quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dudu e a chupeta

 
Dudu já saiu da maternidade chupando chupeta... confesso que o apego foi maior quando ele entrou na creche e ela se tornou sua fiel escudeira: ajuda a ter paciência na cadeirinha do carro, consola nas trocas de fraldas, é sua companheira do soninho... e é notório que ele gosta mesmo... chupa com vontade!!! Eu até brinco que a chupeta deve ser muito deliciosa...rsrsrsrs

Uma das primeiras coisinhas lindas que Dudu aprendeu a fazer foi tirar e colocar a chupeta, mas aí vieram os dentes, muuuuitos e grandes dentes e agora além de degustar, chupar, ele faz a chupeta de mordedor, então é papo de uma chupeta por semana quando não mais...afff!!!

E quando Dudu foi para o berçário 2, depois de completar 1 ano, eu decidi que assim que ele estivesse super adaptado às mudanças eu daria início ao processo de deschupetamento...rs. E desde então resolvi só oferecer quando ele estivesse com sono, choramingando, ou depois do banho quando vem o drama de ficar quieto para arrumá-lo, nas trocas de fralda, na hora de dormir ou quando ele estivesse doentinho. Sábado por exemplo eu só ofereci a chupeta nas duas vezes que ele dormiu e ele ficou super bem... ô glória!!!

Mas em contrapartida observamos há alguns dias que Dudu está colocando os dedos na boca meio que "compensando" a ausência da chupeta... já tem até um posicionamento de levar o dedo para chupar...afff!!! E então acendeu a luz do alarme de perigo, afinal tirei a chupeta também por instrução do pediatra que me alertou por causa do dentinhos do Dudu... mas poxa, o que seria pior??? chupeta ou o dedo??? Até porque a chupeta eu posso esconder, o dedo não né...rs. Fora que com o dedo ele provoca vomito e coloca mais de um dedo, fica aquela babação, e nem sempre a mão está limpinha né...

Então por hora não estou tão rigorosa com a "operação fora chupeta", até tiro de perto, mas quando começa a ameaçar chupar o dedo eu coloco a chupeta no caminho... a assim vamos nós!!!

E com vocês: Dudu, o chupeteiro!!!

5 dias
 indo para a creche aos 6 meses
na praia

brincando
na Quinta da Boa Vista
comemorando seu 1º aninho
curtindo um banho na casa da vovó

na festinha do dia das mães... 



E depois disso estou tentando fotografar só sem a danada da chupeta...rs


Beijos!!!

2 comentários:

  1. Sei BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM como é isso amiga!
    Anna é chupeteira tb! (no melhor sentido...rs)
    Viciada, um horror!
    É bem q vc disse: ela tb chupa com tanta vontade q da ate vontade de experimentar...hahahaha
    Anna leva pra escola, enche o saco no carro sem a bendita e por aí vai!
    Eu ja tentei diminuir mas aaaaaaaaaah, é muita coisa, vou resolver o sono primeiro...kkkkkkk....ela tb destrói as chupetas e eu enlouqueço pq TAMBEM ela coloca a mao ate quase vomitar na boca na falta da chupeta! Entao q fique com a chupeta...kkk...menos mal!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acredito que no momento certo, o bico (como falamos no RS) é bem mais fácil de tirar, o dedo durante o sono acaba indo para a boca involuntariamente. Ele é tão novinho, deixa um pouquinho mais, vai diminuindo bem aos poucos...
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: