terça-feira, 8 de maio de 2012

Berçário 2


Pois é... Dudu foi provido, passou de ano, quer dizer foi para o berçário2!!!

E o tempo heim... ao mesmo tempo que aquele primeiro mês não passava, o tempo agora voa... lembro como se fosse hoje quando Dudu entrou na creche e eu voltei a trabalhar. Algumas coisas continuam me apavorando: as viroses, resfriados, minhas desculpas aqui no trabalho para me ausentar, mas hoje me sinto mais segura e acima de qualquer coisa, não me arrependo de nada. A culpa é minha sombra, mas faço tudo o que posso para me sair bem nessa coisa louca da Maternidade... é loucura mesmo... ao mesmo tempo que eu quero que o tempo corra e meu filho conquiste a tão sonhada imunidade, eu quero para o tempo e curtir cada gracinha, cada sorriso, cada evolução...

Mas não posso fugir do título do post, afinal é um marco importantíssimo... Dudu não é mais o mascotinho da creche, apesar de continuar muito querido... 

Esperávamos ele andar para ir para o berçário 2, mas a verdade é que ele já sabe (palavras do pediatra), anda tudo segurando nos móveis, mas ainda não rolou aquele "start", coragem e segurança de caminhar por si só. Confesso que fico preocupada, mas Dudu é esperto nas brincadeiras, responde bem nossos estímulos e continuar no berçário 1 estava causando uma certa "regressão", pois ele estava brincando mais deitado e sentado por causa dos amiguinhos melhores. Então depois de muita conversa com a creche resolvemos que ele iria mesmo sem andar para ver se "pegava no tranco" e ele foi.

E nesse final de semana providenciamos o material solicitado: uniforme, necessaire com itens de higiene e tal... e hoje na hora da saída será estréia do Dudu com seu uniforme, pretendo fotografar esse momento lindo!!! É um marco em nossas vidas, meu filho cresceu e a partir de hoje aprenderá mais coisas e cada dia se tornará mais independente e esperto... e eu fico babando, orgulhosa do meu filho que cresce lindo a saudável mais a cada dia e saudosa do meu bebê.

E mais um ciclo se fecha e dá início a um novo cheio de expectativas, inseguranças e certamente alegrias!!!

E eu não canso de falar, sentir e viver... filho eu te amo!!!

 1º dia na creche e 1 ano depois

Beijos!!!

5 comentários:

  1. Que Deus esteja sempre com ele em todas as "novas" fases de sua vida !!!
    Amo VcS cada dia + e + !!!
    Bjs do Marido e Pai cada vez mais apaixonado e babão, Edu.

    ResponderExcluir
  2. Dudu agora é um mocinho!!!
    Que baita diferença das fotos, o que não muda é o rostinho fofo e simpático de sempre.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. q lindo amiga...a anna ja entrou no berçario 2! Mas é pq ela entrou na creche com 1 ano e 3 meses ne...rs

    Bjooos

    ResponderExcluir
  4. Tá só crescendo né ?
    E tá cada dia mais lindo !

    Bjo, bjo !

    ResponderExcluir
  5. Cresce muito rápido! Eles evoluem muito rápido, aprendem tudo numa velocidade e só temos que dar graças a Deus por serem tão ativos e crescerem com saúde.
    Bjus!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: