segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pesquisando e Atualizando


Depois de vários dias de abandono passei para contar novidades. 
Com relação ao post anterior dos desafios já tivemos alguns progressos. Montamos a mini-cama no quarto do Dudu e desde então é lá que ele dorme. Defino como cansativo, penoso, mas está valendo a pena... Dudu passou a dar uns chorinhos de madrugada, mas a maioria das vezes é dormindo e basta fazer um carinho ou nem isso e tudo se resolve. O cansativo é que tem dias que demora mais de uma hora para pegar no sono e eu ainda não consegui deixá-lo sozinho no quarto acordado. O positivo é que depois disso observo um Dudu mais carinhoso, alegre, não sei se tem algo relacionado, mas é verdade, fora que quando ele dorme rápido eu consigo fazer alguma coisa tipo ver TV ou arrumar algo de casa. O lado negativo é que ele tem acordado mais cedo...afff!!!
A chupeta continua um grude e o desfralda então é algo distante, mas Dudu já avisa quando faz o cocô.

Tenho tanta coisa para postar, mas confesso que falta disposição, quero mostrar como ficou o quarto do Dudu e fazer um post sobre o que ainda usamos por aqui, quem sabe saia ainda essa semana.

A semana que passou foi estranha: Dudu se recuperava da amigdalite e um dia após o término do antibiótico voltou a ter febre alta, e nada justificava... nem sinal de nada. Mesmo com febre continuou alegre e levado...rs. E eu quase enlouquecendo, afinal desde que Dudu entrou na creche, ou ele está com bronquiolite, virose, estomatite, amigdalite, gripe ou seja lá o que for, ou está com febre sem ter um porquê. Mas como assim se a febre é justamente um aviso do organismo de algo não anda bem???

A verdade é que sempre pergunto o que acontece e ninguém me responde, os pediatras tratam a doença do momento ou pedem para aguardar e na maioria das vezes falam de deve ter sido alguma virose que o organismo dele combateu; o infectologista condenou a creche e aconselhou que eu parasse de trabalhar?oi?; as homeopatas pedem calma, as alergistas dizem que Dudu é super alérgico, mas todos os exames feitos até hoje (exames de sangue) dão negativo para as alergias. E eu continuo sem saber o que acontece... e mesmod epois de semana passada ter ido a dois pediatras e um imunologista. 

Mas tá aí... gostei do imunologista!!! Apesar de não me deixar falar muito e de ter pedido trocentos exames de sangue que fizemos sábado e os testes de alergia na pele (marcamos mas estou com peninha do filhote) foi o único médico até agora se preocupou em pesquisar o que está causando essa baixa na imunidade do Dudu e não em mais uma vez tratar o momento. E é nele que preciso achar essa resposta... 

Hoje Dudu está bem, sem febre, mas com uma tosse de cachorro durante a noite... tomando kaloba para aumentar a imunidade, vitamina C, avamys e váááááááários glóbulos e papelotes de homeopatia. Remédios sim, mas nada comparado a bateria de remédios que sempre tomou. 

E mesmo com essas chatices procuramos não ficar presos nesse final de semana. Nos divertimos bastante, pegamos piscina, matamos a saudade do vovô, comemos churrasco, almoçamos na casa da bisa e o domingo terminou com Dudu dormindo na casa da vovó para a mamãe aqui curtir um ensaio de Carnaval com o papai... delícia!!! Estou cansada, cheia de coisas para arrumar em casa, transbordando de sono, ansiosa pelos resultados dos exames feitos, apreensiva pelo exame na pele, mas acima de tudo feliz, confiante e transbordando amor pela minha família.
Dudu na sua caminha

Beijos!!!

2 comentários:

  1. Ai amiga essas crianças são caixinhas de surpresa mesmo!
    Anna não fica dodoi ha tempos, mas me lembro qdo ficava com febre de 10 em 10 dias. Era desesperador!
    Mas são crianças né! Paciencia q isso acaba um dia!

    Anna continua de férias, vamos ver qdo voltar!
    Espero q a imunidade dela ja tenha se adaptado à esses virus e bacterias todas...rs

    Beijooooo!

    ResponderExcluir
  2. Amo VcS + do que Tudo!!!
    Adorei nosso FDS!!!
    Bjs do Marido e eterno Pai babão, Edu.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: