quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

1 mês ao seu lado

Oiiii... desculpem o sumiço, mas a verdade é que 32 dias com o Dudu tem sido algo muuuuuito louco... cada dia me pego mais apaixonada pelo meu filho, mas é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo... tanta coisa que nem sei se lembrarei de tudo. Mas de uma coisa tenham certeza, rotina ainda passa longe daqui e isso me incomoda demais... cada dia é diferente e eu fico me cobrando no que estou errando, mas para pais de primeira viagem eu e o marido estamos numa batalha porque o cansaço e os questionamentos são imensos.

Ainda não descobri o que acontece com o Dudu, que não dorme a noite, as vezes apaga o dia todo, mas há dias que tira uma sonequinha de 30 minutos e só. Como se não bastasse isso, chora demais, muito forte, algo que ainda não tive a capacidade de identificar como dor ou manha, mas meu desespero é tanto que as vezes me pego pensando em algo espiritual porque já levei a três pediatras e todos dizem que Dudu está bem... claro que estamos investigando, tanto que semana que vem faremos exames para diagnosticar refluxo e um doppler do coração. Mas eu tenho esperanças que não seja nada ruim, que meu filho seja agitado e que isso passe logo...

Não estou aqui querendo que meu filho durma a noite toda não, até porque amo amamentar, mas eu acabo esgotada nessa maratona de não dormir nada... ah tá... o pouco que ele dorme é em cima de mim...rsrsrsrs.

Mas deixando as reclamações e sufocos de lado passei aqui porque dia 11 Dudu fez 1 mês e está sendo uma grande lição ser mãe de um bebê tão enérgico... Dudu é muito alegre, engraçadinho e esperto e não me canso de ficar admirando suas carinhas e seu desenvolvimento... ele já sorri bastante, acompanha os movimentos, fica vidrado em coisas coloridas e tem um jeitinho lindo de me pegar durante a amamentação... e eu como mãe a cada dia me reinvento, fico me questionando, pensando coisas para fazer que possa melhorar o sofrimento do meu filhote porque não há nada pior do que ver a carinha dele de desespero chorando e os olhos escorrendo lágrimas... canto, faço massagens, mas também tenho os meus momentos de paciência zero porque ninguém é de ferro por aqui... mas sei que um dia sentirei falta disso e que esse é apenas o primeiro de muito meses que teremos para nos curtir...


Beijos!!!

7 comentários:

  1. Amiga ele dorme na cama com vcs? Tente fazer isso ajuda.
    Esqueça rotina, esqueça problemas, existem bebês calmos e bebês chorões, se ele dorme mt de dia durma com ele, quando o maridão chegar deixe ele com a cria e tire sonecas, relaxe e não se cobre tanto, pq tanta cobrança nunca acaba bem.

    Ele tem 1 mês ainda e muito pequeno, a rotina e vida mesmo recomeça depois dos 3 meses... enquanto isso relaxe.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dê, as fotos estão lindas.
    Que bom que você nos deu notícias. Quando o Dudu começar a chorar, tente se concentrar e faça uma prece...Amiga, com fé, ele vai se acalmando.

    Beijo em vocês!

    ResponderExcluir
  3. Dudu denovo parabens pelo primeiro mes amado da tia!
    Amiga, Anna tb chora...nuuuuuss...rs...mas geralmente eu ja consigo identificar o choro....mas nao se preocupe, como diz o pediatra da Anna, bebes choram GRAÇAS A DEUS, isso é um ótimo sinal amiga, mesmo nos desesperando!
    Isso é normal...ó, tente fazer isso...eu tentei! Da um pouco certo sim! Segue o link:
    http://www.youtube.com/watch?v=Qk1nUoHNvcM

    Bjos em vcs, amamos vcs!

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindos!!!! Todos lindos! AMEI!
    Fica tranquila que aos poucos vai se criando uma rotina :D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pro Dudu! Já tem 1 mês! Que delícia! :)

    Amiga, não entendo nada de bebês, mas é verdade que o fato deles chorarem é um ótimo sinal! Eles estão tentando comunicar alguma coisa! Parabéns pra essa família linda que não canso de admirar!

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  6. Oi,Dê! O Dudu está mt fofinho!!! Olha só, no início a Beatriz também era assim, eu ficava doida uma vez até comprei uma lata de Nan, achando que meu leite não alimentava ela. Mas, graças a Deus, ela rejeitou, pois só mama no peito até hj. Isso daqui a pouco vai entrando no ritmo. Ela agora com dois meses e meio, acorda duas vezes de madrugada, e posso dormir um pouco melhor. Tenho certeza que daqui a pouco ele dormirá melhor. Bjus em todos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dê,bom ter noticias de vocês!
    Não posso dar dicas em relação ao soninho do Dudu,não sou mamãe rs... mas creio que isso seja normal, e logo essa fase passa.
    Adorei as fotos ;)
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: