quarta-feira, 30 de maio de 2012

E mais uma vez...


... depois de uma temporada dodói, Dudu não quer saber de dormir no berço... de novo!!!

Toda vez que Dudu fica doentinho, o colocamos para dormir conosco por diversos motivos: para observar se ele está respirando bem, se está com febre e também porque precisamos dormir né... e toda vez é complicado retor no Dudu ao seu berço, mas nada tão impossível como está sendo agora.

Depois de todo ritual noturno quando apago as luzes ele já reclama e eu fico com ele no colo cantando e fazendo carinhos, quando sinto que ele já está ficando "molinho" eu o coloco no berço e aí começa o festival de senta-levanta, resmungos, bota e tira a chupeta, bate perna, rola para um lado e para o outro... eu tento de tudo, silêncio e isolamento apenas observando, cantar baixinho, fazer cafuné, tapinha no bumbum, colinho... Rezo muito, várias orações, converso com Deus, mentalizo energia boa, luz azul celeste envolvendo meu filhote... e com isso tudo já passou uma hora brincando e quando ele pega no sono, ligo a babá e saio nas pontas do pés...ufa!!!

Ufa nada que aí começa o chororô, num intervalo minúsculo, questão de minutos Dudu chora, eu e o marido revezamos, ninamos e saimos, mas recomeça o choro logo logo depois... e depois que conseguimos tomar banho, comer, arrumar as coisas do dia seguinte, desistimos e o levamos para a nossa cama e é nesse momento que tenho a certeza que é malandragem dele, pois o figurinha já vai rindo pra nossa cama... 

Então, o que fazer??? Aceito sugestões, simpatias, macetes... 

Ahhhh, quanto a saúde, Dudu ainda está tossindo bastante e pretendo levá-lo ainda essa semana ao pediatra para uma revisão.

Mensagem do dia:
"Se tens fé, cumpre saberdes que tudo é possível àquele que tem."

 


Beijos!!!

3 comentários:

  1. Consegui novamente entrar aqui...até o nosso computador estava "doente" e não queria entrar nesse site por nada...uffa...
    Sai pra lá uruca, olho grande, macumba, inveja, sei lá o que...rsrs
    Deus é Maior !!!
    AMO VCS + DO QUE TUDO !!!
    Bjs do Marido e Pai babão, Edu.

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga eu nem posso me dar o luxo de te dar dicas...rs...pq a Anna eu só coloco no berço qdo ela ta CAPOTADA ja....senão, NADA feito! Ela não fica mesmo!
    Entao dou a mamadeira, ela dorme, eu pego ela no colo e ela na grande maioria das vezes nem percebe, daí coloco no berço, ligo a baba (igual vc...rs) e saio na potinha do pé! Na grande maioria ela fica...mas perece...rs...ela dorme no berço dela mais ou menos 3 ou 4 horas...depois acorda e vai direto pra minha cama! Nem tento fazer ela dormir denovo no berço! É estress na certa!
    Mas amiga...vai tentando!
    Vc conseguiu uma vez e vai conseguir denovo viu!

    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Dê sei o qto isso é cansativo, mas, eu acho q vc está fazendo o "ritual" certinho sim, o lance é q Dudu por causa desses probleminhas de saúde fica mais dengoso e acaba saindo da rotimna mesmo né ?
    E é claro q ele se sente mais seguro pertinho de vcs né ?
    Mas, tó orando e torcendo prá q tudo volte a ficar tranquilinho por aí viu ?

    bjos !

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: