quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

40 semanas... post longo e necessário

Hoje farei diferente, nada de ficar pesquisando nos sites a gravidez semana a semana porque sei exatamente o que estará escrito:
"Seu bebê já está prontinho para vir ao mundo e você deve estar se sentindo cansada e inchada... por isso aproveite esse tempo para acabar a leitura, colocar as coisinhas do bebê e a sua mala em dia... blá blá blá...afff!!!"

Como uma mamãe virginiana vim aqui a cada semana descrever o que eu lia sobre a evolução da gravidez e sempre relatei o que eu sentia no momento...
Todo mundo que me acompanha por aqui deve saber que eu estou doida para ver meu filho e é isso gente... eu continuo por aqui, inchada, com calor, irritada, mas apaixonada, ansiosa e mega feliz com a chegada do meu filho. Na US dessa semana fiquei mais tranquila e tive a prova que ninguém mais que Deus sabe qual o momento do meu encontro com o Dudu, pois meu filho estava com o cordão umbilical enroladinho há várias semanas e essa semana o cordão está passando longe do pescoço e esse sinal calou meus gritos de Nasce logo meu filho!!! Além dessa notícia soubemos também que ele está com 50cm e já está com 3,8 Kg... bem grande meu filhão...rsrsrsrs. A placenta continua grau II, mas sei que a maioria das mamães dão a luz sem atingir o grau III de maturidade e o líquido amniótico diminui a quantidade correta, nada assustador para interromper o curso natural da minha gravidez...

Mas agora tenho certeza que esse é o último post sobre as contagens das semanas da minha gravidez e mais que isso eu tenho certeza que não terei tempo para postar direto aqui quando o Dudu nascer, mas sempre que eu puder estarei aqui dividindo com vocês a evolução do meu bebê. Tudo bem que esse blog surgiu com uma tentante e cresceu com uma gestante, mas não tenho a mínima vontade de encerrar por aqui, mesmo com o final da minha gravidez... pelo contrário, pretendo relatar minha nova vida, minha vida de mamãe, esposa, funcionária, filha, amiga e acredito até que seja necessário mudanças no layout, mas nada que faça alguém que leia meus posts ficar perdido no tempo.

Mesmo com enjoos, sono, desmaios, quedas de pressão, aumento de peso, inchaço e outras milhares de coisas chatas eu amei estar grávida, curti demais minha barriga e até hoje nunca reclamei dela... posso ter reclamado tudo descrito anteriormente, mas da minha barriga nunca... sempre dei um jeitinho para continuar fazendo minhas coisas mesmo com essa montanha que um dia foi montinho e como não sei se terei outra gravidez eu tirei muita foto e fiz muito carinho na barriga... e me dá aquela vontade de chorar ao pensar que daqui a 4 dias não sentirei mais meu amor maior se mexer loucamente aqui dentro... e da mesma forma que seus movimentos foram aumentando e ficando fortes o meu amor foi nesse embalo e hoje não cabe mais aqui e é pensando dessa forma que me consolo ao me despedir da barriga a cada passada de creme.

Só tenho a agradecer a Deus pela dádiva de ter ficado grávida, pela minha saúde intacta mesmo perante toda a minha gula e meus abusos.

Agradeço ao meu marido, que se der tempo merecerá um post especial... por tudo... por me dar segurança a ponto de eu ter coragem de parar com o remédio e entrar numa nova fase; pela alegria ao saber do meu positivo, pela preocupação, pela atenção, pelos mimos, comidinhas, por ter cuidado do quarto do nosso filho como um projeto único, por ter sido pai mesmo com o Dudu na minha barriga, pela presença nos exames, por ter colocado a mão na minha barriga mesmo quando só eu sentia o bebê mexer, por me segurar quando desço alguma escada, por cobrar que eu fique com o celular por perto o tempo todo (ai como choro de emoção...), por assumir a arrumação da casa mediante o abandono da faxineira, por pensar em cada detalhe, por viver dizendo que eu engordei porque estou grávida e que nem parece tanto assim, por me achar bonita mesmo que seja de vestido balão com havaianas, por aguentar meu mau humor e irritação, coisa que nem eu mesma aguentei muito, por ter me feito sentir a pessoa mais protegida desse mundo... gente é tanta coisa maravilhosa que bate até um medo de perder isso tudo... claro que a vontade de me tornar realmente mãe é muito grande, mas preciso deixar claro que foi bom demais estar gravida do meu marido...

A minha família só faltou me carregar no colo, minha mãe está mais nervosa que eu e sei que é porque o netinho dela vai nascer, mas também porque a filha que ela tanto ama pode vir a sentir dor e vai passar por uma cirurgia. Ela, minha avó e minha madrinha se dedicaram demais ao chá de bebê e a tudo que se refere a minha gravidez... meu pai mesmo de longe, mesmo sem ter visto minha barriga de perto está a mil... de malas prontas e esse final de semana virá para ver de perto o nascimento do neto... minhas amigas são incansáveis, sejam as de infância, do trabalho ou do blog... sempre ligando, enviando e-mail, super preocupadas e carinhosas.

E por tudo isso eu só tenho a dizer: Muuuuuuuito Obrigada!!!

O meu filho ainda nem nasceu e já é super amado... mas com certeza ele já sente isso, simplesmente por ter estado essas 40 semanas aqui dentro sentindo todo o amor que eu recebi e eu já era uma mulher feliz, mas hoje acho que só conseguiria expressar o tamanho da minha felicidade se eu soltasse um mega palavrão.

OBS: me empolguei, chorei, mas não esqueci do aniversário de duas amigas queridas, que acompanharam cada momento da minha vida desde os preparativos para o meu casamento e eu quero que continuem por aqui sempre... e Juh... Feliz Aniversário!!! Muito obrigada pelos recadinhos fofos, pela preocupação, pelo carinho comigo e com o baby... adoramos vocês!!!
E também não posso deixar de falar da minha amiga Than, companheira de tudo e mais um pouco, quando que imaginaríamos que nosso desejo de engravidar ao mesmo tempo aconteceria... e nossos filhotes nascerão na mesma semana. Por isso amiga, desejo que a Anna Laura venha ao mundo cheia de saúde e transborde essa família querida de felicidade e continue contando comigo sempreeeee.

Hoje eu sou AMOR!!!
Beijos!!!

7 comentários:

  1. Post lindo, emocionante, gestação perfeita. Parabéns! Que o Dudu chegue cheio de saúde e só traga mais amor e união para vocês. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ai eu to chorando q nem boba aqui...rs
    Por tudo, pelo post MARAVILHOSO, por não só imaginar, como saber exatamente tudo q vc ta sentindo, desde a emoção até os desconfortos normais dessa fase!
    De, acho q essa fase pra mim teria sido mais dificil se eu não tivesse VC por perto...sim perto! Pq a distancia geografica não significou NADA pra mim! Pq a proximidade de um email ou de um telefonema pra mim já bastava, sempre!

    Quero q saiba q eu AMO o Dudu de verdade...amo desde o dia em q vc falou q tava gravida. Amo como filho, sobrinho, seja la o q for. Esse tipo de sentimento não se classifica, se sente!
    Assim como amo vc e sua familia, q eu nem conheço, mas aprendi a admirar dia a dia!

    E q NOSSOS FILHOS venham pra completar ainda mais a nossa familia, a nossa vida!

    Obrigada pelas palavras, não só as de hj, mas as de sempre, a cada email, a cada post desesperado meu!

    Vou tentar te ligar esse fim de semana pra pelo menos te dizer BOA SORTE pessoalmente! :)

    Beijos ENOOOOORMES!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, pode ficar completamente emocionada? Eu fiquei um tempo longe aqui do espaço mas sempre pensando em vcs! Nessa família linda que eu vi se formar e se desenvolver (de pertinho e pelo blog). É mesmo muito emocionante ler seu relato e por ter acompanhado tudo por aqui e ter enchido vc de perguntas (afinal eu nunca fui mãe) foi como se o Dudu fosse também da minha família! Dava relatos pra todo mundo que me perguntava (já que meus familiares te adoram e sempre vem à mim perguntar por vc). Ontem encontrei com a Raquel na rua, e ela falou que tinha te ligado e me contou a novidade do dia 13. Fiquei felizona do Dudu ser sagitariano, né? Nem precisava falar! Mas ao mesmo tempo fiquei preocupada com vc, em saber o porque da sua decisão! Agora, atualizada, fico ainda mais feliz, não só por saber que está tudo bem, mas por constatar que sua gravidez foi uma benção, toda certinha e que o Dudu está realmente chegando do jeitinho dele e numa hora boa pra ele! Estamos todos aguardando ansiosamente!
    Adoro todos vcs! :)
    beijos
    Julie

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo, Dê! Obrigada pela lembrança, viu? Quero te dizer que o Dudu já é muito querido por todas nós. Estou aqui, na expectativa do nascimento dele tb e desejando tudo de bom para vocês. Muita luz! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaa,

    Que post lindo!!!! E o Dudu agora, sem surpresa nascerá na Segunda dia 13/12/2010, não é isso? Será no fim da tarde né? Bom, ficarei ansiosa esperando o torpedinho, e na terça-feira estarei vendo meu sobrinho....rsrsrsrss.
    Não esqueça de me mandar o torpedo, pois na segunda (13/12) é dia da festa do Gás e vc sabe né!!! Temos que ir...rsrsrsrs
    Saiba que estarei pensando em vc na segunda e que rezarei para que o Dudu chegue bem por aqui!!!

    Agora, estarei ansiosa aguardando...aí, parece até que eu que vou ter bebe!!!

    Vc foi uma grata surpresa que apareceu em minha vida, tão engraçado como é a vida, nas horas mais loucas encontramos amigos que em pouco tempo parece que já conhecemos desde que nascemos!!!!
    Já posso te falar que te adoro e já amo meu sobrinho postiço!!!!
    beijos com carinho,
    Marcelle

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, que momento único!
    Me emocionei demais com o post, pois tbm amei estar grávida e sinto uma saudade imensa! Mas você sentirá que todo esse amor que vc sente hj, se multiplicará no dia em vc olhar pela primeira vez o rostinho do Dudu.. (oh, choro só de pensar rs)
    É um amor que não se explica.
    Estou feliz que está chegando o dia do encontro de vcs. E rezando para que Deus os abençoe e para que vc tenha um bom parto!!
    Estou ansiosa.. rs
    Bjos lindos, se cuidem, fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  7. Minha Vida: Só tenho que agradecer a Deus por ter colocado Vc e nosso Dudu nesta minha jornada aqui na Terra.
    Se hoje escrevendo já estou chorando, imagina amanhã quando estiver segurando sua mão e vendo ele nascer...!!!
    AMO VCS + QUE TUDO NA VIDA!!!
    VCS são as "coisas" + Importantes que já realizei na minha vida!!!
    Bjs do marido!!!
    AMO VCS D +++ !!!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: