sexta-feira, 1 de abril de 2011

A primeira papinha

Depois do dia tumultuado e cheio de informações de ontem, hoje começamos a colocar as coisas em prática com o Dudu... que já não toma os remédios do refluxo há 24 horas e tudo bem. Ele dormiu de 21:30 às 05:30 (amo!!!) e logo que acordou se deliciou no peito da mamãe (ai como amo amamentar)... dormiu de novo e às 8:30 amamentei novamente e fomos em busca das coisas novas...rsrsrsrs.


Fomos na creche levar os documentos e pegar o contrato. Aproveitei para conversar com a coordenadora e conseguimos adaptar o horário da alimentação dada pelo pediatra ao da creche e fiquei muito mais tranquila quando ela me informou que é normal mesmo o bebezinho que vai para a creche começar com as papinhas e suquinhos mais cedo. Inclusive ela nos ajudou muito com vários toques sobre o preparo, combinações e isso foi me deixando mais calma.


De lá fomos ao mercado comprar frutinhas, pois papinhas salgadas serão introduzidas quando o Dudu estiver com 4 meses (daqui a 2 semanas... socorro!!!). Compramos banana, maçã, mamão, laranja... e como o suquinho será introduzido pela manhã começamos com a papa de fruta e a escolhida foi o mamão... e o resultado foi: estranhamento, cuspe e choro... tadinho do meu filhote... mas fiquei satisfeita sim, pois ele experimentou, eu fui confiante, mas não resisti e depois de um tempinho dei o peito. O certo seria completar com a mamadeira, pois a quantidade de papinha será algo gradativo, mas ele chrou tão sentido que deixei passar uns 10 minutos e amamentei.

A rotina de alimentação do Dudu até os 4 meses:

5:30/6:00 - Mamada (peito)

8:30/9:00 - Colação (Suco de frutas)

11:00/11:30 - Almoço (Mamadeira)

14:00/14:30 - Lanche (Papinha de frutas)

17:00/17:30 - Jantar (Mamadeira)

20:30/21:00 - Mamada dos Sonhos (peito+mamadeira)

Amanhã Dudu provará suquinho de laranja e papinha de maçã... ai meu filho está crescendo muito rápido...


Beijos!!!

7 comentários:

  1. Minha(as) Vida(s): Amo VCs + que tudo e cada dia + e + !!!
    Bjs do Marido e Pai + babão do Mundo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê!
    Apesar de ter fechado o blog, estou sempre por aqui visitando os mais amados.
    Rafa e Dudu passaram por uma experiência semelhante: um diagnóstico errado de bronquiolite e um resfriado. A médica do PS mandou fazef nebulização com Berotec, mas eu questionei a conduta e me recusei. Por fim, o pediatra dele o examinou na segunda e disse que realmente era só um resfriado, nada de remédios, graças a Deus! A gente fica com o coração na mão com as doenças, mas fazer o quê? É assim que eles ganham anticorpos...
    Por falar em pediatra, a do Rafa tem o celular impresso na receita, mas acho que a gente nunca estará 100% satisfeita, afinal, eles cuidam das nossas preciosidades né?
    Eu queria perguntar se vc está passando as papinhas na peneira. Me aconselharam a não passar, mas o Rafa faz até vômito se sentir os pedacinhos, então fico dividida. Não sei se é por causa da fenda palatina, ou se eles ficam ressabiados mesmo rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Beatriz agora que começou com o suquinho de laranja lima, mas dizem que é assim mesmo, no início eles estranham bastante. Dudu está muito fofo, um rapaz! Vou apresentar Beatriz prá ele! Bjus,Dani!

    ResponderExcluir
  4. De do céu, anna só mama!
    Mas q confusão de pediatras hein! Ai De a Anna vai com o mesmo desde q nasceu e eu tenho preguiça de ir em outro. Na vdd eu gosto dele. Só acho meio secão, mas super atencioso e passou o celular! Adorei, visto q meu GO nunca me passou e eu sofri muito com isso...rs
    Sobre a rotina do Dudu, menina, Anna nao dorme assim nao De, help! rs
    Dorme pouco e mal!
    3 horas seguidas é luxo viu!
    WE sobre rotina de comidinha e mamads, tb nao tenho! deveria ter ja???? sera???? ela mama a hr q tem fome e pede...ai meu deus sera q to errada...rs
    Ela ja toma suqinho de laranja tb!!!!!! mas só! Pelo menos por enquanto!

    xi, ta berrando, vou la!

    Bjosooooo em vcs!

    ResponderExcluir
  5. Coincidências das coincidências, a Bete tava me falando que o Dudu começou nas papinhas hoje, aí eu tive curiosidade e vim aqui! E olha a foto dele, todo cheio de comida! Hahahahaha! Amiga, que confusão essa das pedriatras, hein? Ainda mais vc sendo toda atenciosa e cuidadosa com detalhes, deve ter enlouquecido! Mas que bom que agora parece no caminho certo! Vcs estão melhor? Espero que sim! :)

    Saudades de vc! :)

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Dê! Como o Dudu está crescendo rapidão!!!!!!

    lindo como sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Dê o Dudu ta lindo!! Tão grande né? O tempo passa rápido demais o.O
    beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: