quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dudu aos 22 meses


Ai ai ai... como esse tempo voa!!!
E hoje Dudu completa 22 meses de pura energia, alegria, delícia de viver!!!
Faltam apenas 2 meses para o segundo aninho e confesso que não pretendo fazer os posts dos meses depois dos 2 anos completos... de repente tudo estará no "coisas de Dudu".

Por aqui tudo ótimo, Dudu cada dia mais esperto, tanta novidade e cada noite que deito com Dudu para dormirmos eu penso num post. Meus posts aqui seriam diários tranquilamente, se a rotina permitisse, mas acaba que não rola e eu não consigo regisitrar tudo que gostaria. mas eu tento...rs!!!

Mas vamos ao que interessa, aos 22 meses Dudu:
  • está chorão, chora por tudo: se o suco acaba; se o pai vai para cozinha e fecha a porta, se não deixamos que ele brinque no nosso quarto, chora como se estive sofrendo demais... será o terrible twos???
  • para trocar a fralda não é choro, é escândalo!!! Fora que antes disso ele corre a casa umas trocentas vezes fugindo de mim;
  • teve seus 15 minutinho de cueca... pois é, ele sempre foge quando vou trocá-lo e essa semana (09/10) eu não coloquei a fraldo o deixando só de cuequinha, a primeira usada... branquinha, presente da vovó... mas durou menos de 15 minutos, pois meu menininho tratou de para de frente para a TV, abrir as pernas e fazer um xixizão; Pena que não tirei foto...afff!!!
  • fica horas se deliciando e se sujando com biscoito de polvilho...adora!!!
  • foi nomeado o mordedor oficila da creche, semana passada mordeu quase todos os dias, mas essa semana está dando um descanso para a agenda e para o bracinho dos amigos...afff!!!
  • continuamos firmes e fortes com a homeopatia e o tratamento com a alergista... e tudo indo bem!!! Os remédios diminuíram bem, tanto que nem lembro a última vez que Dudu tomou antibiótico... Deus conserve!!!
  • tagarela que só, mas nem sempre conseguimos decifrá-lo... já sabe o Paiê o Manhê, mas quando quer nos irritar nos chama de Tiá...afff!!!
  • apaixonou-se pelo mundo dos carrinhos;
  • me ajuda a pegar as roupas para lavar, me acompanha no cadeirão enquanto eu lavo as louças, fuça a cozinha inteira enquanto eu preparo o mingau, vibra quando eu acabo de pendurar as roupas lavadas e subo varal;
  • Acorda e dorme elétrico... por mais que role o ritual noturno, escurinho, muito chamego... Dudu geralmente encerra o dia correndo pela nossa casinha... meu maratonista!
  • Adora bagunçar o banheiro: derruba tudo do móvel, espalha pentes e escovas, pega o traninho e sobe para ficar na altura da pia e daí lava as mãos e eu aproveito para escovar os seus dentinhos. Desde bebezinho me acompanha quando jogo a fralda suja na lixeira e atualmente ele sozinho vai até lá e trata de jogar na lixeira. Claro que aproveita esse momento para bagunçar um pouco mais!!!
  • Desenhos preferidos: Peixonauta e Urso o Agente Especial;
  • Programa: Mister Maker;
  • DVD: Pequerruchos e Galinha Pintadinha;

  • Ganhou a Galinha Pintadinha da bisa e foi lindo o momento... ele sambava, gritava, batia palmas... amou a Cocó...rs!!!
  • Também ganhou a cabana da Galinha Pintadinha que está montada no quarto dele e agora é lá que ele apronta suas bagunças, nos faz entrar e cantar com ele as musiquinhas;
  • Carinhoso demais... manda beijos deliciosos e faz (tenta fazer) coração com as mãos quando dizemos "eu te amo";
  • Faz um encândalo para fazer as nebulizações que a alergista indica... chora, grita, soluça, se joga... cansa só de lembrar!!!
  • Continuamos a dormir todos juntinhos e tá tão bom!!!
  • Lugar Preferido: poderia citar a piscina do clube que ele ama, mas definitivamente é a área da casa da bisa que ele ama correr, jogar bola e pegar um solzinho.
Ainda tem tanta coisa boa para contar... mas a memória falha e o tempo não permite...
Cada dia que passa me sinto mais realizada como mãe do Dudu, meu peito aperta de saudade a cada segunda-feira que preciso vir trabalhar depois dos finais de semana grudados. O começo é frenético e hoje também, mas estou mais tranquila e segura com relação à maternidade e posso garantir que vale muuuuuita a pena... preocupa e cansa, mas é um cansaço feliz!!! A cada manhã agradeço a Deus por essa dádiva: pela nossa família, nossa saúde, nossa casa, meu trabalho e acima de tudo pelo meu filho que é um presente. E quando deitamos, rezamos juntos... agradeço tuuuudo de novo!!!

Então é isso, por aqui amor e felicidade transbordando!!!

Beijos!!!

3 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo....
    Parabens Dudu!
    Por aqui vc e a Anna continuam fazendo quase as mesmas coisas iguais..rs...nunca vi!
    Mister Maker. Sem comnetarios...anna é apaixonada e eu acho um saaaco...kkkkkkkkkkk

    Um beijo lindo da tia|!

    ResponderExcluir
  2. Minha Vida...já que vc descreveu tudo...rsrs
    Só tenho também que agradecer a Deus por essa Dádiva maravilhosa que é o nosso Dudu.
    Muito obrigado meu Deus por esta família!!!
    Amo VcS + do que tudo!!!
    Bjs do Marido e Pai babão, Edu.

    ResponderExcluir
  3. Dudu está lindão e pelo jeito muito sapeca, delícia!!
    Bjo

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: