sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Eu não consigo relaxar


Pois é... não consigo!!!
E vou explicar o porquê e até quem sabe depois de escrever eu encontre uma solução para o meu conflito constante. A maternidade me fez mais feliz, mais mulher, mais zelosa, responsável, madura, tanta coisa que indiscutívelmente eu aconselho. Hoje me sinto mais capaz de lidar com os conflitos, mas há algo que eu não consigo, que é relaxar com relação a um único conflito existente... a maternidade me divide! E sei que não era pra isso acontecer!

Eu simplesmente amo meu filho, absurdamente, adoro cuidar, brincar, dormir, tudo com ele é maravilhoso... mas infelizmente há coisas que não há como fazer. A maioria dessas coisas eu abri mão numa boa, desde que fui mãe ainda não penso em voltar a estudar, malhar, sair com amigas, coisas do tipo até porque já passo o dia todo longe dele trabalhando, então prefiro dedicar o tempo que resta à minha família. Só que eu sou casada, tenho um marido que eu amo e adoro sua companhia e fomos acostumados a fazer tudo junto. E o grande problema é que ele trabalha à noite, ou melhor, na noite e quanto a isso eu levo na boa até porque sempre foi assim. Até Dudu nascer sempre o acompanhei, mas já sabia que mudaria e fico em casa com Dudu na boa, sem sofrer ou ficar pensando em possibilidades... às vezes o acompanho, mas confesso que fico mega acabada e mau-humorada no dia seguinte por ter dormido quase nada e não acho isso legal comigo e com meu filho. Isso funciona até a página de eventos especiais, especificamente Carnaval e Reveillon. 

Esse ano o marido cantará num clube super distante... Dudu ficaria dormindo na casa da minha mãe e eu iria com ele de carro, não seria super demorado, mas ao mesmo tempo curtiria algo diferente e estaria ao lado do meu marido. Daí vem o lado negativo: é longe, precisaria ir cedo mas sempre deixo o Dudu já dormindo com minha mãe, não tem estacionamento, celular não funciona nessa noite e se funcionasse não teria como voltar, o fantasma do Dudu acordar e chorar a minha ausência me persegue, Dudu é calorento e na casa da minha mãe está sem ar, não quero que minha mãe passe a noite do ano novo no perrengue com meu filhotinho chorando e por aí vai. E com isso já chorei, já discuti, já me questionei e estou em conflito por algo que deveria ser bom, ótimo e simples... apenas algumas horas, apenas uma comemoração.

Pra ser sincera eu gostaria mesmo era passar a virada grudadinha no marido e no filhote, mas não dá e aí o que fazer??? Pensar na Denise esposa que quer curtir o evento ao lado do meu marido trabalhada no vestido branco ou pensar na Denise mãe que quer agarrar e beijar as bochechinhas do Dudu que já estará dormindo na nossa caminha tranquilo??? Até porque o conflito não me permite pensar na Denise mulher, indivíduo, pessoa única, porque essa está perdidinha sem saber o que fazer???

Pensei em tentar, ir pra casa da minha mãe, preparar o Dudu para dormir e caso ele durma tranquilo eu iria e relaxaria, até porque se ele chorasse são seria uma noite toda e ele adora a minha mãe e minha avó que estarão com ele lá e podem dar carinho, suco geladinho e tentar distrai-lo até voltarmos. E caso ele não durma até a hora que o marido precisasse sair, paciência, de repente seria um sinal para eu não ir e assim sendo meu marido me deixaria em casa com Dudu e passaríamos a virada assim, eu com Dudu em casa.
E aí? O que fazer? Daria um episódia de Você Decide...rsrsrsrsrs
E em 2013 eu conto o que rolou na noite da virada!!!

Beijos!!!

4 comentários:

  1. Dê, vai se divertir! Pronto,falei!
    Se o Dudu acordar com certeza sua mãe e sua avó saberão dar conta. Vc merece uma distração, isso não quer dizer, em momento nenhum, que não ame seu filho e que quer ficar longe dele. Muito pelo contrário, no outro dia vc estará muito mais satisfeita por ter feito algo diferente com o maridão.
    Eu, às vezes, deixo a Bia com a minha mãe e vou ao cinema com o Alexandre, que é o que a gente mais gosta de fazer. Depois vamos no Outback ou na Galeria Gourmet, comemos tranquilamente e vamos embora. Fico super satisfeita e Bia se esbalda de brincar na casa da vovó.
    Aproveito prá te desejar um Feliz Ano Novo e que Deus continue nos abençoando, enchendo nossos filhos de saúde e nos dando muita paz!
    Bjus mil, Dani e Bia!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga complicado...mas quer um conselho? Não se anule por causa do Dudu, afinal ele ja não é mais aquele bebezinho q necessitava da sua presença 24 horas!
    CURTA!
    Vá ser esposa, mulher e vá se divertir!
    Vc tem sua mãe q olha e fica com ele...quer coisa melhor q isso?

    Bom mas claro, sempre faça o q seu CORAÇÃO mandar!

    Espero q seja la qual for a forma q vc escolher virar o ano, q ela seja abençoada!
    Eu super entendo vc viu!

    Um beijo!
    Um ano novo LINDO pra nós amiga!!!!

    Bjos em vcs!

    ResponderExcluir
  3. Apoio a opção de esperar até a hora do Edu sair para ver com o Dudu estará, ele já está grandinho e não acredito que vá fazer muita choradeira. Mas caso não consigas ir junto, não vai pra casa, fica na tua mãe. Pensa bem, entrar o ano com o filho e a mãe, tem coisa melhor?
    Que teu coração escolha o que for melhor pra vocês, bjos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que decisão difícil!
    Não posso te dizer o que vc deve fazer, mas posso de contar o que eu faria. Eu deixaria o filhote com minha mãe, e tentaria não pensar. Pq eu sei que ele não estaria sendo cuidado melhor por ninguém no mundo! Mesmo que ele chorasse, sei que acabaria se acalmando, pq ama demais a avó. Claro que colinho de mãe é insubstituível, mas pra tudo dá-se um jeito.
    Eu te apóio a ir rsrsrs. Dudu ainda não entende essas coisas de ano novo, seria legal se vc puder curtir com o marido. Estar junto dele na hora da virada, fazerem uma oração, passar a virada trocando beijos! Mas ó, a decisão é sua. O que quer que decida, faça-o sem culpa, pq é ela que estraga as melhores comemorações!
    Aproveito para desejar um 2013 cheio de saúde, paz e esperança. É ela que faz com que nossos sonhos não morram em emio as tribulações. VFoi muito bom estar com vc´s nesse ano! Que Deus lhes abençoe muito!

    Um grande beijo

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: