quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Rapidinha... eu acho!


Pois é... eu raramente posto mais de uma vez por dia no blog, mas preciso contar algo muito importante... algo que pode ser um sinal de que as coisas podem sim encontrar seu eixo... que eu posso sim ser mãe e me cuidar!

Devido as férias de final de ano do curso do marido, a família estava completa todas as noites e assim dava para fazer de tudo um pouco: curtir o Dudu, ver as coisas da casa, tomar um banho gostoso, lanchar com o marido etc...

Mas eis que ontem voltamos a rotina de ficarmos eu e Dudu sozinhos em casa alguns dias na parte da noite. Chegamos juntos em casa e enquanto ele brincava no cercadinho eu aproveitei para mudar minha roupa, organizar a bolsa da creche para o dia seguinte e para guardar as roupas que a faxineira tinha passado; depois disso brincamos muito, jogamos bola, treinamos os passinho; ele comeu o mingau todo e saboreou o suquinho de maçã... ao contrários dos outros dias pegou no sono rápido quando eu o coloquei no berço, ficou calminho, não relutou e em questão de minutos se entregou ao sono (nem precisei cantar...viva!).

E a parte melhor ainda estava por vir... podem me chamar de neurótica, mas desde que Dudu nasceu sempre tomei banho com ele sentado no carrinho dentro do banheiro comigo, e aquele banho voando antes que ele chorasse querendo sair de lá...

E ontem tomei coragem, liguei a babá eletrônica no banheiro e tomei um banho mega gostoso... com direito a hidratante e tudo mais!!! Então depois de ter sofrido com o baby blues e de acreditar que eu nunca mais poderia ter vaidade posso garantir que é possível sim!!! Claro que esse paraíso não será todo dia, até porque a maternidade nos ensina a viver com o imprevisto ao mesmo tempo que exige que você pratique a rotina... mas posso dizer que já consegui meu banho, estou passando meus cremes com mais frequencia, estou voltando aos poucos com meus acessórios e saltos... e o mais gostoso é saber que a vida continua e está mil vezes melhor por causa dessas bochechas aí embaixo:

Beijos!!!

3 comentários:

  1. Pois é né Dê, pode não ser na hora em q a gente deseja, mas, uma hora ou outra, a "coisa" engrena, rs !
    E a gente começa a conseguir fazer tudo de novo, tomar um banho mais demorado por exemplo, rs !
    Têm dias q imprevistos aconteçem, mas, isso é mais q normal né ?

    Bjo prá vcs !

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe uma vez me contou que sempre tomou banho comigo no banheiro, no carrinho...rs...vc não é a única.
    Acho muito importante esse momento pra se cuidar e aos poucos vc vai conseguindo isso de volta. É isso aí! bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu tb voltei a me olhar um pouco mais tb!
    Isso é ótimo, pra nós e pra eles!!!

    Bjooos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: