quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vou começar...

... e espero conseguir terminar essa retrospectiva... essa recordação toda de um ano muito intenso!

Mas para começar preciso ir mais longe... Nem sempre quis ser mãe. Na adolescência pensava em não ter filhos, em não casar, em viver estudando, viajando e conhecendo novos lugares... mas minha vida não tomou esse rumo e hoje não seria esse rumo que eu gostaria de ter... Depois disso veio a fase de querer ser mãe jovem, mas nada do príncipe aparecer...rs

E aí começou o desespero e eu dizia para minha mãe que não queria ser mãe depois dos 30, que se não acontecesse antes eu não ia querer mais. Não por preconceito pela idade, mas porque pensava em disposição e tal... hoje nem penso assim porque vem a idéia da estabilidade e da maturidade quando se é mãe com mais idade.


Mas eis que encontrei alguém que me despertou, que me fez ter vontade de acreditar sim que ainda é possível ser fiel, ter uma família unida e feliz, alguém que me trouxe a sorte de um amor tranquilo, mas ao mesmo tempo vivendo como se cada dia fosse o primeiro e o último ao mesmo tempo... algo difícil de explicar, mas delicioso de viver... o amor!

Daí em 2007 namoramos, em 2008 noivamos, em 2009 casamos, em 2010 engravidamos e em 2011 renascemos...

Posso escrever por nós porque vivemos isso tudo de forma muito intensa e unidos sempre... passamos por momentos difíceis sim, mas posso garantir que lá na balança o saldo positivo é beeeeem maior... então tá valendo!!!
Curtimos tudo, desde o início do namoro, o estresse dos preparativos para o casório, as planilhas com os gastos mensais quando se casa e tem uma casa e tudo foi fluindo bem até o momento em que meu relógio biológico, ou melhor, minha ginecologista e amiga avisou: - Denise, ano que vem você entra nos trinta, cadê aquela sua frase engravidar??? rsrsrsrs.

E depois desse aviso/pressão/ultimato fui conversar com o marido. Já tínhamos conversado sobre isso diversas vezes, mas rolava muita insegurança quanto a instabilidade financeira, se era o momento certo e tal... mas hoje vejo que ter filho é algo para se fazer sem pensar porque senão você volta atrás com o tamanho da responsabilidade, e olha que nem de perto sabíamos o que seria ter um filho... tanto no lado financeiro, quanto no lado de um amor indescritível!!!


Tomamos coragem, ou melhor, pensamos que demoraria mais um pouquinho afinal depois de vários anos tomando anticoncepcional e um histórico de ovários policisticos tudo dava a entender que teríamos uma jornada de treinos e com isso juntaríamos um dinheirinho, prepararíamos o lar doce lar... isso foi em dezembro de 2009.


Em janeiro de 2010 veio o primeiro atraso e o primeiro e único negativo... foi péssimo e depois disso jurei nunca mais fazer um beta sem ter certeza que estava grávida. Senti enjoos, cansaço, tudo que uma grávida sente... e depois veio o sentimento de impotência. Por isso resolvi desencanar, relaxar e treinar...rsrsrs

De duas coisas eu estava tranquila: eu estava preparando meu corpo correndo e praticando spinning e estava treinando com o marido freneticamente...rs. Passou o Carnaval e vieram minhas tão sonhadas férias, com isso muitas guloseimas e quilos a mais. No último final de semana das férias fomos a Teresópolis no carro de um casal amigo e eu fui passando mal, mas com vergonha de pedir para parar o carro, respirava fundo... já estava grávida e não sabia!!!

E descobri da forma mais engraçada... sentia muito sono, mas achava que era a volta ao trabalho. na véspera de fazer minha progressiva e pintar os cabelos meu marido sugeriu que eu fizesse um teste, afinal usaria quimica e eu estava sem tomar remédio e segundo ele estava "com barriga de grávida"... eu ria... dizia que era TPM, que estava inchada e gordinha das férias, como contei aqui. E no dia seguinte, dia 09/04/2010 eu confirmei que estava grávida através de um beta e contei tudinho aqui.

Daí em diante não pensei mais em mim, claro que tive minhas vontades, meu medos, inseguranças, xiliques, mas minha vida saiu da órbita de antes e passou a girar ao redor do bebê, da gravidez, dos preparativos...

Tive enjoos, muito sono, perdi minhas roupas, tive
sangramento, muita vontade fazer xixi toda hora, tive muuuita fome, descobri que meu filhote era menino, preparamos o quarto do bebê, me descobri apaixonada por alguém que nem tinha conhecido ainda, tivemos 3 chás de bebê, ganhei um ensaio maravilhoso com a Carol Camanho, arumei a mala diversas vezes, fui a todas as feiras de gestante e bebê... foram 9 meses lindo, intensos, amados... amei minha barriga de uma forma louca, tão louca que temia sentir falta dela e senti.

Minha gestação foi ótima, amei estar grávida, amei ser bajulada, suspirei a cada movimento do Dudu aqui dentro, ria sozinha dos bicos que ele dava, conversava com minha barriga... foi tudo muito gostoso de viver e vivi intensamente cada fase, cada preparativo... me dediquei... mergulhei num mundo novo!!!
E com o nascimento do Dudu, eu renasci como pessoa... me tornei mãe e foi uma fase bem complicada, tanto que o blog ficou um pouco abandonado, passava aqui raramente e super rápido. O amor já existia desde o início da gravidez, cresceu com a minha barriga e explodiu com a chegada do Dudu, mas ao mesmo tempo senti coisas terríveis: insegurança, medo do novo, o tal do baby blues se fez presente e graças ao apoio da minha família eu fui superando, me aceitando e entendendo que ali nascia uma relação que como tudo que é novo dá medo, mas ao mesmo tempo se torna delicioso de viver...
... continua!!!

Beijos!!!

6 comentários:

  1. Ah como eu amor retrospectivas! Fico toda emocionada =')
    Deus abençoe vocês! Estou ansiosa pela continuação!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Denise chorei litros aqui heheheh. Linda essa retrospectiva linda mesmo!!!

    Parabéns por vc ter uma familia tão linda e abençoada por deus.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Chorei ne...pq eu vivi isso com vc muitas coisas e quase td junto!
    Dê sua familia é linda...
    E denovo vc meinspirou...rs...vou fazer um desse..posso???? kakaka

    Bjooos

    ResponderExcluir
  4. Minha Vida:
    O Post nem acabou, mas é impossível não se emocionar e chorar...ainda mais pq faço parte verdadeira e rotineiramente dessa História Linda que Deus nos proporciona a cada dia!!!
    Amo Vc e nosso Dudu + do que tudo nesta vida!!!
    É realmente um AMOR indescritível e sem tamanho!!!
    Bjs nos 2, do Marido e Pai babão e chorão, Edu.

    ResponderExcluir
  5. Q lindo esse post, cada momento único né Dê !
    Coisa mais linda de ver a família de vcs, parabéns e q Deus abençoe ainda mais !

    Bjo !

    ResponderExcluir
  6. Ai gente, fiquei nervosa lendo isso tudo! Isso porque eu estava meio por perto, né? Acompanhei de longe mas sempre aqui, te vendo, curtindo o namoro de vcs de longe, curtindo os preparativos do seu casamento, o seu casamento, e a barriguinha? Eu tinha certeza que era uma menina, sempre te falava, vc teimosa com os saltos e eu mimei muito esse Dudu enquanto ele era um mini ser dentro de vc! Vi minha amiga amadurecer, virar namorada, noiva, esposa, mãe! Isso não tem preço! Você é uma lição na minha vida, Dedê! Vc mostrou que tudo acontece como a gente sonha sim e que desejos se realizam quando a gente menos espera! Tenho orgulho de conhecer vc e sua família e te chamar de amiga! Eu to é louca pra agarrar esse Eduardo Filho! :P

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: