sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Desafios


Oiiii... hoje estou aqui para contar de algumas coisas que eu observo, não concordo e sinto que precisamos mudar na rotina lá em casa com Dudu. Sei que não é fácil, que precisamos concordar com as decisões e acima de qualquer coisa precisamos de paciência, dedicação e perseverança. E digo mais, tenho certeza que será bem mais difícil para os papais aqui, pois somos apegados, preocupados e não gostamos de ver nosso pinguinho chorar, mas confesso que estou disposta a partir para as mudanças, pois alguns comportamentos do Dudu estão me preocupando, que está manhoso, chorão e sabe que basta isso para fazermos a sua vontade. Obvio que não devo e nem pretendo fazer as mudanças de forma brusca e tudo ao mesmo tempo, só sei que preciso começar.

Nossos próximos e necessários desafios são:

1) Chupeta só para dormir:
Dudu está demais com a chupeta, pede e procura... chora e quando a coloca na boca se acalma na mesma hora. Tento enrolar, mudar de asunto, mas ele se irrita ainda mais e acabo cedendo o que me dá a sensação de derrota. Preciso entender que ele é uma criança, não sabe o mal que a chupeta faz, só sabe que é gostoso ficar com ela na boca, mas eu sei e preciso ajudá-lo com isso.
Calminho depois do exame de sangue
2) Aprender a dormir sozinho e no quarto dele:
Não sei ainda se fomos precipitados ao desmontar o berço, mas a verdade é que ele não aceitava o berço e aceitou bem o colchão no chão. Só que depois da estomatite seguida de amigdalite e consequentemente voltar a dormir na nossa cama, Dudu está bem resistente a dormir no quarto dele... na hora de deitar corre, recomeça a brincar, chora ao perceber que é hora de dormir e que as luzes foram apagadas e chega ao ponto de várias vezes eu apagar antes dele. E quando ele dorme e deitamos no nosso quarto começa a maratona de sair correndo mediante os choros do Dudu, que fica agitado, chora e muitas vezes já está em pé quando chegamos no quarto.
primeiras noites sozinho no quarto

3) Desfralde:
Parece o desafio mais distante, apesar do Dudu adorar arrancar a fralda quando tiramos a roupa dele. Não me sinto preparada, não sinto o Dudu preparado e estou preferindo realizar primeiro os desafios anteriores.
arrancando a fralda
Só sei que disso tudo, somos nós os responsáveis... a verdade é que é muito mais cômodo dar a chupeta para acalmá-lo, deixá-lo dormir na nossa cama, afinal lá dormimos juntos a noite toda e ainda chamegamos. Só que ontem observei um Dudu agitado demais, nervoso, irritado e estou um pouco perdida. A nossa rotina está bem doidinha depois das festa de final de ano, da amigadalite, do abandono da faxineira e sei que isso tudo afeta o filhote. O que sinto necessidade hoje é parar e organizar junto com meu marido uma tática porque precisamos estar juntos nas decisões e atitudes e quero acima de tudo ver meu filhote feliz, tranquilo e descansado. E hoje vejo que nem sempre o melhor para nós é o melhor para meu filhotinho!

Ótimo final de semana!
Beijos!!!

3 comentários:

  1. Fé em Deus e dará tudo certo!!!
    Amo VcS + do que tudo!!!
    Bjs do Marido e Pai babão, Edu.

    ResponderExcluir
  2. Ele é corajoso que fofo. E esses desafios vão crescer ainda +.

    ResponderExcluir
  3. Pois é né Dê, num é fácil mesmo não !
    Estabelecer uma rotina é sempre difícel, até pq Dudu ainda é um bb, rs !
    Mas, aos pouquinhos e com todo o amor e paciência q vcs têm, logo, logo vcs conseguem !
    Têm q ser devagar mesmo !
    Bjo e fica bem viu !

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: