quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mamãe em surto


Para tudo!!! Preciso desabafar... tô cansada, estressada, chateada, preocupada, ansiosa, nervosa, insegura, morrendo de medo, mas ao mesmo tempo adorando essa loucura toda! Por mais que seja simples estou fazendo tudo do aniversário do Dudu e eu resolvi personalizar as lembrancinhas da creche o que dá muito trabalho.

Confesso que comecei antes, afinal sou prevenida e organizada, mas há coisas que só posso fazer perto da data ou na hora, até porque minha casa é pequeva e Dudu mexe em tudo. Então minha realidade é acordar às 5:20, trabalhar demais da conta como estou fazendo e ainda escutando coisas que não gostaria, mas que fazem parte...afff, resolver milhares de coisas na hora do almoço, comer correndo, pegar trânsito dentro do ônibus num calor louco, chegar em casa e aí: organizar mochila do Dudu do dia seguinte, separar uniforme do dia seguinte, trocar fralda e a roupa dele, dar remedinhos, brincar, colocar roupa para lavar, dar um jeitinho na sala, preparar mingau, colocar para dormir... ufa!!! Até que estou bem acostumada a fazer a maioria dessas coisas no dia a dia, mas eis que ontem Dudu aprendeu a escalar os móveis de forma radical, sem medo... sobe no sofá, fica em pé desequilibrando, sobe na mesinha de plástico, sobe até no cadeirão de comer... e aí??? como faço para fazer tudo que eu escrevo antes com Dudu se dedicando ao alpinismo doméstico??? Isso lá em casa é novidade, como todas as outras encontrarei uma solução, mas ele não quer ficar no colo enquanto eu faço o mingau, muito menos no cercadinho enquanto eu vou ao banheiro.

E se vc tira ele do "cume" alcançado é aquele escândalo, se joga no chão e eu deixo, afinal enquanto ele está no chão eu me sinto mais segura para pelo menos beber uma água...rsrsrsrs

Será a proximidade dos 2 anos trazendo o chamado "Terrible Twos"???
Ao invés de copiar um artigo sobre o treco aí de cima comprovando que ele chegou lá em casa, vou deixar imagens:

comendo o carregado do celular
"organizando" a gaveta
bebendo água do mar
não quer que eu tire foto

o dono do controle remoto

definitivamente não quer que eu tire foto
   


Beijos!!!

2 comentários:

  1. hahahahahahahahahah
    IGUAL aqui!

    Anna escala tudo ha algum tempo ja e a ultima foi aprender a abrir o portão de ferro q separa a sala do quarto!!!! ou seja, paz zero! rsrsrs

    Complicadooooooooooooooooooooooooooo!

    Isso é fase. Passa!
    Oremos! rsrsrs

    Amei as fotos...kkkkkkk

    Amiga te mandei um email, qdo der, leia! rs

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Dê, vou te confortar: isso passa! Dura umas duas semanas e depois eles enjoam de fazer essas artes.
    A Bia quando começou eu chegava a chorar de tanta arte que ela fazia. Ela ganhou uma mesinha da galinha pintadinha de aniversário e ela chegou ao ponto de colocar a cadeirinha em cima do sofá, subir e tentar subir na cadeira. Vc imagina se não estou por perto? Acidente na certa!
    Mas, agora, ela está mais tranquila, faz outras artes, mas não tão perigosas como essas de escalar as coisas.
    Vai passar,amiga! Ria da situação e olho vivo nele!
    Bjus e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: