domingo, 12 de agosto de 2012

e no Dia dos Pais...

...um simples olhar já diz tudo!!!
Ser pai é:
  • amar alguém que ainda não se conhece e não cresce dentro de você;
  • é ver sua esposa ficar mau humorada, gordinha, barriguda, comilona e ainda sim dizer que ela está linda;
  • é estar presente e comprante em todas as feiras de gestante e bebê;
  • é sonhar, planejar, comprar, pintar, decorar e curtir o quartinho do bebê antes mesmo que ele chegue;
  • é se emocionar com os movimentos do bebê na barriga e com as ultras;
  • é ser companheiro, dedicado, forte... mas ao mesmo tempo carinhoso e sensível;
  • é se preocupar com seu bebê a todo segundo;
  • é acompanhar as consultas, as noites em claro, as emergências, as vazadas de fralda... mas em contrapartida rir de cada gracinha, desfrutar dos sorrisos, primeiros passos, brincadeiras e abraços;
  • é sentir saudade do bebezinho, curtir muito o filhote e se preocupar o futuro do homenzinho que está por vir; é ser presença garantida em feiras, mercados, pracinhas e casas de festas infantis;
  • é fazer estoque de água de coco, cozinhar bem o macarrãozinho, pedir para o açougueiro moer a carne duas vezes e combinar os legumes das papinhas;
  • é assistir a final do campeonato só na imagem e não poder gritar goooolll e mesmo assim estar feliz da vida ao lado do filhote dormindo;
  • é virar a noite trabalhando ou estudando e mesmo assim acordar para tomar café juntinhos no domingo;
  • é perder o bronzeado, a definição do tríceps e ganhar um barriguinha saliente e mesmo assim perceber que se tornou um grande homem;
  • é saber de cor o DVD da Galinha Pintadinha;
  • é cantar e dançar a Mickey Dança;

é muita coisa???
Que nada!!! É apenas um resumo do pai que o meu marido é para o meu filho!!!
E mais ainda... é apenas o começo de uma relação maravilhosa entre pai e filho e de uma amizade verdadeira!!!


Edu, sei que muitas vezes é cansativo, é chato, é complicado...
Mas tenha certeza que tudo isso que você está plantando no dia a dia com o nosso filho você colherá... ou melhor, você já colhe simplesmente por ver o amor, a admiração, a alegria que o Dudu tem quanto está ao seu lado!
Obrigada pelo pai que você é para o nosso filho, valeu a pena esperar e escolher você!!!


Ahhhh... Beijos para o meu pai!!!
E beijos para o meu sogro que cada dia me faz tê-lo mais ainda como um pai... é lindo ver o amor dele pelo meu filho, emocionante!!!

Imagens de 1 ano atrás:
Feliz Dia dos Pais!!!

Um comentário:

  1. Nossa...realmente meu amor, vc tem o dom das palavras...é impossível ler sem se emocionar...como vc já me conhece, estou lendo enquanto as lágrimas rolam, né?!...
    Sem dúvida nenhuma, se alguém me perguntar qual foi o fato ou a melhor coisa que fiz nesta vida, foi casar com vc e principalmente ter o nosso Dudu...tinha que ser ele...do jeito que ele é...sem tirar nem por...
    Só tenho a agredecer a Deus por esta dádiva que é o nosso tesouro...
    Ser Pai acho que é tudo isso que escreveu e procuro sempre fazer o meu melhor...pois um amor sincero, puro, verdadeiro e eterno = a esse não se compra, não se vende...só se ganha daquele que é o maior de todos...Deus!!!
    Muito obrigado meu "Pai", pelo maior presente da minha vida: meu filho Dudu.
    Filho...TE AMAREI P/ SEMPRE!!!
    Bjs do seu pai babão Edu.
    Bjs p/ minha outra paixão...minha esposa.
    AMO VCS + e + A CADA DIA !!!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: