segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Como criar uma rotina?

Imagem: Getty Images


Como prometido... estou eu aqui de volta!!!!!
Hoje o dia está uma loucura, fiz tantos plano nos fim de semana, mas hoje amanheceu chovendo e eu deixei tudo de lado. Sempre fui organizada e adepta da rotina, mas ainda não consegui instaurar na minha nova vida.

Ainda estou perdida quanto ao que devo fazer, tem a culpa de nunca ter ficado em casa cuidando da cria, mas tem a coisa de querer ganhar dinheiro e a cabeça fica a mil. Fora a vontade de malhar, coisas para resolver e tá tudo bem bagunçado, mas as coisas estão andando.

O certo seria levar o filhote para a creche até umas 9h para eu poder ir à academia, cuidar das coisas de casa e estudar, mas não tenho feito isso! Hoje mesmo estou com ele em casa porque chovia, ele pediu e eu fiquei com pena. Estou resolvendo o que posso no computador, pagar contas, cuidar das coisinhas de casa e cuidar dele (brincadeiras, higiene, comida e tal), mas já não vou malhar...

Mas vamos parar de chorar pelo leite derramado... desobedeci minha rotina mental, mas estou aqui postando, já fiz várias coisas que precisava e farei mais!!!! Amanhã é outro dia e uma nova chance de recomeçar!

Meus objetivos são:

  • Dar atenção ao filho ao acordar: cuidados, café da manhã, chamego...
  • Levá-lo ao colégio no máximo até as 9h;
  • Me exercitar por uma hora;
  • Escolher um dia para dar aquela faxina e depois fazer apenas uma maquiagem na casa;
  • Tirar um tempinho para acompanhar meu e-mail e atualizar o blog;
  • Estudar, estudar e estudar!!!!
  • Buscar o filho no colégio e me dedicar total a ele: natação, parquinho, brincadeiras.


E quais os conselhos que pesquisei e li:

  • Criar uma rotina para a limpeza da casa, para o cardápio da família e para tudo!
  • Ter uma agenda para se organizar com suas tarefas extras e atribuições;
  • Pedir ajuda, entender que os imprevistos acontecem e tentar realizar algumas coisas;
  • Priorizar suas atividades;
  • Envolver a família nessa organização da rotina;
  • Tirar um tempo para cuidar de você.


Pretendo me dedicar a ter uma rotina mesmo vivendo essa nova fase, mas livre e leve. Confesso que essa falta de horário me incomoda um pouco, pois sou aquela virginiana autocrítica e exigente. E sei que essa baguncinha na nossa rotina da mesma forma que me faz curtir o filho por mais tempo atrapalha porque ele perde atividades importantes no colégio e desorganiza as atividades dele.

Será que essa dúvida, esse empasse acontece só comigo???? Acho que não!!!
Volto logo com mais alguns assuntos relacionados a maternidade!

Beijos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho: