sexta-feira, 18 de maio de 2012

Hoje eu só quero...


...que as coisas aconteçam como antes!!! Juro!!!

A semana foi estranha, Dudu está bem, graças a Deus, mas o seu comportamento me preocupa... penso mil coisas. Está manhoso, chorão, dormindo mal, ou melhor... quando consigo fazer com que ele durma no berço não dura meia hora e acorda aos prantos... ontem fiquei uma hora com ele no quarto, fazendo carinho, cantando e nada... só dormiu depois que o levei para a nossa cama e mesmo assim ainda acordou chorando algumas vezes...afff!!!

Isso está me preocupando, afinal Dudu sempre foi um menino super alegre, brincalhão e traquilo de fazer dormir, sempre foi para a nossa cama no meio da noite, mas sempre dormiu bem! Penso que pode ser a creche com as adaptações... Dudu trocou de berçário, de tia, passou da mamadeira para o copo, da banheira para o chuveiro... tudo ao mesmo tempo e ainda mais com a cobrança de ser o único da turminha que ainda não anda... confesso que isso tudo está deixando minha cabeça confusa! Gosto da creche, discordo de algumas coisas, mas fico tranquila pelo simples fato que Dudu não demonstra insatisfação, pelo contrário, muitas vezes não quer ir conosco quando o buscamos na creche e quando chega já se joga sorridente para o colo da tia.
Imagino que para ele como bebê seja muita coisa ao mesmo tempo e por isso estou fazendo de tudo para não perder a paciência e enchê-lo de carinho e atenção nesse momento delicado. Mas confesso que para a mamãe aqui também está brabo... tô cheia de insegurança, tenho medo de estar traumatizando Dudu em alguma coisa, de ele estar sentindo o clima de preocupação lá em casa com relação ao seu andar... isso sim é um capítulo a parte, pois lá em casa ele anda tudo segurando nos móveis, abaixa para pegar algo e elvanta rapidinho, fica um tempão em pé, tenta se manter de pé sem as mãos, até dança com as aberturas dos desenhos e lá na creche eles relatam que nem no parquinho o Dudu se interessa em ficar de pé, que as tias o coloca de pé e logo as perninhas tremem e ele senta...afff!!! Ahhhh... ainda tem o lance que na creche ele bebe no copinho, copinho esse que em casa ele não aceita e só bebe se for na mamadeira... socorrrrrooooo!!!

Então esses dias eu trabalhei a beça, cheguei atrasada quase todos os dias depois de dormir mal, estou cansada e preocupada com a mudança repentina do comportamento do Dudu... tanto que nem consegui cuidar da casinha e muito menos cuidar do marido e ser cuidada por ele, coisa que estamos precisando!

Mas para tentar melhorar penso que todo casal passa por isso quando se tem um filho... preocupação constante, conflitos, idéias opostas, inseguranças... tudo pelo bem do filhotinho!!!
E por isso tudo eu só quero desejar o de sempre, mas depois dessa semana acho que vou abusar...rs

Desejo que Dudu esteja bem, saudável, alegre, que brinquemos muito nesse final de semana, um solzinho para rolar um passeio, sono tranquilo para a nossa família, chamego de marido e de filho, casinha arrumada, sossego e muita paz!!!

Que o nosso final de semana seja ótimo!!!

Beijos!!!

4 comentários:

  1. Amiga, eu acho perfeitamente compreensível que o Dudu sinta tantas mudanças, e isso reflita no comportamento dele. Criança gosta é de rotina. É fazendo tudo igual que eles se sentem seguros. E se ele faz tanta coisa a mais em casa (como andar tudo se seguranda e tal), ele pode não estar à vontade na creche pra fazer o mesmo. Vale vc ter uma conversa franca com o pediatra sobre isso. Eu tenho certeza que ele vai te dizer pra esperar tranquila o tempo dele. É visível que ele está se desenvolvendo normalmente, só que no momento a prioridade não é andar rsrsrs
    E quanto ao sono, por aqui estamos na fase de acordar várias vezes durante a noite (coisa que não acontecia há tempos). Será fase???
    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Amiga...assino embaixo TUDO q a Re escreveu!
    O Dudu deve estar sentindo pelas mudanças.
    A Anna está com terror noturno, acorda de madrugada aos berros, na vdd nem acorda, chora e berra dormindo, é um horror! O pediatra ja ate receitou um medicamento pra acalmar!
    Sobre ele andar, sabe amiga, eu me cobrava muito isso.
    Cobrava a Anna pra ela andar e me sentia pessima pq ela nao andava...depois q ela começou a andar, eu me senti MUITO mal por ter cobrado sabe...ela andou com 14 meses mas no tempo dela...qdo ela se sentiu segura! E eu penso q ficar se cobrando, se culpando ou sofrendo por causa disso é BEM pior.
    O Dudu esta no desenvolvimento normal, apenas não se sentiu seguro pra largar os móveis e sair andando sozinho! Natural q na creche ele nem isso faça, em casa ele ta seguro, em ambiente seguro...pensa amiga!
    Não se cobre assim...
    E deixe ele em casa a vontade...se ele cair, não faça alardes (dica do pediatra da Anna! rs)...pq as vezes eles caem e a gente sai correndo, e isso assusta eles...deixe cair, bater cabeça, ralar joelho...isso faz parte do crescimento deles...claro se vc ver q é mais "grave" socorre...rs...a Anna tadinha leva cada chão e eu finjo q nem vejo...rs..ela beeeeeeeeeeerra e eu dou de louca...rs...pq se eu ficar "paparicando" a cada tombo ela vai ficar melindrosa sabe...bom isso q eu aprendi com o pediatra da Anna qdo ela nao andava e deu certo...

    Amiga, tenha uma linda semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dê !
    Concordo em gênero, número e grau com a Than e a Rebeca !
    Acalme seu coração, pois com certeza essa mudança do Dudu está refletida nessa fase de coisas novas q ele está passando... Se para nós, adultos, as mudanças já nos causam tantos sentimentos confusos, imagine para um bb ?
    E outra, ele vai andar no tempo dele, qdo ele estiver se sentindo seguro, não se preocupe !
    Bjo e fique com Deus !

    ResponderExcluir
  4. Dê, essas crianças deixam a gente doida mesmo! Beatriz está com um resfriado que dura mais de uma semana e amanhã vou levá-la novamente ao pediatra pois, está com uma febre desde ontem que está me deixando preocupada. Passou a noite inteira acordada, estou um bagaço, só que estou cansada de levar na emergência e eles me passarem as mesmas coisas. Não dá!
    Dê, não ligue pq o Dudu ainda não desandou a andar, criança é assim mesmo cada uma tem seu tempo. Ele é saudável, então é dar tempo ao tempo. Eu também fiquei assim com a Beatriz, sei o que vc deve estar sentindo. Agora se prepara, pq quando ele tomar gosto, ninguém vai segurar o Dudu!
    Bjus e uma semana tranquila prá vcs!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: