quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Para o meu filho...

Sei que sua mãe aqui é muito autocrítica e ultimamente está demais da conta com essa preocupação com a quantidade de peso na gravidez, mas filho quero que tenhas certeza de uma coisa, não é nada com você. Pelo contrário, você é minha maior alegria, não há nada mais prazeroso do que poder ter você crescendo dentro de mim, sentir suas mexidas, planejar o seu quarto, ter altas conversas durante o banho e muitas outras coisas.

Ontem me peguei preocupada com isso, pensando se você sente as minhas frustrações de "essa coisa de ganho de peso" não ter saído como a mamãe virginiana aqui planejou, afinal tô meio de saco cheio desse papo sim e resolvi que vou continuar me cuidando porque me preocupo com a nossa saúde e porque quero aguentar a rotina do trabalho o máximo que eu puder para poder curtir cada dia da minha licença ao seu lado. Mas vou me desligar dos números porque isso não me alegra, muito menos resolve esse probleminha... não que eu vá me entregar ao brigadeiro e às batatas-fritas todas as vezes que a vontade bater, mas vou me permitir quando achar que devo.

E sabe o que mais me importa no momento??? é ver você crescendo saudável, mostrando a cada US e a cada noite que eu e papai ficamos conversando com você o quanto você está disposto a completar a nossa família.

Filho, você veio pra ficar, veio de um amor lindo, de um sonho planejado e está sendo bom demais viver cada transformação que essa dádiva de ser mãe está me proporcionando e só tenho a agradecer por cada momento. Eu me sinto muito abençoada, até porque de tanto que leio e pesquiso sobre o assunto, estou sendo privilegiada pois apesar de apresentar todos os sinais e sintomas característicos de uma gravidez, tudo tem sido muito tranquilo. Cada enjoo sentido eu me alegrava por ser o principal sinal que alguém crescia dentro de mim; sou abençoada porque trabalho num lugar tranquilo com um chefe compreensivo; de ter um marido que assumiu completamente o controle da nossa casa para que nos momentos nos quais estou lá desfruto de muitos mimos e mordomias; de ter uma família que me presenteia não só com coisinhas para o enxoval, mas também com um amor incondicional.

E por isso hoje estou aqui para agradecer a você Dudu, meu filho amado cada segundo mais e mais por ter me escolhido como sua mãe, a Deus por ter me abençoado e por estar guinado minha gravidez com muita plenitude, ao meu marido e minha família pelo amor, preocupação e dedicação.

Beijos!!!

6 comentários:

  1. Minha Vida: Será que algum post que vc escreve com o coração, eu algum dia vou conseguir ler sem me emocionar e chorar?!...rsrsrs
    Só tenho que agradecer realmente a Deus por ter colocado VCS em minha vida!!!
    AMO VCS + QUE TUDO E CADA DIA + E + !!!
    Bjs do seu Marido, Edu.

    ResponderExcluir
  2. Ai que coisa mais linda! Primeiro o seu post, tão sincero tão puro e tão cheio de amor. Que tenho certeza seu filho vai amar ler quando ele já estiver entendendo.
    Ai quando começo a enxugar as lágrimas para escrever um comentário, vejo o do seu marido tão lindo quanto!!!
    Nem tenho que dizer!
    Que Deus conserve esse amor todooo!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Chorei ne...rs...nem preciso falar! rs
    Não se cobre tanto amiga...o peso vc perde depois!
    Pense em vcs e nesse gato (meu genro né...rs) q está a caminho!!! rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Acho que os outros comentários falaram tudo, né? Eu fiquei imaginando o Dudu lendo isso quando estiver mais crescidinho, ele vai ficar ainda mais feliz de ter essa mamãe que ele tem, tão preocupada, tão neurótica mas tão apaixonada sim e que não podia estar mais feliz com a chegada dele!

    Você escreve muito bem, amiga, assim, com o coração mesmo, como o Edu falou! E eu sempre te falei isso a respeito do peso, né? Você deve se cuidar sim, comer mais coisas saudáveis (que a sra não come) mas ao mesmo tempo, essa é sua primeira gravidez e vc deve sim CURTIR, os desejos, as vontades e até mesmo os enjoos...

    Você merece esse momento, amiga! E eu fico feliz por vocês estarem feliz! Isso contagia, sabe? E eu desejo que fique cada dia mais gostoso e mais alegre! :)

    Ah! Você pode usar uma camisa com isso tudo escrito porque grávida pode tudo, amiga! Pelo menos no meu mundo! Saudades MEGA!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo De!
    é um momento tão bom qe os médicos não deveriam dar bronca pelo ganho de peso, deveria ajudar só! rs.
    mas vces estão lindooos!
    =)
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi De, q coisa linda!!!
    Claro q seu bebe sente todos os dias esse amor, não tenha dúvidas!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: