segunda-feira, 23 de julho de 2012

Já deu...


Pois é... posso chamar de nadar contra a maré, desistir, mas a realidade é que não dá mais pra mim... ontem praticamente enlouqueci e até que demorou!!!

Para não dizer desde que Dudu nasceu porque rolaram fases maravilhosas, há simplesmente 8 meses luto pelo adormecer do Dudu no berço... não queria pensar que ficar ao lado do eu filho é perder tempo, mas nesse caso é sim!!! Ganho tempo ao brincar, educar, trocar fralda, alimentar... faço tudo com maior prazer. Mas cheguei a conclusão que não estou trabalhando ou incentivando independência coisa nenhuma ficando até mais de 1 hora ao lado do Dudu enquanto ele rola, brinca, resmunga até que ele durma... porque se ele dormisse pelo menos metade da noite valeria a pena, mas a criaturinha dorme no máximo meia hora... ontem lutei 1 hora, marido lutou mais 20 minutos e ele gritou 15 minutos depois de dormir... ahhh e não é chorinho de sono não, é chororô mesmo, que nem colo resolve, e o pior... bastou coloca-lo na nossa cama que ele virou para o lado e apagou, sereno e lindo!!! E eu??? querendo esganar um né...afff!!!

Então o que fazer??? Não sei... só sei que ritual faço desde que ele entrou na creche, só não dou o banho pq ele vem de banho tomado, mas quem sabe posso tentar um banho pra ver se acalmo a fera... decidi que não vou mais para o quarto, mas também sei que não tenho coragem de coloca-lo lá e sair... 

Provavelmente tentarei fazer minhas coisas com ele, as coisas que eu fazia depois que ele dormisse e vou deixar a vida me levar... posso tentar levá-lo para o berço depois de adormecer na minha cama, posso deixar o sono fazê-lo dormir onde acontecer (duvido pq o bichinho luta)... não sei como será nossa primeira noite sem rotina, sem regras... vamos ver o que irá aconetecer... sei que rotina é bom, sei que dormir sozinho é bom para a independência dele, mas por aqui não tá rolando e o pior... eu tô pirando!!! Onde será que estou errando??? O que mais eu posso fazer??? Acho que já li o google inteiro sobre taticas para adormecer no berço, sobre como fazer dormir a noite toda... mas lá em casa não rolou... 

Pronto, assumi!!! Volto para contar cenas dos próximos capítulos!!!
Torçam, rezem, sei lá o que mais por mim!!!

Ahhhh... e ótima semana!!!

Beijos!!!

2 comentários:

  1. Dê, eu acho que esse assunto é o que mais tira a gente do sério,né? Pq vc fica cansada de trabalhar o dia inteiro (seja em casa ou no trabalho) e a melhor coisa é ter um sono reparador, mas quem disse que conseguimos? A Beatriz não gosta de dormir com a gente, acho que é o costume, mas acorda 2 ou 3x por noite prá mamar, eu fico morta com farofa. E não venha me dizer que eu posso tirar um cochilinho durante o dia que não é a mesma coisa. Conto nos dedos as noites em que dormi direto, até de manhã. Se eu fosse você fazia um teste: deixava ele dormindo e depois colocava no berço e só não falo prá deixar ele dormir direto na cama de vocês pq o casal tem que ter um momento de intimidade, não tem como. Amiga, boa sorte nessa jornada tão difícil que é o sono dos nossos pequenos! Bjus e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dani,
      Gosto tanto dos seus comentários... queria retribuir né...rsrsrsrs
      Mas de qualquer forma obrigada pelo carinho de sempre por aqui e torça por mim!!!!
      Beijos!!!

      Excluir

Deixe um recadinho: