vida é como um sopro...uma brisa...tão frágil...e infelizmente só temos a consciência e damos a verdadeira importância a isto quando vemos alguém partir...)

    ResponderExcluir
  2. Deus...q dor!
    Imensa, q não cabe dentro do peito de uma mãe jamais!
    Não é a ordem da vida e eu imagino como vcs, amigos q são, estejam...

    Q Deus possa ao menos confortar o coração desses pais pra q eles possam continuar a vida...

    Amiga e fique em paz tb!
    Eu sei q vcs estão sofrendo junto...espero q essa dor passe!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Na maioria das vezes um abraço é muito mais importante do que palavras. Abraça muito a tua amiga e a conforta, por mais difícil que possa parecer, Deus só da a "cruz" para quem pode carregar.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse post com muitas lágrimas nos olhos. Meu Deus, eu NUNCA vou conseguir sequer imaginar o tamanho da dor dessa mãe. Meu filho está saudável do meu lado, eu não sei como seria minha vida se não fosse assim.
    O curso natural da vida é que os filhos enterrem os pais, não o contrário.
    Do fundo da minha alma eu envio minhas orações a essa família, para que Deus os conforte e os ajude a superar essa dor.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Amiga te mandei um email no yahoo e no gmail!

    Beijoooooooooooooos

    ResponderExcluir
  6. Blablabla blablabla nós queremos fotos do Dudu. rsrsrsr

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: