quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Coisas da maternidade

Oiiii... e lá vem mais um da série ser mãe é...rsrsrsrs.
Na verdade pensei muito antes de escrever, mas resolvi escrever porque esse espaço aqui serve pra isso mesmo, registrar os momentos desde o sonho de ser mãe até onde eu tiver inspiração e vontade... será que até os 15 anos do Dudu eu encerro esse blog???rsrsrsrs

Eu confesso, reclamo... reclamo mesmo, de tudo e de todos... mas não reclamo por mal, nem guardo isso dentro de mim... reclamo porque é da minha pessoa e na maioria das vezes eu nem sinto e já estou reclamando... preciso trabalhar e controlar isso por aqui.

Se obervarem eu quase não escrevo mais sobre as doencinhas aqui, até porque eu estou pegando mais leve nesse quesito. Não que eu tenha largado de mão, mas eu procuro encarar com mais naturalidade e tendo fé e certeza que é algo simples e passageiro... e o mais importante, que tiramos isso de letra quando estamos juntos, com doses de carinho, dedicação e paciência.

Não sei o número de vezes, apenas observo que Dudu de uns tempo pra cá qualquer coisinha tem diarréia. Já colhemos as fezes e deu negativo para verme e mesmo assim a pediatra passou remedinho e o medicamos certinho, seguinos uma dieta junto com a equipe da creche que nos apoia demais, oferecemos bastante água de coco e Dudu se alimenta bem.

De sábado para domingo ele vomitou horrores por impredência minha que deixei que ele devorasse batatas fritas numa festinha. Tadinho o bichinho dormiu mal, chorava e quando resolvi dar um banho para acalmá-lo colocou as batatas e mais algumas coisas todas para fora. E de ontem para hoje está chorão, demonstrando dor ou incômodo, fazendo muita força para evacuar e quando consegue sai líquida e escura. Quando liguei para a creche como faço sempre a tia disse que ele estava chorão, demorando para dormir e eu na mesma hora liguei para a pediatra que receitou um remédio para o que supostamente é cólica e pediu que fizéssemos dieta e observássemos.

E eu daqui do trabalho fico louca de vontade de estar com ele, mas ao mesmo tempo estou super atolada por aqui... ô culpa essa que carregamos com a maternidade. E eu também estou bem indisposta, às vezes tenho as mesmas coisas do Dudu, náuseas, vômitos e diarréia, mas o engraçado e que comemos coisas completamente diferentes... eu sei que estou comendo mal e preciso rever isso, mas ele come tão bem...

Não tenho a intensão de reclamar, estou mais desabafando, pois sei que tem tanta coisa cruel acontecendo nesse mundo em que vivemos... tanta maldade, tanta doença grave, tanto descaso com a saúde e educação das nossas crianças que sei que chegaremos em casa bem, ficaremos juntinhos, brincaremos e logo logo tudo entrará nos eixos... 
meu amor na casa da bisa

Beijos!!!


2 comentários:

  1. Dê, Beatriz está assim mesmo: com uma diarréia desde domingo. Fomos em uma festa no sábado e deram brigadeiro prá ela, daí desandou, vomitou de sábado pro domingo e depois ficou desarranjada. Hoje liguei para o pediatra dela e ele mandou manipular umas bolinhas e dar Pediality 45. Espero que ela melhore, se Deus quiser e o Dudu também.
    Bjus em todos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga sobre a culpa, escrevi esses dias isso aqui no facebook e olha a mais pura verdade:

    "Pacote especial para o plano maternidade, aproveitem!!!!

    Tenha um filho e ganhe inteiramente grátis, sem custo adicional nenhum, a CULPA.
    Leve o filho e a culpa pra casa e conviva, ou tente conviver, numa boa com os dois!
    A culpa vem completamente adaptada à qlq tipo de bebê.
    E ainda tem mais. Garantia estendida pro resto da vida de uma mãe!
    Seu filho pode crescer e ela estará lá, ao seu lado, não te abandonará JAMAIS.

    Promoção imperdível e por tempo ilimitado!"

    A gente se culpa por tudo, mas nao podemos ne!!!!!

    Beijos e melhooooras pro meu genro amado!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: