segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vááááárias considerações


1- Feliz 2011 para todo mundooo!!!

2- Dudu está ótimo, mas deu um trabalhinho nesse fim de ano com um ronquinho que aparace nos momentos de agonia (choro, esforço físico, cólica...). E depois de duas idas à emergência, alguns exames e finalmente a otorrino diagnosticou que ele tem Laringomalácea (acho que escreve assim), que é uma vibração causada pela imaturidade da laringe promovento assim o barulhinho que estava nos tirando do sério, é fisiológico e a maturidade é atingida até os dois anos... agora estou mais calma´, mas confesso que o barulhinho é angustiante. E juntando com as cólicas e o sono que antes rolava durante o dia e agora não rola quase a rotina aqui está uma bagunça. Ainda não consegui montar uma rotina com o Dudu, tipo hora do banho e dos soninhos, e ele agora deu para só querer dormir no colo, chega a roncar e quando colocamos no carrinho ou no berço abre o berreiro... afff!!! E uns dizem que é manha, outros que é refluxo, outros que é normal pois ele precisa de proteção e mediante isso a mamãe aqui fica sem saber o que fazer... essa noite por exemplo ele dormiu em cima de mim, mas hoje já tratei de colocá-lo no berço nos soninhos diurnos. Isso já está me preocupando porque ele está com o sono muito leve e agitadinho demais...



3- Recomendo:
Fraldas RN (Turma da Mônica ou Pampers) que estamos comprando, pois nos chás só pedi de P para cima;
Almofada de amamentação: salva a minha vida quando cochilo com ele durante a noite e ajuda a não forçar os braços e ombros na amamentação... eu uso direto;
Poltrona de amamentação: pensei muito antes de comprar porque muita gente disse que não usou, pois eu duvido que a minha dure muito de tanto que eu uso...
Kit Higiene: organizo as coisas para as trocas de fralda e para o banho... ajuda demais...
Body: amo!!! é fácil para ver quando o filhote fez caca e o bebê não fica com a roupa enrolando... eu até tentei usar os conjuntinhos de pagão, pois ele ganhou vários lindos, mas não rola, difícil para vestir, não fica direitinho no corpinho do baby e tudo que preciso agora é praticidade;
Cueiro: adoro... uso demais...


4- Não recomendo:
Sapatinhos de lã: me dá agonia só de olhar;
Fraldas Pom Pom: as fitas não aderem bem e são difíceis para destacá-las;
Cadeirinha do Carro: uso porque é lei, mas acho um absurdo meu filhote tão pequeno ali, com a cabeça que fica pendurada se ele dorme... não acho a posição legal e duvido muito que ela proteja mesmo o bebê num caso de acidente porque ainda não achei um jeito de deixar a cabecinha dele fixa;
Conjuntos de pagão: lindos, porém nada práticos


5- Euzinha: estou naquela fase chata onde as roupas de grávida estão largas e as de antes não cabem... espero resolver isso logo...rsrsrs. Fora que não sei mais o que é manicure, esmalte, prancha, gloss... as vezes bate um mau humor por não conseguir fazer minhas coisas, tipo postar sempre aqui e visitar os blogs amigos, mas a verdade é que estou dedicação total ao Dudu e se depender dele é colinho e mamá o dia todo...


6- Pediatra: Dudu nasceu perto das festas de final de ano e com isso ainda não me acertei com um pediatra. O do parto é maravilhoso, mas não aceita meu plano e a que me recomendaram é ótima, mas não dá o celular e isso me deixa insegura. Gostei dela e pretendo continuar a consultar com ela, mas estou a procura de outra.


7- Remédios: não gosto de usá-los e a pediatra do Dudu passou homeopatia e eu adorei, mas confesso que no desespero das cólicas dou funchicórea e Luftal... faço mal???


8- Casa: está nas mãos do marido, tento ajudar passando roupas, mas Dudu sempre acorda e não me deixa eliminar uma pilha sequer, mas com o tempo vamos nos adaptando a nova vida...


9- Amor... isso só cresce... mesmo quando perco a paciência de noite quando ele abre o berreiro minutos após eu colocá-lo no berço olhos aquelas bochechas e o biquinho dele e me derreto toda... cada dia que passa amo mais o meu e estou muito feliz por tê-lo na minha vida.


Escrevi correndo com medo do Dudu acordar, mas até que hoje ele está dormindo bem... e no berço...rsrsrsrs


Mil beijos!!!

9 comentários:

  1. Amiga, feliz ano novo!!!
    Que bom que vcs estão bem..
    Olha só, essas coisas todas que vc descreveu ai em cima são perfeitamente normais viu. Tudo é uma bagunça no começo. Não se incomode de não conseguir inserir rotina já.. No período de adaptação é complicado fazer tudo no horário certo. Mas uma dica, eu sempre dei banho na Anna a noite antes dela dormir... É a única coisa q sempre teve horário por aqui. Assim após o banho ela já relaxa, mama e dorme! rs
    E sobre a vida de mulherzinha.. até hoje ainda não sei bem mais como é isso! hahaha
    Se cuidem e qqr coisa grita! rs
    Beijos em vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Dê, feliz 2011!!!
    Dá pra perceber que seus dias estão uma loucura, mas sei que no fundo vc está adorando! Aos poucos vocês vão se adaptando. Quero mandar muitos beijos para essa coisa fofa que é o Dudu. Ah...e pra vc tb, claro! rs

    ResponderExcluir
  3. Amiga estamos no msm barco...kkkkk
    Anna ja tem uma mini rotina mas naaaaada q de pra dizer ufa! rs....
    Anna ja passou da fralda rn pra p. mas usou muuuita rn tb!
    Poxa, mas q coisa ter q ir na emergencia!!!! Mas ainda bem q ta td certo!
    Ai De tenho q comentar voando pq ela ta no meu colo e chorando...rs...qdo tiver um tempo te mando um email e te ligo!!!! rs

    Bjos em vcs!

    ResponderExcluir
  4. Minha(s)Vida(s): Só passei p/ dizer que AMO VCS D + DA CONTA e VCS são as melhores "coisas" que me aconteceram...Obrigado meu Deus!!!
    Bjs do Marido...Dudu já está chorando!!!

    ResponderExcluir
  5. De preciso dizer uma coisa, seu marido que me perdoe, mas Dudu é sua caraaaa, nossa essa foto parece demais com você!!
    Um super 2011, cheio de saude e paz!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. DÊ, que bom que de vez enqdo vem por aki.. quero noticias e mais noticias!

    Ele está lindo!

    E um 2011 maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Amiga,

    Feliz Ano Novo!!!! :)

    O Dudu segue essa coisa linda e fica calma que essas coisas aos poucos se acertam! Estou muito feliz que esteja tudo bem e que mesmo com essa "correria" essa casa segue cheia de amor e alegria! Adoro vocês!

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  8. Amiga, eu sei que o tempo deve estar curto, mas 'bora' atualizar isso aqui? rs... beijossssss

    ResponderExcluir
  9. Dudu...parabens pelo 1º mes de vida!!! rs
    Lindo da tia, pede pra mamae passar por aqui e atualizar vai...rs...

    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: