sexta-feira, 6 de agosto de 2010

22 semanas


Como seu bebê está crescendo

Seu bebê já se parece mais com um recém-nascido em miniatura. Os lábios estão mais formados, e os olhos se desenvolveram; embora a íris ainda não tenha pigmentação, as sobrancelhas e pálpebras estão no lugar certo.
O pâncreas, órgão fundamental para a produção de hormônios, está se aperfeiçoando rapidamente. Os primeiros sinais da dentição aparecem por baixo da gengiva. Mais cedo do que você imagina, seu filho vai estar nos seus braços.

Como fica sua vida

Como você bem vê, o ganho de peso não pára -- a média é de 250 gramas por semana. Outra coisa é que seu apetite aumentou. É perfeitamente normal sucumbir à vontade de tomar sorvete de vez em quando, mas tente encontrar substitutos mais saudáveis se você só quer saber de comer bobagens o tempo todo. Quem controla co consumo de doces engorda bem menos na gestação.
Procure ter contato com bebês para ir se acostumando. Muitas mulheres se surpreendem com a cara de um recém-nascido ou acabam precisando de socorro urgente para trocar fraldas. E o contato vai ajudá-la a brincar de imaginar qual será a carinha do seu filho. Talvez você sinta um aumento no corrimento devido ao maior fluxo sanguíneo na região vaginal. A necessidade de fazer xixi com frequência é outro efeito colateral da gravidez, porém não se esqueça de que as grávidas também são mais suscetíveis a infecções urinárias. Assim, se você desconfiar de que pode estar com cistite, não deixe de ir ao médico. Sangramentos anais às vezes também ocorrem, especialmente se você estiver com hemorróidas. Veja nossas sugestões de como evitar a prisão de ventre para tentar não provocar hemorroidas.

> Meu relato:
Depois de ler o que descrevi acima eu só tenho a agradecer pela minha gestção. Por enquanto o que mais me domina é o sono e perto de tudo acima (infecção urinária, corrimento, hemorróida) eu tô amando o meu soninho...rsrsrsrs.
Confesso que essa semana saí da linha, faltei a drenagem e a yoga, mas já escrevi por aqui que não quero ficar me metralhando, quero apenas tentar coisas legais e saudáveia para que minha gravidez seja tranquila até o final.
Cada dia que passa a barriga está mais evidente e como ela muda de um dia para o outro, curto demais cada momento, fica acariciando no trabalho, no ritual do creme e mais ainda quando deito. E por falar em deitar, está comprovado, meu filho é da night...rsrsrsrs. Gente, o menino passao dia tranquilo, com movimentos leves, mas quando a noite chegar ele se sente na boite, so pode ser... preciso conversar com ele, explicar que está na hora de dormir...
Ainda estamos preparando o quarto, pois depois daquelas foto que exibi da pintura o marido, mega perfeccionista por sinal, foi corrigir umas coisinhas e aff... uma parede ficou manchada, mas nada que fazendo tudo de novo não fique lindo...rs. Mas de qualquer forma já agendamos a entrega dos móveis para o final do mês e vou postar fotos do berço portátil e da cadeirinha de alimentação que o dindo deu.
A postagem de hoje foi programada, pois hoje estou fazendo alguns exames solicitados pela GO e mais tarde tenho esporro, quer dizer consulta...rsrsrs. Semana que vem volto com as novidades!!!

Ahhhh... esse final de semana será mega especial: primeiro dia dos pais e aniversário do marido no mesmo dia... Aguardem, pois já programei um post todo especial.

Ótimo Final de Semana!!!

3 comentários:

  1. Deixo aqui meu parabénsss para o papai do ano!
    Nossaaaa, qdo entrei hj, vi que o blog esta a todo vapor várias atualizações que eu não tinha visto ainda, depois que eu voltar de viagem vou ler tudo com calma.
    Ótimo dia dos pais!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Aniversário e Dia dos Pais pro Edu! :)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para o novo papai!!
    E os presentinhos são lindos!!
    bjos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: