segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

... Continuando: 1 a 4 meses


... e no post anterior eu contei a minha história de amor, que se transformou num blog chamado "história de uma vida a dois" que finalizei quando a nossa hitória se transformou num amor a três... com o Dudu tá gente! Hoje amo meu marido não só como homem, mas como o pai maravilhoso que ele se revelou, pelo companheiro, amigo dedicado e paciente... a chama da paixão não se apagou, mas mesmo assim veio o amor calmo, o amor que admira e pricipalmente o amor que aceita. Isso mesmo, porque confesso que não foi fácil e eu não consigo entender as mulheres que engravidam para salvar casamento. Depois que Dudu nasceu posso garantir que: só com muito amor o casamento sobrevive a chegada do primeiro filho e que não há possibilidades de criar um filho sozinha, quem não tem marido, precisa contar com amãe, o pai, a irmã... seja quem for! Mas vamos ao que interessa:

1 mês:
  • Dudu nasceu e veio o turbilhão de sentimentos e o maior de todos: a responsabilidade de zelar pela vida daquele serzinho tão frágil e lá fomos nós... foi um tal de pediatra, exame do pezinho, olhinho, orelhinha, vacinas mil, saber dar banho, acertar na amamentação...afff!!!
  • Confesso que um assunto que me amedrontava era a amamentação, mas eu o fiz... me dediquei, amamentei muito, toda hora, todo dia, bastava o filhote acordar ou choramingar que eu já estava com o peitão a postos. Claro que tive meus momento impacientes de muito calor e roupa molhada depois de amamentar 2 horas seguidas, ou de achar um saco sair do banho correndo porque o filhote queria peitão... e o pior de tudo era ouvir o marido dizendo que só podia ser fome...aff!!!
  • Mesmo com o baby blues eu curtia cuidar do Dudu, fazia tudo pra ele, me preocupava com tudo que dizia respeito a ele e fui me largando... não tinha vontade de nada, chorava por tudo, até na hora de almoçar quando eu olhava aquele prato começava a chorar... a noite caía e vinha o desespero. Tinha medo de dormir e não acordar, por isso eu não dormia... não suportava pensar que logo logo o marido voltaria a trabalhar e eu ficaria sozinha com o Dudu... tinha muito medo! Essa fase foi complicadíssima, pensei que poderia estar em depressão, mas durou pouco tempo, acho que menos de 15 dias, mas foi marcante e não quero sentir aquilo nunca mais!
  • Além disso tinha o chororô... Dudu começava a chorar à noite e tentávamos de tudo: massagem, funchicórea, ginática, colinho, mas ele só parava no peito...até dormia, mas bastava colocá-lo no carrinho ou no berço para a choradeira começar... e nessa agonia víamos a noite chegar e o dia amanhecer. Perdemos a paciência algumas vezes, mas quando acontecia com o meu marido eu estava firme para assumir e vice-versa; muitas vezes eu chorava junto com ele; levamos à emergência de madrugada e ninguém descobria o que ele tinha; fizemos exames cardiacos, de refluxo e nada... eu preferi pensar que era espiritual!!!
  • O primeiro mês foi longo, difícil e confuso, mas bastava um sorriso para esquecermos tudo e termos a certeza que valia a pena.
sorrindo desde o 1º dia de vida

foto tirada de madrugada


2 meses:
  • Rotina continuava a passar longe, mas estávamos mais calmos e confiantes;
  • Dudu experimentou o leite artificial com 45 dias de vida e foi a nossa maior descoberta até hoje, pois depois disso acabou o chororô e dormíamos quase a noite toda. Depois disso concluimos que Dudu não sofria de gases, cólicas, refluxos ou falta de ar como escutávamos... era fome!!! Depois fui saber que mesmo mamando muito poderia ser fome sim, afinal o gasto calórico mamando era grande e ele continuava com fome.;
  • Começamos a passear, nada de consultórios ou postos de saúde e sim churrascos, casa da vovó e festinhas de família
  • Dudu descobriu as mãos: pegava meus brincos, cabelos e brinquedinhos e chupava quantos dedos fosse possível;
  • teve sua primeira febre em reação às vacinas dos 2 meses - foi triste escutar o filhotinho gemendo;
  • Dudu foi batizado na Igreja Nossa Senhora da Consolação no dia 12.02.2011
  • Mamãe conseguiu fugir para comprar umas roupinhas e voltou a fazer as unhas....oba!
  • Dudu se apaixonou de vez pelo móbile e ficava um tempão curtindo o berço... lindo demais!!!
  • Pela primeira vez o deixamos dormindo com a vovó e a bisa para desfilarmos nos Carnaval e foi o fiasco... chorou tanto que cansou e dormiu!!! Mas era cedo demais para isso... agora eu percebo!
já rolava uma sintonia

hipnotizado com o móbile


3 meses
  • Chegamos ao paraíso;
  • Matriculamos Dudu na creche e a partir daí começou minha luta pela implantação da rotina e pelo sofrimento antecipado da minha volta ao trabalho;
  • Só dormia no colo do papai ninado pela dança do índio (inventada pelo papai no desespero);
  • Começou a percorrer todo o berço;
  • começamos a estimulá-lo a explorar o chão e a ficar de bruços;
  • Conhecemos o Pediatra do Dudu, Dr. Paulo Perricelli e então pude confiar a saúde do meu filho a alguém... com ele contamos a qualquer hora, ligamos no celular e até em casa;
  • Dudu experimentou as papinhas doces e sucos - com isso organizamos um cardápio pra ele seguindo instruções do pediatra em conjunto com a rotina da creche; e o filhote de cara gostou de mamão e banana.

4 meses
:
  • Começou a fase de agarrar os pés e resmungar que só ele;
  • dormia bem no berço praticamente a noite toda;
  • conseguimos organizar a rotina alimentar e do sono, Dudu passou a tirar uma soneca boa depois do almoço
  • implantamos o ritual do sono com banho, chameguinho e mamadeira;
  • sofri mais ainda com a proximidade da minha volta ao trabalho;
  • nossa primeira viagem... e de avião;
  • Dudu foi para creche... quase morri e registrei aqui;
  • O nosso primeiro susto - Dudu caiu do carrinho;
... e continua!


Beijos!!!

4 comentários:

  1. ai ai ai ....toamando! To começando aminha hj amiga!!!! Qdo puder passa la!!!!

    Lindo tudo!!!!!
    Da um nó na garganta ne?

    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro muito bem da maioria dos acontecimentos, parece até que eu estava aí rsrsrs
    Engraçado como parece que foi ontem. Sempre nos avisam que eles crescem muito rápido, mas acho que a gente nunca leva a sério pq os primeiros meses são mto cansativos e parece que não vamos dormir nunca mais haha
    Obrigada amiga pelas suas palavras de força e apoio sempre! Sua serenidade me inspira.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai q essa retrospectiva tá linda por demais, rs !
    Já tó ansiosa pela continuação !!!

    Bjo !

    ResponderExcluir
  4. Minha Vida:
    Amei esse Flash Back...impossível não se emocionar lembrando de cada fase e não chorar de felicidade!!!
    Deus é Maravilhoso!!!
    Bjs no 2, do Marido e Pai babão, Edu.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: