quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Coisas do Dudu


  • Dudu ganhou de aniversário da Tia Mirian a sandália da Galinha Pintadinha e amou!!! E isso só comprova a minha teoria de não me prender ao famoso meu filho é assim ou assado, pois ele simplesmente detestava calçados, meias e hoje não fica sem. Além disse quando estamos em casa ele vive escolhendo calçados para usar mesmo em casa e para piorar há dois dias só dorme calçado com a querida sandália da Galinha...afff!!! E detalhe: do momento que chega da creche até dormir ele abre a sandália e pede para calçarmos de novo umas 50 vezes!
  • Falem o que quiser, que sou chata, agarrada, protetora, neurótica... mas só quem acompanha de perto sabe que preciso ser assim... não é fácil, é cansativo demais, esgota a mamãe balzaca aqui, mas Dudu está perigoso... além de não focar numa brincadeira minutos que sejam, ele sobe em tudo, não tem medo de nada, sabe que está fazendo besteira porque faz devagar, rindo e olhando para a minha cara já esperando que eu corra ou dê o esporro;
  • Esqueceu um pouco as gavetas, mas agora o lance é escalar e rabiscar, seja o que for, não limites para o Dudu;
  • Não, ainda não me chama de mãe, nem o pai de pai, nem a vó de vó... é tudo tia... sejoga né!!!
  • Da mesma forma que toca a bagunça, quando é solicitado ajuda na arrumação dos brinquedos e sabe o lugar de guardar os sapatos;
  • Basta que eu fale trocar a ralda que começa a correria, o desespero é total... super cansativo e no final a fralda sai toda torta;
  • Carinhoso demais, abraça super forte, namora e dá cheirinho... adora um chamego!
  • Está sofrendo com as brotoejas nesse calor todo, mas estamos caprichando nos banhos e estamos dormindo direto no ar condicionado... Dudu adora!!!
  • Definitivamente não é mais um bebê, já é aluno do maternal e a lista de material nos causou um grande susto;
  • Mesmo convivendo com os amiguinhos na creche se mostra super ciumento, com os pais, comos brinquedos, mas sempre explicamos que dividir é somar;
  • Dudu me ensina a cada dia que educar não é aquela coisa linda e sim trabalhar duro a paciência e a arte de repetir... dá preguiça, mas é necessário aquela repetição chata do que é certo ou errado, mas é da nossa casa que a educação deve ser plantada.
  • Entende tudo que falamos, é diofícil entender o seu idioma, mas ele nos entende super bem e por isso faço questão de sempre usar o por favor, obrigada e sempre que minha paciência permite procuro falar de forma carinhosa;
  • Óbvio que perco o humor, a paciência, sou humana e mesmo amando demais meu filhotinho ele tira qualquer pessoa do sério com sua teimosia e insitência... tento não me dar por derrotada e nos momentos em que ele fica nervoso, estressado, birrento, procuro conversar, falar sério e acalmá-lo com carinho;
  • Quando o assunto é alimentação Dudu é campeão, come bem, nos horários certinhos. Com o calorão, trocamos o mingau de antes do dormir por um mamadeira de vitamina bem geladinha e ele adora;
  • Banho é o que ele mais gosta, seja de praia, piscina, bacia, chuveiro... ele gosta demais! Mas sempre rola o escândalo, seja na hora de sair porque já está de molho há muito tempo ou porque é tirado por não querer obedecer, como por exemplo quando quer pular no box.
  • Quanto ao sono, há dias que dorme bem no quarto dele, há dias que só sossega na nossa cama e há dias que já dorme direto conosco... mas independente de onde ele dorme cedo e bem!
Confesso que reclamo demais do meu Dudu ser super levado, reclamo porque é cansativo demais, é preocupante, é muita adrenalina as escaladas no sofá, é estressante o fato de que agora que sabe subir e descer escadas ele quer fazer pulando... é brabo porque essas aventuras estão somadas ao cansaço do trabalho, ao calor, ao trânsito. Há dias em que estou esgotada, que queria ficar deitada sem fazer nada, mas ao mesmo tempo é tão gratificante observar como um menininho aprende as coisas tão rápido, que acompanha o que você fala e se espelha em você, por isso é tão importante se preocupar com o que se vive em casa e com o que falar para uma criança, já que o aprendizado é certo.

E com 2012 chegando ao fim só posso agradecer a Deus por um ano tranquilo, cheio de saúde, paz e aprendizado. Leio em vários blogs que 2012 foi complicado e os desejos de um 2013 beeem melho. Eu não tenho o que reclamar de 2012, tenho em mim a tranquilidade de ter sido integra e dedicada à minha família e ao meu trabalho. É  bom ter a sensação de que fechamos um ciclo sem pendências e só posso desejar que 2013 seja tão bom quanto 2012... desejo muita saúde, paz, tranquilidade, equilíbrio e amor!

Detalhe: nada de fotos... estão todas na máquina e em casa...affff!

Beijos!!!


Um comentário:

  1. Já que Vc falou tudo...ah e tudo se refere ao
    Papai aqui tb...rsrsrs...
    Só tenho realmente que agradecer a Deus pelo ano de 2012, pela família maravilhosa e principalmente pela saúde do nosso Dudu e de todos...
    Muito obrigado meu "PAI"!!!
    Que venha 2013 cheio de Saúde, Paz, Amor e Sucesso p/ todos!!!
    Bjs do Marido e Pai sempre babão, Edu.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: