terça-feira, 30 de outubro de 2012

Uma nova semana...

 
Oi... ontem agradeci a Deus pela segunda-feira ensolarada, pela minha família, por ter vindo trabalhar e tudo mais... agradeci porque no domingo à noite quando deitei com Dudu pedi que a semana passada terminasse e levasse com ela tudo de chatinho que aconteceu.

Desde terça-feira Dudu começou com febres altas e que voltavam antes do horário de poder dar o remédio novamente e depois de almoçar na terça ele só almoçou no sábado. Na terça a tarde mesmo levamos ao pediatra e depois de examiná-lo só observou a garganta avermelhada, mas nada que justificasse aquela febre toda. Quarta-feira mais febre, na quinta voltamos ao pediatra que identificou a estomatite...affff!!! Daí entendemos porque Dudu não comia nada e nesse momento ele já nem bebia... e começamos a batalha com soro e água de coco na seringa, muito banho para a febre e ainda na quinta observamos que Dudu estava com os ombros retraídos e não girava o pescoço para os lados... gelei!!! Pensei em mil coisas, mas principalmente em cachumba e quando ligamos para o pediatra ele pediu que fossemos na mesma hora para a emergência fazer exame de sangue...afff!!!

Daí mais uma novela para colher o sangue, simplesmente 4 tentativas, muito choro e hoje Dudu está com bracinhos e mãozinhas roxos. Negativo para cachumba! A médica de péssima vontade, mal-humorada e bocejando para variar queria interná-lo e mais uma vez argumentamos que fomos lá apenas para fazer o exame e descartar a doença. 

Na sexta voltamos ao pediatra (estou enjoada da cara do Dr. Paulo e ele da nossa...rsrsrsrs) e além da estomatite ele viu que a garganta do Dudu estava tomada de pus, fechando assim o duplo diagnóstico de estomatite e amigdalite. 

E a semana foi assim, eu e o marido esgotados emocionalmente ao ver nosso espoleta bem caidinho, pedindo colo, choramingando, fraquinho. Foi péssimo oferecer as comidinhas que ele adora, ele festejar, mas não aguentar dar a segunda colherada. Mas ficamos juntinhos, pacientes, não desistimos, fui muito chata com as goladinhas de água de coco, mas tudo pela recuperação do meu amorzinho. E como precisamos tirar coisas muito boas das péssimas, foi delicioso passar esse tempo grudadinhos, amo cuidar do meu filho!!!

Ontem vim trabalhar com o coração apertado de saudade, mas feliz... estivemos mais uma vez no consultório e o pediatra disse que Dudu já se recuperou 70%. Não teve mais febre, se alimentou bem, bebeu suco e água de coco e já está levadíssimo de novo..rs!!!

Hoje ele voltará a rotina da creche, o pediatra liberou e eu também acho necessário ele se "readaptar" aos horários, afinal a semana passada foi desregulada de horários para tudo. E com o tempo vamos voltando a rotina, aquela que a gente reclama tanto, mas quando perde não vê a hora que volte tudo ao normal.


Que a semana seja maravilhosa!!!
Beijos!!!

3 comentários:

  1. Estava estranhando a sumida...
    Que bom que Dudu já está melhor.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus que nosso "Galinho Pintadinho" está ótimo e levado novamente...adoro ver ele assim!!!
    Muito obrigado meu Deus pela melhora do nosso filho e pela família linda que construí!!!
    Amo VcS + do que tudo!!!
    Bjs do Marido apaixonado e do Pai super babão, Edu.

    ResponderExcluir
  3. É vc tava sumida....ja tava ficando preocupada!
    Melhoras pro Dudu amiga!
    Nem sei o q te falar!

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: