segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Paciência



E eu... logo eu que sempre me orgulhei da minha paciência com relação ao meu filho. Assumo que sou dedicada, abro mão sem me estressar para cuidar, para algo que seja para o bem do Dudu. Mas confessoq ue não sei se minha paciência diminuiu ou se essa fase duradoura de birras está esgotando com meu estoque.

Eu leio, reflito, ensaio, penso mil coisas sobre atitudes positivas e e sobre como não agir, mas chega na hora eu perco o controle: grito, entrego que está difícil, faço chantagem, digo que está feio e acabo fazendo tudo como não deve ser. Mas prazer, antes de ser mãe sou ser humano!!!

Logo depois me arrependo, tento consertar, converso com calma, volto a ser a mamãe carinhosa, mas não tá fácil não meu povo!!! Não bastar parir, é preciso se especializar e arte... arte de educar!!! E nesse assunto eu estou apenas começando, ou melhor, muitas vezes me sinto uma aluna, beeem caloura quando na verdade eu deveria ser a dona da verdade, a mãe de atitude que nunca amolece... mas mais uma vez me apresento como ser humano!!!

Erro tentando acertar!!! Ser mãe é viver numa conrda bamba, equilibrar pratos transbordando amor, responsabilidade, pricípios e a única certeza que tenho é a vontade de fazer tudo isso dar certo. E lá na frente ver meu filho um homem de bem, educado, carinhoso, responsável e seja lá o que ele e a personalidade dele quiserem ser.

Beijos!!!

2 comentários:

  1. Dê, sinceramente? Não vejo falta de paciência em você. Vejo excesso de perfeição. Pq sim, eu acredito que até o Dalai Lama já tenha perdido a paciência algumas vezes na vida.
    Você, eu, somos mulheres normais, pessoas normais que tentam fazer a vida correr sem surtar. Você não se acha muito culpada?
    Eu sou a culpa em pessoa, mais pelo passado do que pelo presente. Me culpo por não ter amamentado (e olha nem nem foi por minha causa), me culpo por não ter feito cama compartilhada, me culpo por ter vindo pra MG e tê-lo privado de muitas coisas que o dinheiro podia comprar e hje não podemos mais...
    No fundo eu acho que a questão nem é a maternidade em si. Acho que é nosso interior, nossa personalidade, frustrações, experiências passadas, e essa miscelânea toda que nos fez ser quem somos hoje. E tudo isso desemboca direto no "ser mãe". É a única área em que não podemos falhar. Por isso tanta cobrança. Será que é isso mesmo?...
    Nossa, viajei nesse comentário né rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei e amo seus comentários!!!! Eu me culpo pela cama compartilhada até hoje, mas confesso que tenho preguiça....kkkk. Ele dorme na cama dele bonitinho mas o primeiro choramingo eu ja pego logo!!!! É muito conflito, muita cobrança e eu sou muito autocritica! Beijos!!!

      Excluir

Deixe um recadinho: