quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

39 semanas

Nesta semana o bebê está com 36cm e pesa em torno de 3250g.
Que bebezão! Meninos são geralmente mais pesados do que as meninas. Os bebês acumulam gordura até o fim da gestação, já que perdem peso logo que nascem e precisam dela para regular sua temperatura. Pulmões estão maduros e o intestino já tem as primeiras fezes do bebê, chamada de mecônio. Em razão da iminente possibilidade de um novo bebê surgir ao mundo, o banheiro passa a ser a segunda "casa" da mamãe. Fique sempre atenta aos sinais das contrações e rompimento da bolsa. Se isso acontecer, avise seu médico e vá para a maternidade.
O ideal seria a mamãe ter engordado até agora no máximo uns 15 kg. Mas é claro que isso depende muito de mulher para mulher. Quanto ao útero, ele varia dentro da sua barriga, podendo estar até 20 cm acima do seu umbigo.
Vontade de fazer xixi: Você saberia responder o motivo de você ir constantemente ao banheiro durante toda gestação? O primeiro motivo é o aumento do hormônio progesterona no organismo da mamãe. A outra causa é o crescimento do bebê juntamente com o útero que pressionam a bexiga, aumentando a vontade de ir ao banheiro. Só fique alerta ao sentir dor ou ardor ao fazer xixi. Isso não é normal e deve ser comunicado imediatamente ao seu médico.

> Meu Relato:
Confesso que achei que não chegaria a esse post e ele não é programado não heim... continuo aqui... barriguda, inchada e esbaforida de tanto calor... mas tenho fé que Deus reservou umadata especial para a chegada do meu filhote por aqui... não reclamo dele, até porque mesmo se mexendo demais eu não sinto dor alguma.
Essa semana estou em casa, mas não parei não... arrumo minhas coisas, faço algo para comer, pego um solzinho e continuo com os preparativos para a chegada do Dudu... só que agora estamos preparando os outros cômodos da casa... mas sempre adaptando tudo para que o baby fique o mais confortável possível.
O que mais tenho feito é conversar com a barriga, questiono meu filho sobre o que falta para que ele nasça... brinco que estou dando esporros porque ele está demorando, fora essa ansiedade louca e o medo do desconhecido, mas estou tranquila, pelo menos por enquanto... mas não tenho dúvidas que quando a ficha cair e eu estiver no hospital vai bater aquele desespero...rs.



Beijos!!!

9 comentários:

  1. é Dê, 39 semanas...vcs chegaram lá! rsrsrs...
    Dudu só criando expectativas! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Dudu deixando a blogosfera em extase! rs
    Vem Duduuuuuu! rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Aiaiai que ansiedade!!!
    Se até eu estou contando os dias, imagina vc que esta carregando esse barrigão rs...
    Vem Duduuuu (2)
    beijoooos

    ResponderExcluir
  4. ai ta chegandoooooo! Parece que foi ontem que vc contou que ele estava a caminho !!! Que sejam dias lindos pra voces !!! Beijos com muito carinho pra vocÊs !

    bj

    ResponderExcluir
  5. ai caramba!!!!! cade o Dudu?!?!? Estamos aflitas!! ja ta fazendo charminho pras amigas da mamae.. Ai ai...

    VEM DUDUUUUU (4)

    Beijinhos e sauuuuude!

    ResponderExcluir
  6. Denise,
    Boa sorte prá você nessa hora tão especial! Tenho certeza que se sairá muito bem, eu que passei por isso pouco mais de 1 mês tenho que te dizer que o instinto maternal nasce junto com o nosso bebê.
    Bjus grande meu e da Beatriz!

    ResponderExcluir
  7. Dê...fiquei 1 semana sem entrar no blog e jurei q ia chegar aqui e ver a fotinho do Dudu!! Nossa...ele q manda msm!!

    bjão e boa hora!!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, o finalzinho é o pior. A ansiedade deixa a gente assim. Mas aguente firme viu? Quando vc menos esperar, Dudu chegará.
    E que calor é esse? Eu tb inchei bastante, e ainda estou inchada (depois do parto a gente incha bastante).
    Estou morrendo de curiosidade de conhecer Dudu, acho que ele se parecerá mais com o papai!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: