sexta-feira, 8 de junho de 2012

Felicidade

 
Oiiiii... sei e sinto que estou sumida, mas não tenho o blog como algo obrigatório, escrevo porque amo e amo o que eu escrevo. Não que não tenham acontecido coisas boas, mas eu não estava com vontade de escrever e optei por respeitar isso e vir aqui quando a vontade batesse... e bateu...rs!!!

A maternidade é algo louco, que nos faz renascer e muda demais a nossa forma de encarar a vida. Não que eu não seja mais a Denise de antes, mas hoje sinto que vivo mais e melhor, apesar das restrições que muitas horas de trabalho e a grana curta causam, mas eu sinto que vivo bem! Antes de ser mãe, a palavra felicidade além se estar vinculada ao meu amor próprio e ao amor à minha família me fazia desejar coisas, roupas, viagens... tanta coisa! Não serei hipócrita de escrever aqui que não quero um lar maior, uma carro zerinho, roupas lindas porque eu quero sim, mas a felicidade é tão mais simples.

Há dias que chego em casa cansada, estressada do trânsito e basta ver aquele sorriso inocente e aqueles olhos que dizem tudo sair pela porta da creche que tudo melhora!!! Basta eu e o marido tranformarmos nossas dificuldades numa piada que tudo vira risada, basta um abraço, alguns minutinhos de chamego para a vida valer muito mais! Cada dia que passa aprendo que a melhor solução para os problemas que não podemos resolver no momento é transformarmos em lição, olharmos pelo lado engraçado da coisa... nada de ficar rindo de desgraça não, até porque não gosto dessa palavra e não vivo nada perto disso, mas apenas tentar suavizar situações que nos colocam preocupados e ficar nervoso não irá resolver.

E ontem foi um desses dias de felicidade: acordar com filhote resmungando, sorrindo e fazendo carinho é bom demais, café da manhã em família por aqui vale ouro, brincar é lei! Mas não perco minha responsabilidade de mãe, Dudu acordou com o olho inchado e eu já me preocupei, com medo de ser algo que causasse dor e também com medo da creche não aceita-lo hoje, afinal hoje eu vim trabalhar... e lá fomos nos para uma emergência oftalmológica, sem perder o humor e o pensamento positivo, mas confesso que estava preocupada em ser algo contagioso, doloroso e com o cartão de crédito que já está estourado de farmácia...rs. E Deus mais uma vez me deu maior moral... a clínica estava vazia e Dudu tem apenas uma mordida de mosquito... ô beleza!!! O dia também foi de decisões financeiras, pois nossos bens materias estão de complô, resumindo: a geladeira e o carro... a bonita para de funcionar e volta quando quer e o outro tá engasgando e nem todos os tripulantes levantando os braços resolveu o problema... a decisão foi consertar os dois e nem respirar nos próximos meses...afff!!! E nem assim, nem juntando com a chuva e o frio eu me deixei levar e não me permitirei ficar triste... afinal a felicidade é algo muito mais simples e vai muito além disso!!!

E para provar que a última frase é verdadeira, meu dia ontem valeu tudo e mais um pouco elevado ao cubo!!! Procuro não me abater com comentários alheios, pitacos e coisinhas desse tipo, mas estava super neurótica com o fato do Dudu não andar, não só pelos comentários de gente sem noção, mas estava me questionando, avaliando se eu realmente estava estimulando meu filho da forma correta e preocupada se isso não estava mexendo com o psicológico dele. Mas a realidade é que não há regras para saber se você está fazendo certo, não há curso para aprender a ser mãe... e naturalmente, brincando como sempre na nossa cama, eu descobri que o Dudu já sabe andar, apenas está com medo. Dudu vive pedindo para brincar na nossa cama, tanto que meu quarto vive com a porta fechada e ele fica lá, batendo na porta para subir na cama e brincar... e ontem, como todos os dias, fomos brincar nos três, de abraçar, de pega-pega e de repente ele andou, isso mesmo, pro Dudu é mais fácil andar na minha cama mole (vai entender), ele tem equilibrio, anda de uma ponta a outra e nos abraça... fez isso inúmeras vezes, filmei várias delas, fez até cansar e ficar todo suado e nós comemoramos demais!!! Mesmo sendo mole e exigindo muito mais equilibrio, é onde ele se sente seguro. E foi lindo, foi felicidade pura!!! 

E diante dos primeiros passos de uma longa caminhada da vida do meu filho... geladeira, carro, cartão de crédito e orçamento... tudo vai dar certo!!!


Ótimo Final de Semana!!!
Beijos!!!

2 comentários:

  1. Minha(S) Vida(S):
    Realmente foi muita emoção ver nosso filhote andando direitinho na nossa cama...vimos que o "danadinho" já sabe andar e só está com medo de cair...como a cama é mole e não machuca, ele fica muito mais seguro...
    Amo VcS + do que tudo !!!
    E como disse, não iremos não deixar abater por nada...o que importa é a felicidade de estarmos juntos, unidos e com muito amor !!!
    Obrigado por tudo meu Deus !!!
    Bjs do Marido e Pai babão, Edu.

    ResponderExcluir
  2. Isso é realmente uma felicidade! Agora começa uma nova etapa na vida do Dudu e na de vocês também. Aí é que começamos a ver como nossos filhos vão ficando independentes. Beatriz pega a garrafinha de água de manhã e guarda aonde alcança, quando está com sede vai lá, pega e bebe. A única coisa que ela não faz muito é subir e descer de sofá. Ela não tem muito interesse em ficar escalando as coisas, tem criança da idade dela que é um perigo com essas coisas.
    Dê, meus parabéns por essa nova conquista na vida do Dudu!
    Uma semana abençoada por Deus prá vocês! Bjus!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: