sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Que noite!

Esse é o tipo de post que eu nunca gostaria de escrever, muito menos numa semana tão especial... mas ontem Dudu nos deu um grande susto e até agora não consigo tirar as cenas da minha cabeça, tá difícil!!!

Cheguei do trabalho e eue stava preenchendo a documentação da matricula do Dudu na creche enquanto meu marido brincava com ele no tapetinho... ele estava ótimo, se arrastando pela casa, gritando, sorrindo, mas de repente começou a fazer muita força e pensamos que ele estava fazendo o número 2... mas não... ele começou a chorar, respirar de forma esquisita e ficar todo vermelho e muito suado.

E começou o desespero, tentamos lavar as narinas, aspirar e nada... ele só chorava! Nos vestimos correndo, pegamos a mochila e fomos para a emergência. Dentro carro ele ficava todo molinho, apagava, respirava lento demais e eu fui tentando animá-lo, só que o trânsito estava muito lento e tentamos parar em dois hospitais no caminho, mas os médicos não sabiam o que fazer pois não tinham "equipamentos" (oi???), e eu só sentia medo de perder meu filho, revolta e vergonha desse país. Mas continuamos nossa jornada, meu marido quase batendo o carro e pegando várias contramãos e eu cantando para tentar animar o Dudu...

Tive medo, mas não tive noção do que poderia ser... só queria acreditar que daria tempo de chegar ao hospital, e Dudu quase desmaiou duas vezes...

Chegando lá ele pareceu melhor, passou pela triagem e os sinais vitais estavam normais, mas eu sabia que a respiração não estava legal. Quando foi dar a primeira nebulização ele começou a chorar de novo e a respirar daquele jeito estranho e a médica tirou ele dos meus braços e saiu correndo e eu fui atrás, não deixaria meu filho sozinho 1 minuto... mas foi a pior cena que eu vi... eles aspirando meu filho pelas narinas e pela boca, ele vomitando demais e todo molinho... chorei e gritei de nervoso e só depois fui saber que foi preciso fazer isso tudo pq ele estava parando de repirar...

Depois disso tudo, o limpei, cuidei dele e retomamos as nebulizações... ele ficou calminho e até dormiu, a médica cogitou uma crise alérgica, pois na aspiração não saiu nenhum objeto estranho e sim secreção. E depois de ficar em observação quanto a respiração fomos liberados de madrugada.

E agora??? Não sei como apagarei isso tudo da minha cabeça, como deixarei Dudu dormir sozinho de novo ou quando voltarei a pensar que é um simples resfriado... esperei ele acordar para vê-lo sorrir e tentar entender ou pelo menos aceitar tudo isso... nunca tinha visto uma vida por um fio e fui ver logo a do meu filho, logo da pessoinha a qual eu dei a vida!

Agora ele está em casa com meu marido, se alimentou bem e está alegrinho, mas está com secreção e tosse... também deve estar dolorido com os solavancos do trajeto e das sondas, mas foi bom vê-lo acordar sorrindo e vim trabalhar esgotada, tensa, mas preciso fazer algumas coisas para minha saída de férias... de tarde quero levá-lo ao pediatra e procurar saber melhor o que aconteceu...afff!!!

E nesse momento só queria ter certeza que ele está bem mesmo, que foi algo normal e queria esquecer tudo isso, essa noite de agonia e sofrimento... não quero mais pensar nisso e sim que daqui a dois dias comemoraremos 1 ano do Dudu!!!

Beijos!!!

7 comentários:

  1. Nossa amiga pera ai....eu fiquei confusa, assustada...
    Mas ng te disse exatamente o q aconteceu???
    Sera q ele teve alguma reação alergica a alguma coisa???????
    Meu Deeeeeeeeeus!
    Dê, meu coração ta na mao aqui! Imagino vc!
    Nossa nem sei o q te falar...me assustei MUITO agora!
    Ufa...
    Graças a Deus ele ta melhor e sorridente e feliz como de costume!
    ufa ufa ufa!

    Caraca!

    ResponderExcluir
  2. ...meu Deus que olhinhos tristes, nunca te vi assim, meu amor, a vovó que só te vê sorrindo, não aguenta te ver assim, estes olhinhos que falam sorrindo toda hora, enchendo o meu coração de alegria. Papai do céu que está sempre com você com certeza está te protegendo.
    já passou, tá? Que o Sr. Jesus abençõe a noite de vocês com saúde, paz, amor, descanso.
    Beijosssss desta mãe/vó que muito ama vocês três e que está daqui orando muito por vocês.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, só de imaginar ,e dá um frio na espinha. Pensar nessa agonia, Deus nos guarde!
    Espero que que o dudu esteja super bem, tenho certeza que estará!
    Que Deus guarde esse fofinho e lhe restaure a saúde agora mesmo!
    Por favor, volte para dar notícias, fiquei preocupada!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa Dê que horror! Não posso nem imaginar como vc se sentiu.
    Graças a Deus Dudu está melhor agora, mas vá ao pediatra mesmo, afinal de contas vc precisa saber exatamente o que aconteceu!
    Vou orar por vocês!!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  5. Dê, que susto! Mas, graças a Deus, Ele estava no controle e não deixou que nada de mal acontecesse ao Dudu. Depois que a gente tem filho é que sabe os sustos que passamos com eles.
    Não nos conhecemos pessoalmente, mas se precisar de alguma ajuda ou mesmo se quiser trocar alguma ideia e só me chamar.

    Bjus em vc e no Dudu!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Dê, me deu desespero só de ler esse relato !!
    Isso aconteceu do nada ?
    Dê, leva ele logo mesmo no pediatra prá ver o q foi q realmente aconteceu !

    Bjo !

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Dê! Que susto! Não tenho como imaginar o que vc passou, mas tenho certeza que foi desesperador. Ainda bem que já é passado. Muita saúde pra esse filhote lindo!
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: