terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dilema do sono

Oiiii... nem sei por onde começar porque estou enrolando para não tocar nesse assunto, mas o blog é para registrar os momentos do Dudu.

Desde os primeiros dias do ano as noites do Dudu estão confusas... ou melhor, eu estou confusa quanto ao que pode ser. Já comentei com a alergista que deu um remedinho que só resolveu uma noite, já conversei com a pediatra que retornou com os remedios do refluxo que apenas minimizou... mas o fato é que o Dudu adormece no berço, algumas noites demora para acalmar e pegar no sono, outras vira para o lado e dorme. Isso geralmente acontece entre 20 e 20:40, e o melhor período do sono dele é até umas 23:30 quando começa o chororô...

Ele não acorda, chora fraco dormindo, aquele chorinho que me deixa na dúvida entre um pesadelo, falta de dormir de rostinho colado conosco, nariz entupido ou o tal do refluxo. Geralmente eu espero um pouquinho e vou fazer um carinho até que ele se acalma e pega no sono. Isso se repete por mais umas duas vezes até o momento do chorão, do choro alto e acordado e quando chegamos ele já está sentado no berço de bracinhos esticados pedindo colo... daí eu dou colo e tento colocá-lo no berço, mas não adianta que ele não dorme e fica chorando... meu cansaço, minha peninha e minha vontade dormir colado... tudo isso fala mais alto e o levo para a nossa cama, o marido faz a mesma coisa, se bobear até mais cedo que eu, e em questão de segundo, logo depois de uns chameguinhos estamos os três no sono dos deuses...

Então eu pergunto:
- Minha cama velha e despreparada melhora o refluxo mais até que o berço dele que tem travesseiro anti-refluxo???
- Minha cama cheia de travesseiros desencapados, com cheiro de loção firmadora e cremes em geral resolve a alergia ele de forma mais eficaz que o colchão plastificado do bercinho???
- ou será apenas manha de chamego??? saudades do nosso cheiro e do "quentinho" da pele???

E mediante isso escuto esporro da alergista dizendo que trocamos de pele (eca) a noite toda o que é super prejudicial à alergia do Dudu, escuto a pediatra dizer que é manha... mas ambas receitam remédios que ajudam "provisoriamente".

Sei que é complicado porque quando dormimos na minha mãe somos os três juntinhos na mesma cama, mas confesso que prefiro o Dudu no berço dele porque durmo melhor no quesito espaço e ao mesmo tempo estou zelando pela saúde do meu casamento e pela saúde do filhote com relação à alergia e ao refluxo... mas o que devo fazer???

Tenho medo de relaxar, curtir a tal da cama compartilhada e isso se tornar um dilema maior no futuro... afinal a cama já está ficando pequena para nós três...afff!!!
ele adora dormir fazendo carinho na nossa orelha


Beijos!!!

3 comentários:

  1. Ai amiga esse dilema existe e MUITO por aqui tb!
    Mas ao contrario do Dudu, Anna vai pro berço dormindo ja, pq senao nao fica mesmo...
    Dai dorme no berço por umas 3 ou 4 horas e BERRA, estica os braços tb e eu levo ela pra minha cama e ela dorme direto ate o dia seguinte, de boa...
    Acho q a minha cama é milagrosa, coisa assim...rs
    Diferente do Dudu tb, Anna dorme TODO DIA as 11 da noite só...antes disso, ela fica la brincando, sem sintoma de sono...e eu? sempre acabada e mooorta de sono!
    Anna toma banho todo dia depois das 10 da noite só....e se recusa a mamar agora...

    Mas a rotina do sono deles muda demais...Anna antes dormia as 8...poxa! rs

    Sabe...eu pratico cama compartilhada pra poder dormir e sinceramente falando??? qdo a anna dorme a noite toda no berço eu sinto falta e cheguei a conclusao de q eu sou bastante dependente dela isso sim....kkkkkkkk

    Coisa de mãe doida...kkkkkkkkk

    Mas amiga relaxa!
    Eles nao dormirão conosco ate os 20 anos...rs...entao...vamos aproveitar enquanto eles querem dormir com a gente ao inves de querer dormir com os namorados (as no caso do Dudu...rs)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dê, eu não sei se já te falei mas a Beatriz ainda mama no peito,por isso acordo várias vezes prá amamentá-la. Nas férias do meu marido em janeiro, nós viajamos e ela teve dormir com a gente. Vc acredita que ela dormiu a noite todinha? Mas quando cheguei em casa, coloquei ela prá dormir no bercinho, então voltou o chororô da madrugada. Ela deve acordar umas 2x no mínimo durante a madrugada. Eu acordo um bagaço!
    Olha, mas em relação ao Dudu, se ele dorme bem e a noite toda com vcs, não vejo problema nenhum. O único porém é que isso tira um pouco a privacidade do casal. A minha cama não é muito grande e se eu fosse colocar Beatriz prá dormir com a gente, tenho certeza que isso seria muito desconfortável.
    Mas vc pode fazer igual a minha cunhada: eles se mudaram e estão comprando tudo novinho prá mobiliar a casa. Minha cunhada comprou uma cama gigantesca,Dê! Acho que cabe uns 10 Dudus na cama deitado!!! Uma maravilha! Quem sabe não pode ser uma solução prá vcs?rsrsrsrs
    Muitos beijos naquela bochecha gostosa do Dudu!!!
    Bjus! Dani e Beatriz!

    ResponderExcluir
  3. Menina sono é sempre um capítulo a parte na vida dos bebês né ?
    Bom, vc já o levou na alergista, no pediatra e qdo coloca ele na sua cama ele se acalma, então fisicamente tá tudo bem né ?
    Concordo com vc qdo diz q é melhor ele dormir no berçinho, acho muito mais saudável né ?
    Mas, eu acho q isso passa Dê, q vc têm q continuar insistindo no berçinho e com o tempo ele acaba se acostumando... pelo menos aqui em casa foi assim, rs !

    Bjo !

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: