quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dudu, o levado!

Educar não é uma arte, e sim uma faculdade na qual eu ainda me encontro no berçário, lado a lado com Dudu. Ter vontade de educar não basta, e eu sinto que preciso me preparar porque a jornada não é fácil...

Dudu já avisa que vai fazer besteira, pois quando está a caminho do alvo vai dando seus gritinhos e rindo a toa...

Sempre posto aqui as coisas do Dudu, descrevendo as evoluções, conquistas e gracinhas. Mas hoje o post é diferente, vem mostrar as coisas erradas que Dudu adora fazer e não cansa de levar esporro, de escutar aí não pode!!!
  • Dudu tem loucura pelo rack da sala... nele sempre apronta uma de suas besteiras, seja apertando os botões do DVD, puxando os fios que ficam embaixo ou mexendo no nebulizador que fica lá escondidinho;
  • Adora ir em direção ao carrinho e brincar que a roda é o volante e fica "dirigindo" naquela roda suja e recém chegada da rua...afff!!! Com relação a isso eu cansei... confesso!!! Não aguento mais tirá-lo de perto do carrinho e dizer Eca toda vez que ele pega na roda. Além disso ele escolheu a cestinha que fica na parte inferior do carrinho para ser seu ponto de apoio para levantar... detalhe que ela está quase arrebentando;
  • Seu alvo principal é a porta do meu guarda roupas e para isso ele traça um plano: estamos na sala e ele joga a bola em direção ao meu quarto para ir lá na desculpa de pegar a bola e quando chega bem em frente ao alvo arma omaior escândalo se você tirá-lo de lá... faz birra, bate perna e grita... e se você deixar fica lá quase meia hora, abrindo e fechando a porta do meu guarda-roupa, aí que eu te pergunto que graça há nisso???
detalhe do dedinho abrindo a porta
curioso que só ele
abre e fecha, abre e fecha...aff!
  • Dudu descobriu que na escrivaninha do papai trabalhar tem uma pequena coleção de DVDs que é uma diversão e seu objetivo é se arrastar da forma mais discreta até lá e arrancar cada um e arremessar pela sala... mas na maioria das vezes quando ele está a caminho já o distraio com outra coisa;
  • Como o perigoso é sempre melhor ele adora alcançar a cozinha com seu andador e bater na porta do armário que fica embaixo da pia, detalhe que é de vidro...afff!!! Resultado: Dudu no andador a porta da cozinha fica sempre fechada por medida de segurança;
  • seus brinquedos prediletos: extensões, controle remoto, celular, brincos, cordões, óculos, sola de chinelo...

ai ai ai... só deixei pegar para fotografar heim!
  • se é colocado no berço para dormir e não quer, ele simplesmente fica resmungando, rola tanto que arranca o lençol, tira a chupeta e joga longe... até que minha paciência se esgota e junta com meu cansaço e me faz perder o equilíbrio e dar uns esporros... mas logo depois, em questão de minutos eu me sinto a pior mãe do mundo...afff!!!
  • no banho ele é capaz de molhar o quarto todo, adora água e quando percebe que será retirado da banheira aí mesmo que ele molha tudo!!!
E voltando ao assunto educar, eu quero mostrá-lo tudo o que é certo e o que é errado, até aí tudo bem, mas o que torna a coisa mais cansativa é repetir mil vezes a mesma coisa para a mesma atitude... parece que é só eu dizer que não pode ou que faz dodói que o ato se torna a coisa mais atraente da vida dele... isso cansa!

Mas vendo pelo lado bom, Dudu está numa fase deliciosa de brincar... como responde bem aos estímulos quando o ensinamos algo... ele adora jogar bola, brinquedos de encaixe, carrinhos... mas basta lembrar de uma situação tentadora como o meu guarda-roupa ou os DVDs do pai tudo recomeça...rs
"Ai se eu te pego!!!"


Beijos!!!

5 comentários:

  1. Ai De por aqui igual...eu perco sim a paciencia muitas vezes, grito, dou tapinha na mão, choro junto, pq olha, nao ta facil!
    Anna só não vai no meu quarto e na cozinha pq aqui é lei, ela só fica na sala, eu fecho todas as portas! Senao eu piro...rs
    Mas na sala ela ja achou tb o q mexer, no rack, na tomada, no abajur, em tuuuuudo....eu passo o dia falando NAO PODE! Sou a bruxa má da casa sabe??? Isso cansa!
    Mas isso é fase e VAI PASSAR...é meu mantra! rs

    Vou ler os outros 2 posts q eu nao li ontem!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Haha, e aí onde q carrega as pilhas da pobre mãe q têm q ficar q nem louca atrás do pequeno ???
    Ufa, isso cansa né amiga ?
    Mas, é bom, muitooo bom essa fase !
    O Dudu tá descobrindo o mundo q exite a volta dele né, tá amadurecendo amiga, rs !
    E tá mega fofo e esperto hein, rs !
    Olha a carinha dele de bagunceiro na última foto, gamei, rs !

    Ah, e obrigada pelas palavras no blog viu, talvez vc esteja certa, e eu tenha q realmente olhar as coisas de um modo diferente, mas, tá tão difícel !

    Bjos !

    ResponderExcluir
  3. Minha Vida:
    Realmente educar é uma tarefa muito complicada, mas tenho fé em Deus que estamos no caminho certo e nosso Dudu será uma pessoa educada e de boa índole igual aos pais e avós.
    Amo VcS + que tudo nesta Vida!!!
    Bjs nos 2...do Marido e Pai cada vez + babão, Edu!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu li uma coisa fantástica na Cláudia do mês passado. Era um entrevista com a Maria Fernanda Cândido em que ela fala que se sente culpada quando viaja por longos períodos, e acaba sendo mais conivente quando volta. E que logo depois de estourar e brigar com eles por cansaço e falta de paciência, ela se sente a pior mãe do mundo. mas que os filhos têm que ter consciência do dimensão humana de seus pais, que isso os faz crescer. Achei isso tão fabuloso! É a mais pura verdade. Um dia eles vão entender que a gente é mãe e tb perde a paciência, se estressa, grita... mas se arrepende, pede desculpa e faz as pazes!
    Agora aqui em casa a loucura do Rafa e ficar olhando a máquina de lavar rodando as roupas. se deixar ele fica o ciclo de lavagem completo olhando. E ai de quem tirá-lo de lá. É birra na certa, choro, gritaria, se joga pra trás, ai ai...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que guri levado! Mas faz parte do desenvolvimento e isso mostra como ele é esperto e ativo.
    Amei as 2 últimas fotos, ele tá com uma cara de que vai fazer arte...
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: