quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ô tosse


Oi meu blog querido...
Hoje escrevo não só para quem o lê, mas também para você...rs.
Não me julgue mal ou pense que o que está rolando da minha parte é abandono por vontade própria... não é nada disso!!! 
Para ter noção comecei a escrever esse post ontem e só consegui postar hoje...affff!!!

Mas vamos ao que interessa... estou trabalhando feito gente grande, mesmo com meu chefe de férias a coisa aqui está complicada... uma loucura, mas eu gosto do trabalho e o tempo assim voa e logo dá a hora de correr para os bracinhos que abraçam muito gostoso...os do Dudu!!!

E com esse tempo louco aqui no Rio que há uma semana marcava 40º e hoje marca 18º não há quem reisista... desde sexta-feira passada meu amorzinho esta com tosse, muita tosse... começou com aquela tosse seca de cachorro e hoje já está bem carregada. Mas o fato é que as noites são frenéticas, a noite tudo piora e a tosse não nos deixa dormir. Fico com uma peninha do meu filhote, pois ele cai de sono, tosse e chora dormindo e não dá trabalho algum. O pediatra já receitos uns xaropes, a homeo patia continua firme e forte e as nebulizações a todo vapor. Por isso terça eu não trabalhei para ficar com ele em casa e ontem ele ficou com o papai, afinal a creche não dá nebulização...afff!!! Mas também com a chuva que caiu por aqui não teríamos coragem de tirá-lo de casa.

Nesses dias brincamos muitos, descansamos, assistimos incontáveis vezes (o dia todo) o DVD dos Pequerruchos que é o mais novo vício do Dudu... ele já acorda com o DVD nas mãos e aponta para a TV. Esses dias tem sido tão gostosos e intensos que Dudu praticamente abandonou a mania de nos chamar de tia (por causa das tias da creche) e já grita Paiê e esboça o Manhê.

Com o tempo aprendemos a transformar os dias em casa de molho por causa de alguma doencinha em festa... curtimos muito nossa casinha e brincamos adoidado. Dudu se msotra um companheiro com as minhas obrigações: eu procuro lavar a louça ou colocar a roupa no varal logo depois das refeições dele, assim eu aproveito que ele está no cadeirão e arrasto ele até perto da pia ou da máquina de lavar e ele fica lá me acompanhando... seja brincando com os potes de plástico, seja com os pregadores de roupa. Resumindo, coisas que eram problemas estão tomando forma e virando diversão, mas tudo isso graças ao nosso entrosamento.

E é isso... o dia está frio e eu estou aqui no trabalho já com saudades do meu tchukito e do marido que está trabalhando demais também. Mas apesar de amar a rotina estou curtindo a movimentação da vida, o crescimento do meu filho, as pequenas porém deliciosas inovações do lar e possibilidades de um futuro ainda melhor para a nossa família... 

Beijos!!!

2 comentários:

  1. Graças a Deus hoje ele já está bem melhor!!!
    Amo VcS + do que tudo!!!
    Bjs do Marido e Pai babão, Edu.

    ResponderExcluir
  2. Estava com saudades de você, Dê!
    Melhoras pro Dudu!!!

    Bom final de semana!
    Bjus!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: