terça-feira, 24 de julho de 2012

Amor


A maternidade me faz viver em conflitos... ter um filho me vez ver que a vida vai muito além do que eu pensava. E muitas vezes me peguei pensando em que tipo de mãe eu gostaria de ser para o meu filho, até parece que isso é possível, pois também descobri que a maternidade faz com que eu me reinvente a cada acontecimento.

Eu gostaria de ser uma mãe moderna no lidar com sentimentos, mas tradicional com o educar e impor limites. Gostaria ser 100% presente como mãe, mas como continuo sendo mulher gostaria de ter os meus momentos... é tudo muito ambiguo... é o que me fez descobrir que tipo de mãe eu sou foi a minha realidade... eu sou uma mãe possível, ou melhor, sou a mãe que a minha vida possibilita que eu seja!!!

Cuidar, amar, se dedicar é algo muito gostoso, mas também é algo preocupante... eu quero proteger sim o meu filho, mas quero acima de tudo que ele aprenda a dar os seus passos, a escrever sua história. E pra mim a melhor forma nem sempre é a que traz satisfação imediata, gosto da vitória batalhada, luto um pouquinho a cada dia. Além de ser mãe, eu gosto ser esposa, amiga, filha, neta, adoro trabalhar... e de uma coisa tenham certeza, tudo que eu faço é com muita vontade e muito amor... deposito muita energia em cada coisinha que faço!!! Não curto fazer nada pela metade, sou intensa... se é para lavar a louça, gosto de lavar, secar e deixar a pia um brinco.

Sei bem quem eu sou e não hajo por egoismo, por aqui o mundo nunca girou ao meu redor, sou bem realista e sei que sou apenas mais um personagem da vida, mas sou!!! Antes de colocar algo em prática, leio, me informo, gosto de pesquisar tudo, desde as táticas para fazer meu filho dormir a noite toda até sobre a moda que cabe no meu orçamento.

Amo demais!!! Amo minha vida, minha família, meu marido, meu filho, minha casa... amo tudo que tenho e luto para que tudo fique em harmonia. Não tem nada mais gostoso do que carinho, abraço, bochechinhas e noites de cama compartilhada. Pela Denise mãe, Dudu dormiria conosco até casar...rsrsrsrsrs
Mas a Denise mulher adora ver a novela, a Denise dona de casa quer organizar o guarda-roupa e separar a roupa do dia seguinte com calma, a Denise filha quer ligar pra mãe para saber como foi o dia e a Denise esposa quer curtir o marido. Posso ter meu jeito como meu marido diz ser bem diferente, de não ser "grudenta", mas sou assim... dou liberdade a quem eu amo!!! O voo do pássaro é muito lindo para eu querer que ele esteja preso na gaiola. Não sou de sufocar ninguém com telefonemas interrogando onde está e tal... sou mais de um torpedo com carinho. Quem estiver ao meu lado é porque quer minha companhia, jamais por pressão ou obrigação...

E é por isso que me dedico a por em prática atitudes que penso ser saudáveis para a minha família... eu não vivo sozinha... lá em casa somos três!!! O fato de querer que o Dudu durma no berço dele não é por não gostar de dormir com ele, gosto demais, mas é porque quero poder curtir meu casamento, meu marido, e também não quero que o Dudu sofra, quero que ele seja livre... deixando bem claro que ser livre não é ser largado. Quero que o Dudu ame o quartinho dele e durma lá, mas isso não é regra e não precisa acontecer na hora que eu resolver... mas a vida é feita de possibilidades, eu preciso tentar!!! Eu gostaria de poder tentar algo que de repente desse um resultado legal, sendo que o mais importante é que nós três fiquemos bem. 

Não gosto de ver meu filho chorar, mas não acho certo também essa dependência dele pela nossa cama. Já me liguei que a maternidade e o casamento estão longe de ser comercial de margarina, mas eu me sinto na obrigação de fazer com que eles sejam algo delicioso de se viver e é por isso que enquanto eu estiver disposta a ser esposa e mãe vou fazer de tudo para dar certo, para fazer e ser feliz!!! Talvez esse seja o significado de amar!!!

Sobre ontem, ainda não foi dessa vez, mas se depender de mim, do meu amor... tudo vai dar certo!!!
Ahhh, e só para deixar registrado, ontem me informei e na creche o Dudu dorme tranquilamente, sozinho, sem precisar acariciar as orelhas... mas claro que dormir lá é mais fácil porque ele vê as outras crianças fazendo a mesma coisa... mas então lance dele é lá em casa mesmo...rs!


coisa linda... amo esse sorriso!


Beijos!!!

3 comentários:

  1. Passei só p/ deixar um beijão p/ os meus dois amores!!!
    Amo VcS + do que tudo !!!
    Bjs do marido e pai babão, Edu.

    ResponderExcluir
  2. Dê, que post lindo!!! É isso mesmo, não vivemos em um comercial de margarina, somos imperfeitas como todo mundo, mas estamos sempre tentando acertar e fazer o melhor prá nossa família.
    Dê, infelizmente você não tem facebook e eu não tenho um blog,né? rsrsrs
    Queria que você acompanhasse o crescimento da minha Bia assim como eu acompanho aqui o do Dudu, é muito bom compartilhar ideias,não é mesmo?
    Dudu como sempre está um gostoso!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Adorava qdo meu flho era pequeno e passava pra minha cama, ou já deitava nela direto, ah tempo bom, dormiu comigo até qdo quis e qdo saiu fiquei um pouco triste. Dudu sonho da minha vida é isso aí pula mesmo pra cama da mamãe, ah e não se esqueça que dindinha te ama.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: