quinta-feira, 12 de agosto de 2010

23 semanas


Seu corpo

Fato: Você está transportando vários quilos de peso extra localizado não só em sua barriga, mas em seu sutiã também. Quem é o maior responsável por carregar todo esse peso extra? Os senhores ombros e a senhora costas. Não sofra em silêncio. Receba doce alívio:

Mesmo no início da gravidez, a dor nas costas pode ser bem chata, e quando você chegar na metade, esquece-se sobre ela!uma bolsa de gelo pode ajudar a aliviar parte dessa tensão. Algumas abordagens alternativas como a acupuntura e massagem pode aliviar a dor. E ter alguém para esfregar suas costas e fazer uma massagem por uma hora pode te fazer sentir muito bem.

Se você está sentindo muita dor na parte inferior das costas e quadris, você podeá ter a ciática. Verifique com o seu médico.

Seu bebê ainda tem muito espaço para se mover, chutar, saltar e virar cambalhotas. Você pode inclusive ver seu abdome se mover. Seu útero está cerca de 5 cm acima do umbigo. Se você anda meio indisposta e de mau humor, não se preocupe, pois é normal. Tente ficar bem com você mesma.


Seu bebê

O seu bebê ainda terá um bom tempo até que os pulmões estarem prontos para o ar e, por enquanto, ele está praticando a "respiração" com líquido amniótico, sugando para dentro e fora do seu pulmão.

Outros destaques desta semana:

Neste ponto a produção de gordura está no automático e isto vale para você também. O seu bebê irá basicamente duplicar o seu peso ao longo das próximas quatro semanas! Você ficará feliz em saber o mesmo não irá se aplicar a você.

Seu bebê está começando a parecer mais como um recém-nascido, conforme a sua pele torna-se menos transparente. Seu corpo está ficando mais proporcional agora, apesar de sua cabeça ainda estar grande em comparação ao seu corpinho.


Sua vida

Aquelas sonecas até quase o meio-dia no domingo em breve não passarão de uma memória distante, isso vale para o seu marido Também. Seu bebê funcionará como um despertador,... acostume-se! Colocá-lo para dormir será recompensador. Falando nisso tenha certeza que ele esteja confortável. Confira algumas dicas do site da Sociedade Brasileira de Pediatria na hora de escolher o berço do seu pequeno:
  • A distância entre as barras verticais deve ser pequena para evitar que a criança caia por entre elas ou que enfie a sua cabeça.
  • O deslizamento da parte lateral deve ser protegido por duas travas separadas, para impedir que outras crianças consigam baixá-la.
  • A altura da grade lateral deve ser suficiente para impedir que a criança a pule.
  • O colchão deve ser firme e acoplar-se às laterais.
  • Faz bem comer...

    Mingal de Aveia: Características da aveia:
    • A aveia é um alimento rico em fibras, sendo que seu consumo contribui para o funcionamento intestinal. O consumo regular de aveia ajuda a evitar a constipação intestinal, popularmente conhecido como "intestino preso".
    • O consumo de aveia auxilia na redução do colesterol.
    • É consumida na forma de flocos de aveia, farelo e farinha.
    • É muito utilizada na culinária em bolos, biscoitos e sucos (vitaminas).
    • A aveia praticamente não possui gosto, por isso é acompanhada de outros alimentos em seu consumo.
    • Existem várias espécies de aveias.
    • É um cereal consumido desde a antiguidade pelo ser humano.
    • Recomenda-se o consumo de, aproximadamente, 30 gramas de aveia por dia.

    Futuro papai

    Faça alguma tarefa doméstica de surpresa ou convide-a a descansar enquanto você prepara um bom lanche para o jantar ou saiam para jantar fora. Deixe-a saber o quão especial ela é para você.

    > Meu relato:
    Continuo perdida nas contagens, nunca sei com quanto meses estou, por isso se alguém pergunta digo que estou entrando no mês tal...rsrsrsrs. Essa semana estou ótima, só o sono mesmo que atrapalha um pouquinho, pois com ele não estou conseguindo realizar todas as atividades que eu gostaria. Mas querem saber??? Estou aproveitando o sono e dormindo sempre que posso cedo, ficar deitada a melhor coisa pra mim, parece que o Dudu se sente mais a vontade, se esparrama e passei pela barriga da mamãe... e eu adorooooo!!!

    Realmente as dores nas costas existem e irradiam até as pernas, mas até agora nada absurdo e espero continuar comemorando que sinto sim tudo que uma grávida sente, mas de forma branda, nada que me atrapalhe ou me deixe de mau-humor. Por isso procuro fazer as minhas coisas como antes, claro que quando não estou legal eu não me forço, mas gosto de manter minha rotina... ontem mesmo fui ao mercado com o marido que fica todo preocupado, mas eu estava me sentindo super bem... só as idas ao banheiro que são frequentes, mas eu já estou me acostumando...rsrsrsrs.

    Sobre o que faz bem comer dessa semana ontem mesmo compramos aveia para eu tentar comer, na verdade gosto mesmo da farinha láctea, mas me distanciei dela porque engorda demais, por isso vamos partir para a aveia seja na banana amassada ou na vitamina.

    O quartinho do nosso filhote está cada dia mais lindo, final do mês chegam os móveis e estamos ansiosos para ver tudo arrumadinho do jeito que planejamos. Papai já finalizou a parte da pintura e colagem da faixa da parede, deixou o piso mais branco do que já era e agora só faltam os móveis para colocarmos as coisas no lugar.
    OBS: De 10 a 15 de agosto está acontecendo no Riocentro a Feira de Gestante e Bebê... e estaremos lá hoje... ai tô com pena do marido porque vou querer andar tudinho duas vezes e compra alguns itens para o enxoval que vimos na última feira, mas como não sabíamos o sexo não pudemos comprar.
    Portanto marido... hoje levaremos você a falência...rsrsrsrs.


    Beijos!!!

    8 comentários:

    1. Ai que delicia De, gastar faz bem né, ainda mais quando é pro filhote =)
      Aproveitem muitooooo e diga ao Eduardo que ele não pode negar viu, é desejo de gravidinha hahaha
      Bjs nessa barriga linda, vc está maravilhosa amiga!

      ResponderExcluir
    2. De vc esta muito linda!!!
      E aproveite para gastar mesmo, e comprar tudo o que vc sonha para o Dudu!!
      bjocas

      ResponderExcluir
    3. Toda chique, hein? Tá linda como sempre!
      Beijos e aproveite a feira!

      ResponderExcluir
    4. Tb ando sentindo algumas dores nas costas, bem na lombar, principalmente ao me levantar da cama. Não é nada muito forte, mas incomoda.
      Quanto a contagem dos meses, eu peguei uma tabela que encontrei na internet, e me guio por ela. Quando alguém pergunta, eu acabo dando um chute aproximado, pq as contas nunca batem mesmo rsrsrs

      Beijos

      ResponderExcluir
    5. hahaha, será uma falência muuito boa pra ele né!
      =)
      curiosa pra ver como ficará o quartinho do baby!
      isso meeesmo, descansa muito aproveita essa fase qe deve ser uma delíciaaa!
      =)

      beijooos!

      nem rpeciso dizer né?! tá linda!

      ResponderExcluir
    6. vc sempre linda !
      Amei o recado pro Edu que vcs vão levar ele a falência ! rssss
      Mas ele como pai babão tbem vai adorar e vai se empolgar tbem !

      bjocas

      ResponderExcluir
    7. Dor nas costas......minha companheira diaria! rs
      Doi MUITO meu nervo ciático. Puxa das costas e desce até o pé, nossa! Dói de verdade!
      Amiga, eu AMOOOOO aveia. Isso desde sempre na minha vida! Como até aveia PURA. Compro ela por kilo...rs...juro! Farinha Lactea é uma perdição mesmo, eu amo tb, mas fugi dela ha muuuito tempo! rs
      Come aveia com iogurte, vc vai ver q delicia q é!
      É isso api Dudu, leve papai a falencia...rs...afinal, é a falencia mais deliciosa desse mundo! rsrsrs
      Ah sobre os meses...eu tb me perdi geral!
      Eu to entrando na 22ª semana e qdo me perguntam de qtos meses estou falo 5! rs...pq eu acho q é isso mesmo ne???? rs
      Vc esta entrando no 6º!
      Caraca...6 meses??? VOA!
      Meu medico me disse pra eu contar a "virada" do mes todo dia 20 de cada mes, e é nisso q embarco!...rs

      Bjoooooos em vc e no DUDU

      ResponderExcluir
    8. Vc está linda linda! Espero que melhore essas dores nas costas mesmo que não seja nada tão absurdo mais encomoda não é? Então que essa dor básica rsrs vá pra beeeem longe.

      Um beijo

      ResponderExcluir

    Deixe um recadinho: