segunda-feira, 18 de junho de 2012

Asma


Oiiiii, pois é... asma é a mais nova aquisição no menu do Dudu... e não, eu não vou perder o meu bom humor até porque esse é apenas mais um episódio e iremos superá-lo como superamos todos os outros!!!

O final de semana foi delicioso, definitivamente Dudu está andando, sem medo, se arriscando, quando cai levanta e parte para outra... claro que ainda engatinha em alguns momentos, mas a maioria é se arriscando sozinhos nos passinhos ou nos dando a mão para andarmos com ele. E junto com o caminhar veio o tagarelar... está um tagarela, conseguimos decifrar poucas coisas, mas o importante é obervar o quanto Dudu está se desenvolvendo... lindo demais!!! E eu ao mesmo tempo que babo e me apaixono cada dia mais, sinto o tempo escorrendo entre os dedos... meu bebê está crescendo!!!

Desde sexta o nariz começou a escorrer, e como o tempo estava frio demos vitamina C a semana toda e no sábado já começamos um remedio para fluidificar as secreções. Sábado ele ficou bem, brincamos e curtimos bastante a casa da vovó e da bisa... e de sábado para domingo começou aquela tosse seca...afff!!! Domingo fomos almoçar na casa da bisa, mas lá infelizmente depois da obra ainda rola poeira e a casa está um pouco úmida... e como o espaço é amplo Dudu se diverte a beça, ontem andava de um quarto para o outro tagarelando e ingenuamente deixamos ele aproveitar bastante. Ahhhh e no decorrer do dia rolou uma sequência de soluços, Dudu é assim, tira um dia para ser o dia do soluço e da-lhe soluço!!! 

Já em casa notamos que a respiração não estava legal e que ele estava com a barriga muito dura e estufada... e na madrugrada veio a crise, tosse de cachorro, falta de ar e a nebulização casei não deu jeito. Corremos para a emergência e a crise de asma foi disgnosticada... Dudu puxou o pai na aparência, na teimosia, mas infelizmente me puxou na alergia e nas crises... ai dona genética!!!

Então é isso, série de nebulizações, anti-alergico, corticoides... tenho fé que meu guerreiro vai ficar bom rapidinho! Dudu hoje está em casa com o papai... amanhã não sabemos... eu não poderia faltar, mas o marido também não pode...socorro!!! Mas a prioridade é o Dudu e amanhã é outro dia, precisamos cuidar do hoje, tentar um encaixe com a alergista e adiantar a consulta com a pediatra que seria quinta-feira...

A semana começou em crise... espero que termine em calmaria!!!



Mensagem do dia:
"O fator básico da física é a força, o fator básico da psicologia é o desejo realizável. A pessoa que pressupõe o fracasso, acaba fracassando. Quando se imagina o êxito, ele tende a tornar-se realidade, na proporção que se imagina."
 
Beijos!!!

5 comentários:

  1. Ele esta com saudades da Dindinha? Ele esta lindo, essa foto mostra como é uma criança feliz. Dudu dindinha te ama. :-)

    ResponderExcluir
  2. De, a Anna tb foi diagnosticada com Asma.
    Tb herança do pai, q é asmático crônico desde os 13 dias de vida!
    Anna toma um medicamento chamado Singulair Baby. É ótimo e é pra asma e rinites na infância.
    Tb ja usou muito Berotec contra a minha vontade, mas é melhor dar e ve-la bem do q com essa dificuldade pra respirar q vc relatou aí!
    Mas vamo q vamo!
    Tratando q é melhor...

    Beijos em vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dê, saudades de vcs !
    Ain amiga q peninha o Dudu estar assim, q chato !
    Vou orar muito prá q logo ele esteja 100% melhor tá ?
    Fica bem, vc é uma mãezona !
    Bjo !

    ResponderExcluir
  4. É esse tempo doido,Dê! Infelizmente essa época é muito ruim pros nossos bebês. O tempo muda um pouquinho e começam as alergias e os resfriados.
    Dudu vai ficar bom rapidinho!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga! Que saudade de você e do Dudu!!!! Gente, cadê aquele pequeno que eu peguei no colo no niver de 1 ano? Tá muito grande! E lindo! Imagino ele caminhando pela casa! Deve estar amando! Poxa, asma é um saco mesmo! Lembro das crises de bronquite do meu irmão, tadinho! Super chato! :(

    Mas se Deus quiser ele vai melhorar logo, logo! Criança gostosa, forte e amada melhora logo! Te adoro, amiga! Super saudade!

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: