sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O mordedor



Pois é... eu que sempre fui uma criança calma, na minha, quietinha... esperava que ao menos 50% disso o Dudu fosse herdar da tão famosa genética, do lance da hereditariedade, mas o negócio aqui anda complicado... prefiro culpa o "terrible twos"!!! Pronto!!! Tudo agora será culpa dele!!!

Então que meu filhotinho está frenético: só faz o que não deve, corre demais, chora por tudo, grita, berra, esperneia, se joga... tudo que tanto sonhei e adoro em crianças...rsrsrsrs!!! E além disse se tornou o mordedor oficila da turminha!!!

De uns tempos pra cá, toda vez que o pegamos para a troca de fralda é aquele escândalo e muitas vezes quando estamos no processo o meu filhotinho nos morde e na mesma hora eu falo que não pode, explico que machuca e aproveito para deixar bem claro que ele não deve morder ninguém.

Já recebemos algumas advertências da creche... Dudu já mordeu e quando foi mordido eu não pude reclamar, afinal ele morde muuuuito mais que é mordido. Mas essa semana foi demais... papo de praticamente a semana inteira rolou reclamação na agenda:

segunda-feira: Dudu mordeu o amigo na disputa por um brinquedo...afff!!!
o que fizemos: chamei atenção!!! Conversei olhando nos olhos, na altura dele e de forma séria que ele não pode morder os amigos, que é para brincar junto ou então esperar que o amigo enjoe do brinquedo para ele poder brincar e tal.

terça-feira: Dudu mordeu uma amiga na disputa por um brinquedo...ai meu pai!!!
mamãe: - Meu filho, amiguinha então que não pode morder porque é frágil!!! Disse isso sério e expliquei que ele precisa ser amoroso com as meninas e todo o resto do dia anterior.
papai: - Meu filho, com menina é abraço e beijo, nada de morder!!!

quarta-feira: Dudu não mordeu!!! Vivaaaa!!! Quase rolou festa lé em casa!!!

quinta-feira: Dudu chegou em casa com uma mega mordida no braço. O pai defensor já disse logo que tinha que escrever na agenda reclamando, como eu poderia fazer isso meu povo??? Daí quando abro a agenda eu leio: - Na disputa por um brinquedo, Dudu mordeu a amiguinha e ela revidou mordendo ele.
mamãe: - Meu filho, eu não sei mais o que fazer para você para de morder os amiguinhos meu filho!!! Nem posso reclamar desse roxo na sua mãozinha porque você vive mordendo os amiguinhos!!!
papai: - Acho que tá faltando brinquedo na creche... é sempre na disputa por um brinquedo!!!

Socorrrrroooooooo!!!
Além de ter um filho mordedor, tenho um marido defensor que abala todo o meu discurso... só rindo!!! O que fazer???

Muitos desejos para o final de semana: família +sol + praia + casa arrumada + descansar + muuuuita saúde e nada de mordidas!!!



Bom final de semana!!!
Beijos!!!


2 comentários:

  1. Só rindo,né?
    Criança é assim mesmo, daqui a pouco essa fase passa!
    Um ótimo fim de semana prá vocês!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. ahahahaha ai amiga!
    Eu sou calejada nisso!
    Anna Laura é a mordedora oficial da creche e a q da porrada tb...tenho MUITAS reclamações dela, desde o primeiro dia q ela começou na creche...as vezes melhora, as vezes piora...ja passei MUITA vergonha em festinhas e reuniões por causa disso...rs
    Eu to no aguardo da fase passar. Pq eu ja conversei, ja falei...
    Outro dia ela bateu na professora...rs...nao satisfeita mais em bater nos coleguinhas...rs...eu dou risada agora, depois q eu conversie com ela, mas na hora, qdo eu li o bilhete, quase enfartei!!!!!!!

    Mas é fase. Vai passar!

    Preciso comentar uma coisa...
    MENINA, QTO DENTE O DUDU TEM, MEU DEEEEEEUS!
    hahahah
    Anna tem só os 4 de cima e os 4 de baixo e mais nada...rsrs....será q ela será banguela pra sempre????? rsrsrsrsrsrs

    Beijooooooooooos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: