quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Fortaleza



Oiiiiii, voltando ao mês maravilhoso de Janeiro, quis escrever esse post separadamente para expressar minhas insegurança em fazer uma viagem que para nós pais de primeira viagem poderia ser um programa de índio, mas a vontade de fazer dar certo foi tão grande que apostamos no nosso bom senso e lá fomos nós!!!!

Primeiro vou falar da arrumação das malas: eu e Eduardo levamos a menor quantidade possível de roupas e muito menos de calçados, pois já tínhamos ido a Fortaleza e sabíamos que nosso destino seria praia e mais praia, portante levamos nossas coisas em apenas uma mala e pequena. Quanto ao nosso tchukito eu fiz um estoque de protetor solar e repelente, bastante roupinhas leves, umas duas mudas por dia, mas levei dois casacos e uma calça, afinal no avião faz frio e com criança precisamos ser prevenidos. Montei uma farmacinha, brinquedinhos de praia, acessórios importantíssimos para a região como boné, boias e chinelo.

Foi a segunda vez que Dudu andou de avião, mas a primeira não conta porque ele tinha apenas 4 meses e dormiu o tempo todo e preparamos todo um aparato para que ele ficasse distraído. Levei uma bolsa com caderno, canetas, tablet, lanchinhos e Dudu não deu trabalho. Adorou andar de avião e dormiu bastante também.

Quanto a escolha do hotel confesso que nos arrependemos, mas já estávamos lá e resolvemos curtir o que poderíamos. Na primeira vez que fomos ficamos no centro e adoramos, porém como tínhamos definido que iríamos três dias para o Beach Park optamos pelo Vila Galé da Praia do Futuro pela localização, afinal ele fica no caminho para a Praia onde fica localizado o Beach Park (acho que é Aquiraz) e sofreríamos menos tempo no ônibus. Mas pelo site o hotel parecia uma coisa e a realidade é bem diferente. Achei pequeno, tem uma loja de biquínis e outra de conveniência carissímas, não tem nada perto: mercado, farmácia, restaurantes, nada!!! Para comprarmos água e outras coisinhas mega necessárias para a viagem até porque as coisas no hotel são muito caras era necessário pegar um taxi para o centro já que não se pode andar a pé pelas redondezas. O hotel fica cercado na frente pela belíssima praia do futuro, mas as laterais são de ruas esquisitas e nos fundos tem uma favela e os próprios funcionários do hotel pedem que você pegue taxi para todos os lugares. Durante o dia ficamos tranquilos porque fechamos 3 dias nos Beach Parque, dois passeios e um dia livre para conhecermos alguma barraca, mas todos esses passeios incluíam ônibus para levar e buscar. Mas em uma noite que queríamos jantar no centro e em outra que precisamos ir ao mercado e na farmácia precisamos ir de taxi o que fica bem caro ao nosso ver. O restaurante do hotel também é bem caro, com poucas opções para criança, mas o jantar valia o investimento pois cada noite tinha um tema e era uma valor fixo para você comer a vontade. Fora que no site vi uma sala de recreação que realmente existe, mas é congelante, vazia, televisão desligada, brinquedos velhos e nada de recreadora. A recreadora ficava perto da piscina oferecendo papel e lápis para colorir, nada atrativo para o meu espoleta. A praia em si é muito bonita e a vista do hotel também, mas eu não voltaria a me hospedar lá. Quando compramos o pacote, pensávamos que não íamos querer sair do hotel para nada, mas não foi a realidade e por isso escolhemos alguns passeios que não tínhamos programado com medo do Dudu ficar cansado, irritado e tal, mas pelo contrário, Dudu nos surpreendeu e curtiu bastante. Ahhhhhh, o ponto mais positivo do hotel, o café da manhã... perfeito, delicioso, tudo de bom!


 


Mas vamos ao que deu certo: 
Cumbuco: já conhecíamos mas fazia parte do pacote e para nossa surpresa até o passeio de bugre Dudu foi e adorou. Se mostrou um rapaz, adorava descer as dunas, fechava os olhos nos momentos de chuva de areia e gritava de emoção. Desceu oito vezes no esqui bunda e só não foi mais porque o papai ficou cansado de tanto subir as dunas.

Barraca Chico da Caranguejo: uma das principais barracas da Praia do Futuro com toda estrutura para receber turistas: piscinas com brinquedos e toboágua para as crianças, comida a quilo e a la carte. Dudu curtiu bastante!


Beach Park: você acha que três dias é muita coisa??? Nada disso, foram três dias de ansiedade para chegar, pressa para curtir e choradeira para sair... foi bem assim! Chegávamos quando abria, parávamos para almoçar com Dudu chorando e saíamos do parque com as pernas cansadas e Dudu aos prantos. Meu filhote curtiu tanto que voltava apagado no ônibus, inclusive no segundo dia não conseguimos acordá-lo e ela dormiu cheio de protetor, cloro e sem jantar... eu preciseu pedir algo para comer no quarto para não deixá-lo sozinho dormindo. Dudu amou demais, não tinha medo de nada, quis andar até onde não podia, mas o parque é bem rigoroso e com razão. O Beach Park é um lugar perfeito, diversão garantida, tudo agradável, várias opções para comer, armários para você curtir com tranquilidade, monitores e salva-vidas em todos os cantos. Já fomos duas vezes é iria todo ano! Eu em particular não curti os brinquedos porque fiquei mais acompanhando o Dudu que não parava, confesso que foi bem cansativo, mas gratificante ver a alegria do meu filhote.

 
   

Águas Belas: passeio comprado em cima da hora porque não tínhamos ido na nossa lua-de-mel e porque recomendaram que seria legal ir com crianças. Eu adorei o passeio! O trajeto de ônibus é bem longo e Dudu ficou enjoadinho, mas deu tudo certo. Andamos de bugre, de balsa, nadamos em águas maravilhosas, quentinhas e tranquilas. Ficamos em uma barraca com armários para alugar, comemos um peixe maravilhoso e tiramos fotos lindas para guardar como recordação de uma viagem tão inesquecível. 
 
 

A viagem foi tão boa que mesmo com a decepção em relação ao hotel estávamos disposto a prolongar nossa viagem por mais alguns dias, mas infelizmente por causa de burocracias relacionadas ao pacote voltamos na data programada. Mas foi tão bom que hoje fazendo esse post me recordei de cada momento com muita felicidade por ter vivido e vontade de viajar pra lá de novo e também conhecer outros lugares!

Beijos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho: