Como uma mamãe virginiana vim aqui a cada semana descrever o que eu lia sobre a evolução da gravidez e sempre relatei o que eu sentia no momento...
Todo mundo que me acompanha por aqui deve saber que eu estou doida para ver meu filho e é isso gente... eu continuo por aqui, inchada, com calor, irritada, mas apaixonada, ansiosa e mega feliz com a chegada do meu filho. Na US dessa semana fiquei mais tranquila e tive a prova que ninguém mais que Deus sabe qual o momento do meu encontro com o Dudu, pois meu filho estava com o cordão umbilical enroladinho há várias semanas e essa semana o cordão está passando longe do pescoço e esse sinal calou meus gritos de Nasce logo meu filho!!! Além dessa notícia soubemos também que ele está com 50cm e já está com 3,8 Kg... bem grande meu filhão...rsrsrsrs. A placenta continua grau II, mas sei que a maioria das mamães dão a luz sem atingir o grau III de maturidade e o líquido amniótico diminui a quantidade correta, nada assustador para interromper o curso natural da minha gravidez...
Mas agora tenho certeza que esse é o último post sobre as contagens das semanas da minha gravidez e mais que isso eu tenho certeza que não terei tempo para postar direto aqui quando o Dudu nascer, mas sempre que eu puder estarei aqui dividindo com vocês a evolução do meu bebê. Tudo bem que esse blog surgiu com uma tentante e cresceu com uma gestante, mas não tenho a mínima vontade de encerrar por aqui, mesmo com o final da minha gravidez... pelo contrário, pretendo relatar minha nova vida, minha vida de mamãe, esposa, funcionária, filha, amiga e acredito até que seja necessário mudanças no layout, mas nada que faça alguém que leia meus posts ficar perdido no tempo.
Mesmo com enjoos, sono, desmaios, quedas de pressão, aumento de peso, inchaço e outras milhares de coisas chatas eu amei estar grávida, curti demais minha barriga e até hoje nunca reclamei dela... posso ter reclamado tudo descrito anteriormente, mas da minha barriga nunca... sempre dei um jeitinho para continuar fazendo minhas coisas mesmo com essa montanha que um dia foi montinho e como não sei se terei outra gravidez eu tirei muita foto e fiz muito carinho na barriga... e me dá aquela vontade de chorar ao pensar que daqui a 4 dias não sentirei mais meu amor maior se mexer loucamente aqui dentro... e da mesma forma que seus movimentos foram aumentando e ficando fortes o meu amor foi nesse embalo e hoje não cabe mais aqui e é pensando dessa forma que me consolo ao me despedir da barriga a cada passada de creme.
Só tenho a agradecer a Deus pela dádiva de ter ficado grávida, pela minha saúde intacta mesmo perante toda a minha gula e meus abusos.
Agradeço ao meu marido, que se der tempo merecerá um post especial... por tudo... por me dar segurança a ponto de eu ter coragem de parar com o remédio e entrar numa nova fase; pela alegria ao saber do meu positivo, pela preocupação, pela atenção, pelos mimos, comidinhas, por ter cuidado do quarto do nosso filho como um projeto único, por ter sido pai mesmo com o Dudu na minha barriga, pela presença nos exames, por ter colocado a mão na minha barriga mesmo quando só eu sentia o bebê mexer, por me segurar quando desço alguma escada, por cobrar que eu fique com o celular por perto o tempo todo (ai como choro de emoção...), por assumir a arrumação da casa mediante o abandono da faxineira, por pensar em cada detalhe, por viver dizendo que eu engordei porque estou grávida e que nem parece tanto assim, por me achar bonita mesmo que seja de vestido balão com havaianas, por aguentar meu mau humor e irritação, coisa que nem eu mesma aguentei muito, por ter me feito sentir a pessoa mais protegida desse mundo... gente é tanta coisa maravilhosa que bate até um medo de perder isso tudo... claro que a vontade de me tornar realmente mãe é muito grande, mas preciso deixar claro que foi bom demais estar gravida do meu marido...
A minha família só faltou me carregar no colo, minha mãe está mais nervosa que eu e sei que é porque o netinho dela vai nascer, mas também porque a filha que ela tanto ama pode vir a sentir dor e vai passar por uma cirurgia. Ela, minha avó e minha madrinha se dedicaram demais ao chá de bebê e a tudo que se refere a minha gravidez... meu pai mesmo de longe, mesmo sem ter visto minha barriga de perto está a mil... de malas prontas e esse final de semana virá para ver de perto o nascimento do neto... minhas amigas são incansáveis, sejam as de infância, do trabalho ou do blog... sempre ligando, enviando e-mail, super preocupadas e carinhosas.
E por tudo isso eu só tenho a dizer: Muuuuuuuito Obrigada!!!
O meu filho ainda nem nasceu e já é super amado... mas com certeza ele já sente isso, simplesmente por ter estado essas 40 semanas aqui dentro sentindo todo o amor que eu recebi e eu já era uma mulher feliz, mas hoje acho que só conseguiria expressar o tamanho da minha felicidade se eu soltasse um mega palavrão.
OBS: me empolguei, chorei, mas não esqueci do aniversário de duas amigas queridas, que acompanharam cada momento da minha vida desde os preparativos para o meu casamento e eu quero que continuem por aqui sempre...
Ná e
Juh... Feliz Aniversário!!! Muito obrigada pelos recadinhos fofos, pela preocupação, pelo carinho comigo e com o baby... adoramos vocês!!!
E também não posso deixar de falar da minha amiga
Than, companheira de tudo e mais um pouco, quando que imaginaríamos que nosso desejo de engravidar ao mesmo tempo aconteceria... e nossos filhotes nascerão na mesma semana. Por isso amiga, desejo que a Anna Laura venha ao mundo cheia de saúde e transborde essa família querida de felicidade e continue contando comigo sempreeeee.

Hoje eu sou AMOR!!!
Beijos!!!