quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mulheres Reais


Não amigas, isso não é uma sátira ao programa Mulheres Ricas... inclusive eu me encontro dividida com relação ao programa, pois babo pelo glamour e pelo luxo, mas em contrapartida me revolto com tamanha futilidade e inclusive acho que as que ainda trabalham dali estão queimando suas imagens.

Mas vamos ao que importa... à realidade!
Eu, como mulher vaidosa que sou, simplesmente amo os blogs de moda... adoro ver os looks, as tendências, novidades, resenhas de produtos testado e tal. Meu fraco como mulher vaidosa é bem abrangente, pois amo roupas, sapatos, bolsas, manicure e um cabelo impecável.

De uns anos pra cá minha realidade já era bem outra, comprando roupas e calçados em loja de departamento, fazendo minha progressiva umas três vezes por ano, mas sempre separei o dinheiro da manicure do meu salário assim que eu recebia...

E mediante minha atual situação, tive um rompante de "pensamentos ácidos" e resolvi listá-los afinal eu já li em algum lugar que se a vida te dá um limão, você pode fazer uma limonada. E depois de algum tempo babando os blogs de moda, maquiagem, cabelo e etc... meus pensamentos são:
  • O cabelo da Gisele Bundchen é o meu sonho de consumo, mas como tê-lo se só consigo fazer luzes uma vez ao ano e hidratação só rola correndo embaixo do chuveiro?
  • acho o máximo e até gostaria de ter um blog de looks diários... mas quando se tem um closet transbordando roupas novas é mole... quero ver fazer tendência com minhas calças sociais pretas que já estão grafite de tão surradas e com minhas camisas de botão que encolhem a cada lavagem;
  • Amo sapatos, peep toes e anabelas são os prediletos... no momento o meu sapato preto está rasgando por dentro, minha peep toe preta descolou a lateral e eu já tentei colar duas vezes, a roxa esta descascando na ponta, o sapato gelo está todo manchado da minha calça jeans e minha anabela preferida branca está para arrebentar... comprar alguns nem pensar... então respiro fundo e ponho em prática o lema do AA: "um dia de cada vez"... e eles vão sobrevivendo e abrilhantando meus looks reais;
  • Sou louca por esmaltes, mas não sei pintar as minhas unhas... então me dou ao luxo de ir à manicure semanalmente. Sou tão apaixonada pelos esmaltes que eles mandam na minha moda, isto é, me visto de acordo com a cor que combine com o esmalte da semana... hoje estou usando o Audrey da Impala, algo meio lavanda e a roupa está combinando (a calça preta surrada + camisa quadriculada lilás + peep toe roxa descascada). Sobre o próximo esmalte da semana... esse sim combina com tudo (ô pensamento positivo), pois não posso gastar e vou pintar com o branquinho transparente que é o único que eu sei pintar...afff!
  • Nunca fui marombeira, detesto musculação, mas curto demais uma aula de spinning e uma corrida na esteira... me sinto revigorada e sei que é super positivo para a saúde e para manter o corpinho em dia. A minha realidade: não tenho grana, não tenho tempo... estou flácida, mas pensando pelo lado positivo, pelo menos ainda entro na calça preta quase grafite que uso desde muito antes da gravidez... pelo menos isso...rs!
  • Voltando ao assunto cabelo... a escova Portier que fiz em novembro já passa longe do meu cabelo e apesar de adorar a praticidade das escovas progressivas eu adoraria ter meu cabelo natural de volta... sei que para isso bastaria alguns tratamentos, uns produtos a serem testados e resenhados para reduzir o volume e o frizzz que me domina... mas como meu povo??? testar o quê??? resenhar o quê??? o que tenho lá em casa é Niely Gold, Seda e Novex...afff!!! Ô tristeza... cadê a kerastase?

Pois bem, então é isso... quero deixar bem claro que não estou desdenhando das minhas possibilidades, apenas desabafando de uma forma bem humorada algo que se torna trágico nos dias de TPM. E mais uma vez sendo super mega otimista, mesmo com minhas dificuldades ando tão arrumadinha que ainda arranco elogios dos familares e do marido...rsrsrsrs!!!

E é assim que somos, mulheres reais... nós sim somos as verdadeiras guerreiras e não as BBBs que entram na casa trabalhadas no silicone, na maromba e tratamentos estéticos... desfilando incontáveis biquínis doados pelas lojas para se fazer propaganda. Enquanto nós lutamos para dar conta de pagar as contas em dia, dar o melhor para os filhos e ainda sim cuidarmos do cabelo, da pele e estarmos arrumadinhas para trabalhar e acima de tudo para a nossa auto-estima.

Sei que vivo tecendo minhas frustrações aqui, mas confesso que prefiro ser a mulher real, e se tivesse a possibilidade de ter mais tempo e mais grana para me cuidar claro que adoraria, mas jamais me tornaria algo parecido com uma "BBB" ou uma das "Mulheres Ricas".
minha riqueza

Beijos!!!

5 comentários:

  1. Minha Vida:
    Amo Vc de qualquer maneira...
    Bjs nos 2 !!!
    Amo VcS D +++++ !!!!

    ResponderExcluir
  2. Umas com tanto, outras com tão pouco... hehehe
    Gosto muito desse teu jeito otimista, parece que nada te derruba, que tu junta os limões e faz uma baita limonada!
    Que mulher não gosta de ser vaidosa? E o melhor ainda é quando o marido elogia, eu pelo menos fico no céu.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ain amiga queria ser assim mais otimista como vc, mas, eu já to é num desânimo total !!!
    Marido desempregado há 5 meses, contas q não param de chegar...
    Manicure ? cabeleireiro ? sei mais o q é isso não !
    Isso não me pertence mais !!!
    Esses dias tive q eu mesma fazer a sobrancelha, e nem te conto a "M" q ficou, rs !
    Dai, evito entrar nesses blogs de moda, makes e tal, pq senão fico pior ainda !
    Aff !
    Né mole não né, rs !
    Bjo !

    ResponderExcluir
  4. Vc tem todo o meu apoio. Tô contigo e não abro, Dê. Eu acabei resolvendo mudar um pouco e cortei o cabelo curtinho...rs... As unhas eu aprendi a fazer, mas pq gosto mesmo, é um prazer meu. O resto a gente dá um jeito. Um beijo

    ResponderExcluir
  5. É isso aí,Dê! O bom é isso ser feliz com o que temos, quando podemos mais, ficamos mais felizes ainda,né? rsrsrs
    Eu então nem se fala, agora que não trabalho mais fora penso só em rasterinhas,vestidinhos e por aí vai. Às vezes sinto falta de me arrumar melhor, como fazia quando trabalhava, mas agora é só regata,bermuda e Havaianas! Tudo pela Beatriz! E assim sou feliz também!
    Vi a sugestão de criar um blog, mas acho que vou abandonar pelo meio do caminho. Até já tentei começar um, mas não deu certo. E agora então nem se fala! Beatriz está andando e não tenho tempo prá mais nada,Dê. Só visito os blogs quando coloco ela prá dormir. O computador fica aqui no quarto dela e enquanto ela mama ( no peito ainda, é mole!) eu dou uma olhada nos blogs. É uma pena que vc não tenha facebook pq senão veria minhas atualizações e as fotos da minha boneca. Lá eu sou um pouco mais assídua.
    Prá não perder o costume: como o Dudu consegue ficar com essas bochechas mais gostosas a cada dia que passa? Muitos beijos nele!!!
    Bjus e uma boa semana! Dani e Beatriz!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: