sábado, 7 de maio de 2011

O primeiro e GRANDE susto




Oiiiiii... não me bastasse as horas que choro com esse lance de adaptação onde mesmo longe escuto o choro e sinto o cheiro do cocô do meu filhote ele resolveu dar o primeiro susto, ou melhor, vacilamos e Dudu nos deu seu primeiro susto.

Ontem ele ficou direitinho na creche de novo, o período todo, fez as refeições, evacuou e interagiu bem com os amiguinhos e eu enquanto isso fui ao centro comprar roupinhas para o filhote "bater" na creche. Eu e o marido fomos buscá-lo na creche e mais uma vez recebidos com aquele sorriso gostoso e cheirinho de banho tomado.

Chegamos em casa, curtimos uma farrinha na cama, beijos, abraços, lemos a agenda. Depois disso o marido foi esquentar o almoço e eu fui tirar as roupas do secador e como sempre faço coloquei o Dudu sentadinho na carrinho de frente para a TV e fui fazer as coisas, mas sempre prestando atenção nele inclusive comentei que ele estava animado conversando com o desenho animado.

De repente escutei um estrondo, mas como não houve choro pensei que a minha arvore da felicidade tinha caído do suporte tamanho foi o estrondo, mas quando o marido olhou já me gritou que Dudu tinha caído do carrinho e PAUSA: desespero, tremedeira, chorei, marido ficou brando e Dudu de bruços no chão e eu fiquei cega, com medo de ver sangue no meu filho... mas Deus foi muito bom... como sempre... Dudu chorou assustado quando meu marido o pegou no chão e aí eu busquei força, deitamos ele na cama e eu observei gengiva, apertei bracinhos e perninhas e o danadinho começou a rir. Mas o olho ficou roxo e com um corte bem pequenino, e então fomos para a emergência.

Lá Dudu ficou em observação, fez vários raios X e depois de algumas horas foi liberado.

Até agora ficamos nos questionando como um bebê de 4 meses conseguiu cair do carrinho que é fundo, alto, com a parte de baixo elevada, mas não acho explicações. Me senti culpada, mas a verdade é que achava muito cedo para prendê-lo no carrinho e mesmo amando ficar cada segundo ao lado dele preciso cuidar das coisas de casa, não dá para ficar 24 horas supervisionando meu filhote. E aí pensamos tanta coisa: se fosse na creche eu não acreditaria que meu filho conseguiu cair do carrinho, se eu não estivesse por perto eu poderia pensar que não estavam cuidando bem do meu tesouro, mas foi comigo, logo comigo que observo tudo no Dudu.


Passado o susto, a sensação de incapacidade de proteger meu filho fica e o pior de isso é escutar a verdade: esse foi apenas o primeiro de muitos sustos que uma criança saudável e ativa como o Dudu nos fará passar...afff!!!


Beijos!!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa imagino como vcs ficaram né, mais graças a Deus ele está bem. Ele está super tão gostosinho amiga da vontade de apertar heheh.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que susto! Imagina! Mas ainda bem que foi só isso... um susto! Dudu tá muito lindo, amiga!

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: