segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ô semaninha


Oiiii... semana passada (Graças a Deus que é passada), não foi apenas o blog que ficou abandonado... foi tudo!!! Ô semaninha viu... tumultuada, cansativa, passou arrastada.... claro que tirei várias limonadas dos limões que essa semana proporcionou, mas acho que pela priemira vez foi renovador e lindo ver o sol tímido de uma segunda-feira cheia de esperanças, pedidos e recuperação.

Pois bem... sexta-feira, depois desse post e de trabalhar fui para casa com o coração cheio de amor e amente cheia de coisinhas boas a serem realizadas... muitas delas foram: rolou chameguinho de família, manhã de sábado ensolarado na pracinha, casa arrumada, bolo de milho... mas infelizmente e do nada na noite de sábado senti Dudu quente e quando medimos a temperatura veio o 38º...afff!!! Mas depois de tantos episódios de febres sem explicação, que da mesma forma que vêm, elas vão, eu tratei de medicar o filhote e continuamos a vida... até porque Dudu estava animado, brincamos, curtimos demais nosso sábado...

Mas dessa vez a febre veio e ficou... e o nariz começou a escorrer constantemente e domingo resolvemos levá-lo na emergência... PAUSA (eu não suporto emergências, pois furam seu filho, fazem todos os exames e no final de tudo não te dizem o que realmente ele tê e decidem interná-lo...afff!!!). Explico: o levamos porque domingo chegou ao ponte de ter 39,5º e não responder a nenhum anti-térmico... chegamos ao ponte de intercalar Pratium, Alivium e Dipirona de 3 em 3 horas e nada... aí fiquei super preocupada, fora o fato que Dudu, ao contrário de sábado estava prostrado, sonolento e não comia nada...

E mais uma vez minha implicância com as emergências teve fundamento... ficamos lá a tarde toda... das 13 às 19h a pediatra dizia que não era virose, que a gripe não justificava a febre, que ele não tinha nada nos pulmões, no exame de sangue os leucócitos estavam elevados e que ele não sairia do hospital enquanto a febre não passasse... eu e o marido já estávamos arrasados, tristes, preocupados, cansados com Dudu no colo chorando e tarde toda e o bichinho queimava em febre e nem com a Dipirona injetada a febre baixou. E aí mudou o plantão na emergência... e com isso mudou tudo... a médica que passou a atender o Dudu disse que era sim viral, que Dudu estava com os pulmões infiltrados (mesmo raio-x que a outra médica disse que não tinha nada) o que diagnosticava uma pneumonia atípica (viral e não bacteriana), que não tinha dado nada na urina dele e que poderíamos ir para casa tranquilos... que é normal a febre não baixar com o anti-térmico e que passou um antobiótico... e a nossa cabeça??? até agora e mais uma vez não entendi nada... mas o cansaço e a revolta de ter perdido o dia a li e ver meu filho sofrer foi maior e tudo que queríamos era mesmo sair correndo dali e ver no que ia dar em casa.

Nessa noite Dudu não teve febre, o que nos permitiu descansar um pouco, mas desde então ficamos na correria... dois dias seguidos no pediatra, novo raio-X... e mais dúvidas, como de domingo para terça feira um raio-X dá pneumonia e outro não da nada (só teremos acesso ao raio-X da emergência amanhã), mas menos pior... e o que teria causado essa febre que resumindo durou 6 dias??? O pediatra desconfiou de estomatite, mas Dudu só teve 1 afta... o exame de sangue descartou dengue e mais uma vez entramos com antibiótico sem saber o que Dudu tem... então essa semana foi de médicos, exames, falta de apetite, cansaço, choro, manha, assadura e noites turbulentas. Desde sábado a febre resolveu nos dar um descanso, mas Dudu ainda está tossindo muito, super enjoado para comer e em casa com meu marido.

E lá em casa estamos assim, Dudu se recuperando de um sei lá o que acompanhado de muita febre, eu alérgica como nunca e com terçol e o marido resfriado. Sai pra lá semana semana passada!!!

Então hoje ainda estou tristinha com essas coisas todas, irritada com o olho e nariz coçando, preocupada com Dudu voltar a creche amanhã ainda debilitado, carregando minha mochilinha da culpa que a maternidade me presenteou, mas pensando positivo que vai passar logo e que essa semana ainda voltaremos a nossa rotina feliz!!!

E continuo acreditando e pedindo muita saúde para a minha família:
"Se pedires, Deus vos dará. Se buscardes, Deus vos fará encontrar. Se baterdes, Deus abrirá a porta. Pois tudo o que pedes, recebes de Deus. O que buscas, encontrarás em Deus, e a quem bate, Deus abrirá a porta."


Ótima semana!!!
Beijos!!!


3 comentários:

  1. Dê, o Dudu tomou a vacina da gripe? Porque aqui em casa aconteceu a mesma coisa: Beatriz com febre, não queria comer nada, super enjoada e descobrimos que foi a vacina d gripe. Ela já estava resfriada quando tomou, então acho que o quadro se agravou. Ela tomou a vacina no sábado e teve febre domingo, segunda e terça. Foi punk o negócio aqui, mas graças a Deus está voltando ao normal. Estou usando uma fórmula que o pediatra dela que é homeopata também passou por causa de uma tosse chatinha e já estou vendo melhoras.
    Espero que o Dudu melhore logo e que vocês tenham uma semana mais tranquila.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga q merda...
    Anna hj esta em casa pq?? FEBRE!
    Afffffffffffffffffffffffffffffff
    A gente fica pra morrer ne!
    A febre da anna é reação da vacina q ela tomou sexta, alias, tomou 5 vacinas atrasadas q a mae de merda aqui nao sabia e nao deu, e mais a da gripe!
    Daí ja viu...ha tres dias com febre!
    Saco!

    Dê, espero q o Dudu melhore LOGOOOOOOO e vc tb amiga!
    Se cuida hein!

    Bjos qlq coisa grita!

    ResponderExcluir
  3. Dê q barra hein !
    Também detesto emergências e esses médicos q nunca sabem o q nossos filhos têm, dá raiva né ?
    Infelizmente essa estação é propícia a muitas viroses e doenças.
    Minha filhotinha têm ictiose da forma mais branda e nessa época piora muito, a pele dela chega a descamar acredita ?
    Graças a Deus depois de passar por vários médicos e dermatolistas, eu encontrei uma excelente pediatra.
    Mas, Dê, fica firme viu !

    Tó aqui orando por vcs viu !
    Bjo !

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: