quinta-feira, 31 de março de 2011

Dança dos Pediatras


Pois é, desde que Dudu nasceu estávamos indo a duas pediatras: uma que é a favor de leite materno, homeopatia, mas não nos informa seu celular em casos de emergência e outra mais moderninha que introduziu o leite artificial, os remédios do refluxo e nos deu o celular.


E fomos levando esses três meses assim, seguindo a linha de ninguém, traçando um equilíbrio, pois eu passei a dar o LA no almoço e antes de dormir, mas continuei a amamentar sempre e sempre e foi dando certo até o último final de semana quando o Dudu super resfriadinho e com febre foi medicado pela pediatra 2 com vitamina C e Pulmicort na nebulização e nada de conseguirmos falar com o celular... só consegui contato na terça-feira e ele foi diagnosticado e medicado por telefone (detestei)... depois de ligar demais e implorar para ser atendida no telefone do consultório quando eu comecei a explicar que a boquinho do Dudu estava "estouradinha" eu nem pude acabar de falar que escutei que era fungo, pra dar o remedio tal... beijo e tchau... Mas peraí, nem viu meu filho, nem perguntou se passou para o meu seio e tal...
Comprei o remédio, mas aquilo me incomodou de tal forma que não deu mais e partimos para outra, ou melhor, outro... levamos o Dudu ao pediatra que foi de uma amiga e hoje trata a filha dela que tem a mesma idade do Dudu... adorei, mas como louca mãe que sou saí de lá pirada né... Simplesmente ouvi que meu filho não tem refluxo para tomar tanto remédio, apenas um refluxo fisiológico que pode ser evitado colocando para arrotar e elevando a cabeceira (já faço), ao auscultar meu filho ouvi que meu filho sequer tem secreção muito menos a bronquiolite diagnosticada e remediada com corticoide... até aí amei, mas aí veio a tempestade, pois ele explicou que para o Dudu sentir falta apenas da minha presença e não do alimento (peito) seria necessário começar a introduzir os alimentos... medoooooo... escutei tudo e enquanto isso o marido arrumava o Dudu e quando saimos de lá o marido começou a perguntar as coisas e simplemente me deu um branco de tanto nervoso, mas aos poucos fui lembrando a montanha de informações. O que eu senti??? Não me odeiem, mas fiquei arrasada ao pensar que a partir desse momento o certo será dar o peito, momento que eu tanto amo, de manhã e de noite para o Dudu se acostumar com o fato da mamãe trabalhar o dia todo. Senti alívio ao saber que posso parar com os remédios, mas medo de ele realmente ter o refluxo e detonar nossa rotina do sono que está perfeita e do meu filho sentir dor. Senti medo de não dar conta de introduzir passo a passo a alimentação do Dudu. Mas está resolvido... vamos tentar... esse dia chegaria de qualquer jeito, preciso deixar meu sentimentalismo de lado e pensar que o mamar é um momento mágico mas sou capaz de inventar outros... e Dudu tomará apenas vitaminas e começará uma nova fase da sua vida, as papinhas e suquinhos. E quanto ao pediatra, me deu o celular e pediu que eu ligasse segunda feira para dar notícias de como Dudu está indo sem os remédios e com as papinhas... já gostei né... espero que a dança tenha acabado e que eu possa me sentir mais segura sabendo que quando eu precisar posso ligar para o pediatra. O dia foi cheio de novidades, me sinto insegura por todos os lados e mais um pouco, mas muito feliz de estar vivendo isso ao lado do meu filhote.
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho: