domingo, 8 de maio de 2011

Ser Mãe do Dudu


Poderia ficar aqui horas escrevendo sobre ser mãe, mesmo sendo há tão pouco tempo... mas como para ser a mãe que todas nós desejamos ser precisaríamos de mais algumas horas no dia vou tentar resumir...

Ser mãe do Dudu é:
Acordar todo dia com um sorriso delicioso e olhinhos brilhantes;
é se divertir a cada banho com ele batendo os pés e jogando água para todos os lados;
é ver o a boquinha e os olhos do homem que eu amo em miniatura;
é sentir as mãozinhas fazendo carinho no rosto quando deitamos na cama;
é realizar uma maratona que exige altas velocidades quando o filhote acorda com fome e a fralda cheia;
é se emocionar com o semblante calminho quando ele adormece;
é comemorar cada noite dormida bem e no berço, cada pote de papinha devorado e cada evolução;
é se surpreender com o desenvolvimento ao querer falar, pegar as coisas, ficar de pé...
é querer que o tempo pare para que eu nunca perca de vista as carinhas e gracinhas;
é não saber o que será da minha vida quando eu precisar ficar o dia todo no trabalho;
é querer cuidar, proteger, alegrar, dar todo carinho do mundo para um ser tão lindo!
é tomar banho correndo para ficar mais tempo ao lado dele;
é amar as 485725628652 trocas de fraldas, as 376518561456185 horas amamentando, os 658562865846 banhos... vivendo a rotina de se ter um filho como uma dádiva.
é olhar para o céu e só conseguir agradecer a Deus por meu filho ter me escolhido para sua mãe...



... porque ser mãe é bom demais... mas ser mãe do Dudu é indescritível!!!


Obrigada a Deus pelo meu filho, ao meu marido por viver essa vida tão gostosa comigo, ao meu filho por me fazer sentir isso tudo que escrevi e mais um pouco e às minhas três mães: Rosângela (mãe), Beatriz (avó) e Bete (dinda) por me dedicarem seu amor de mãe e por servirem de inspiração para a minha vida.



Feliz... Mega, Ultra Feliz Dia das Mães!!!

8 comentários:

  1. AMIGA VC É UMA MÃE INCRIVEL, DESDE A GRAVIDEZ!
    INUMERAS VEZES ONDE EU ME ENCONTREI CHATEADA PELA FALTA DE SONO DA ANNA, LEIO SEMPRE SEU BLOG E ME ANIMO, PELA PACIENCIA, FORÇA E TD MAIS Q VC TEM DESDE O PRIMEIRO INSTANTE!
    FELIZ DIA DAS MAES MINHA AMADA AMIGA!

    BEIJOS

    PS...MENINA Q SUSTO COM O DUDO...FIQUEI LENDO E QUASE PIRANDO AKI...AINDA BEM Q TA TD OTIMO!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo atrasada aqui amiga desejo a vc um feliz dia das mães, até pq dia da mamãe e todo dia né? Um super beijo e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu escrevo pelo Dudu!!!
    Mãe, VC foi a escolhida e melhor mulher escolhida por Deus dentre outras p/ eu poder chamar assim...
    Tenha certeza de que sempre irei TE AMAR P/ SEMPRE !!!
    VC é a melhor Mãe do Mundo!!!
    Feliz 1º Dia das Mães!!!
    Do seu Filho Eduardo (DUDU).
    Texto Lindo:

    SER MÃE

    A missão de ser mãe quase sempre começa com alguns meses de muito enjôo, seguido por anseios incontroláveis por comidas estranhas, aumento de peso, dores na coluna, o aprimoramento da arte de arrumar travesseiros preenchendo espaços entre o volume da barriga e o resto da cama.
    Ser mãe é não esquecer a emoção do primeiro movimento do bebezinho dentro da barriga.
    O instante maravilhoso em que ele se materializou ante os seus olhos, a boquinha sugando o leite, com vontade, e o primeiro sorriso de reconhecimento.
    Ser mãe é ficar noites sem dormir, é sofrer com as cólicas do bebê e se angustiar com os choros inexplicáveis: será dor de ouvido, fralda molhada, fome, desejo de colo?
    É a inquietação com os resfriados, pânico com a ameaça de pneumonia, coração partido com a tristeza causada pela morte do bichinho de estimação do pequerrucho.
    Ser mãe é ajudar o filho a largar a chupeta e a mamadeira. É levá-lo para a escola e segurar suas mãos na hora da vacina.
    Ser mãe é se deslumbrar em ver o filho se revelando em suas características únicas, é observar suas descobertas.
    Sentir sua mãozinha procurando a proteção da sua, o corpinho se aconchegando debaixo dos cobertores. É assistir aos avanços, sorrir com as vitórias e ampará-lo nas pequenas derrotas. É ouvir as confidências.
    Ser mãe é descobrir que se pode amar ainda mais um homem ao vê-lo passar talco, cuidadosamente, no bebê ou ao observá-lo sentado no chão, brincando com o filho.
    É se apaixonar de novo pelo marido, mas por razões que antes de ser mãe consideraria muito pouco românticas.
    É sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase.
    Ser mãe é se inundar de alegria ao ouvir uma gargalhadinha gostosa, ao ver o filho acertando a bola no gol ou mergulhando corajosamente do trampolim mais alto.
    Ser mãe é descobrir que, por mais sofisticada que se possa ser, por mais elegante, um grito aflito de mamãe a faz derrubar o suflê ou o cristal mais fino, sem a menor hesitação.
    Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê.
    Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo tempo deseja viver mais º não para realizar os seus sonhos, mas para ver a criança realizar os dela.
    Continua....

    ResponderExcluir
  4. Continuação...
    É ouvir o filho falar da primeira namorada, da primeira decepção e quase morrer de apreensão na primeira vez que ele se aventurar ao volante de um carro.É ficar acordada de noite, imaginando mil coisas, até ouvir o barulho da chave na fechadura da porta e os passos do jovem, ecoando portas adentro do lar.
    Finalmente, é se inundar de gratidão por tudo que se recebe e se aprende com o filho, pelo crescimento que ele proporciona, pela alegria profunda que ele dá.
    Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas da emoção, numa dimensão diferente de doçura e entendimento.
    É estreitar nos braços o filho do filho e descobrir no rostinho minúsculo, os traços maravilhosos do bem mais precioso que lhe foi confiado ao coração: um Espírito imortal vestido nas carnes de seu filho.
    A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe.
    E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu.

    Redação do Momento Espírita, com base no cap. Dia das mães, de autoria de Sharon Nicola Cramer e no cap. Isso vai mudar totalmente a sua vida, de autoria de Dale Hanson, ambos extraídos da obra Histórias para aquecer o coração, v. 2, de Jack Canfield e Mark Victor Hansen, ed. Sextante.

    Milhões de Beijos do Papai Edu e do Sapeca Dudu!

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia das mães De...

    Sobre a queda, relaxe, é normal. O Fe aos 5 meses caiu seu primeiro tompo, mas da cama rsrs e o barulho realmente é enorme, eu pensei que a TV tinha caido - ñ como poderia ter caido, mas pensei...

    Saudades de vc viu, ele está lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Feliz Dia das Mães, amiga! :)

    Que esses momentos de felicidade só se multipliquem conforme o Dudu for crescendo!

    beijos pra essa família linda!

    Julie

    ResponderExcluir
  7. Amiga, to atrasada mas nunca é tarde para desejar o feliz dia das mães pq pra mim, todos os dias são!!! rs
    Felicidades sempre pra vcs!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: