quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nem posso reclamar...

Isso mesmo... posso me preocupar, tentar reverter, cuidar, mas não posso nem de perto reclamar. Claro que continuo pedindo em toas as minhas oração, meu primeiro pedido é saúde, mas ao mesmo tempo é o meu maior agradecimento no momento, afinal foram 2 meses maravilhosos... 

Mesmo com tempo mudando, passeios, vento, sol, chuva, contato Dudu se manteve durão na queda por 2 meses... no máximo um nariz escorrendo e olhe lá. Claro que agradeço demais a Deus por estar atendendo minhas preces, mas também estamos tratando com alergista e homeopatia, fora que lavo as narinas dele constantemente com o soro, ofereço muito líquido e tomo sempre os cuidadinhos essenciais para ficar tudo bem.

Mas eis que de terça para quarta, Dudu choramingava e virava de uma lado para o outro e fomos enrolando, achando que era pesadelo, agitação, mas não era. Chegou uma hora que ele engasgou e o levantamos correndo e bastou isso para que começasse o festival de episódios de vômitos... não de comida, mas água com secreção. E três horas da manhã nos arrumamos e fomos rumo à emergência, mas antes disso rolou um episódio de diarréia...afff!!!

Dudu choramingava no caminho, vomitou até, quando foi atendido foi diagnosticado crise de sinusite. Tomou Digesan injeção e logo depois estava melhorzinho, oferecemos um copo com soro uma hora depois, ele bebeu e graças a Deus não vomitou mais. Voltamos pra casa já de manhã e eu não tinha condições de trabalhar, e foi o que valeu porque a manhã foi marcado por episódios de diarréia...ahhh e óbvio que nesse dia que a gente precisa nenhum dos pediatras atende...rsrsrsrs. 

Aí a mãe chata entre em ação e liga para o celular da pediatra que concorda comigo quando o assunto é levar na emergência mas desconsiderar diagnósticos e receitas... porque ultimamente eu estou assim... levo Dudu para verificar se não é nada grave, fazer exame de sangue ou raio x, mas desconsidero o restante e marco um encaixe com o pediatra porque ele já foi diagnosticado com pneumonia sem ter nada nos pulmões. E voltando ao caso da mãe chata, quando eu relatei a pediatra disse que parecia mais uma virose afinal Dudu não está com febre, chiado ou sequer tosse...graças a Deus de novo!!!

Então estamos assim, hidratando o pequeno, dieta para acabar com essa diarréia e muito chamego... ontem brincamos demais e mesmo dodoizinho Dudu pegou fogo... eu fico super feliz com a forma como ele responde bem aos medicamentos e como aceita bem tomá-los.

E hoje acordei cedo para vir trabalhar, já que a consulta será final do dia e desde o final da manhã de ontem não rolou mais diarréia, muito menos vômito... mas pela primeira vez ele acordou na hora que eu estava saindo: chorou, pediu colo, deitei com ele, fiz carinho e parece que adivinha né... ele me descabelava, borrava minha maquiagem e quando ele estava viradinho chamegando com o papai eu tentava levantar e ele virava na mesma hora... daí conversei, disse que precisava trabalhar para comprar a barraca da galinha pintadinha, mas não deu... saí com ele choramingando e vim trabalhar...

Vim borrada, descabelada, atrasada e com o coração partido... ô culpa que a maternidade nos faz carregar!!! Mas melhorei depois que o marido ligou e disse que Dudu nem chorou mais depois que eu saí... menos mal!!!

É isso, Dudu está dodói, mas tenho fé e acredito que será uma virose boba e que meu pingão que há pouco tempo foi pinguinho vai tirar isso de letra e nós também... então rumo a consulta com a pediatra, a mais uma noite de cama compartilhada (até quando meu Deus?) e muito chameguinho e cheirinho na bochecha.

Beijos!!!

3 comentários:

  1. Melhoras pro Dudu! Não há de ser nada sério, coisas de criança mesmo. Bjus prá família!

    ResponderExcluir
  2. Realmente nem podemos reclamar...nosso tchukito é duro na queda e graças a Deus já está bom e levado...rsrsrs.
    Bjs do pai mais babão do mundo e do Marido, Edu.
    AMO VcS D + !!!

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga....esess bebes!

    Melhoras pra ele viu! Ah mas ele ta OTIMO pelo visto ja!

    Beijooooos e otimo fds!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: