segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Melhor assim

Oiiiiiii...sabem o que venho reparando de uns dois finais de semana pra cá??? Mesmo com as dores na lombar, mesmo sentindo mais cansaço eu estou mais ativa... isso mesmo... não tô mais naquela coisa de sempre que posso estou dormindo. Claro que continuo com preguiça, mas estou conseguindo voltar a fazer coisas que pra mim eram muito cansativas, como por exemplo: esse final de semana fiz escova nos cabelos, saí com o marido, varri a casa, passei umas roupinhas... tudo bem que são coisas mínimas, mas que eu estava deixando de fazer por preguiça ou simplesmente por preferir ficar na cama.

Bem que em todos os sites e artigos que li dizem que essa é a melhor fase da gravidez e é mesmo, estou mais animada, faço as coisas sem reclamar, estou cuidando mais da casa e muito mais vaidosa. Até mesmo no trabalho estou me achando mais ativa e menos sonolenta...

Nesse final de semana compramos mais coisinhas para Dudu... sempre né... saí para comprar um vestido pra mim, mas acabo vendo meu filhote nas vitrines e não resisto...rs.

Sobre Medos e Crises:
Semana passada li nos blogs de algumas amiguinhas seus medos a respeito do parto e quanto a mamãe aqui eu sinceramente estou procurando não pensar muito. Sempre quis ter filho de parto normal, simplesmente pelo próprio nome, mas desde que engravidei coloquei na cabeça que se eu puder escolher, escolho o parto que seja o melhor a ser feito para o meu filho e para mim. Tudo que peço nas minhas orações é que ele seja saudável, que eu consiga completar as semanas suficientes para que ele nasça quando quiser nascer e que eu me recupere bem para poder cuidar direitinho dele.
Medos??? podem rir, mas meu maior medo é com relação à minha veia, pois é, ela "escapole", é fujona e por isso sofro demais quando preciso tirar uma grande quantidade de sangue, daí fico imaginando ficar com aquele negocinho que não lembro o nome enfiado na minha mão para colocar medicamentos... sinto que isso vai me dar trabalho, ou melhor, dar trabalho às enfermeiras...rsrsrsrs. Eu fico até zonza de pensar na minha "veia fujona", mas prefiro pensar na carinho do filhote.
Gente, semana passada entrei em crise...rs. Até pouco tempo atrás queria que os meses voassem para eu poder ver meu filho, tê-lo em meus braços, parar de engordar... mas eis que agora não quero mais...rsrsrsrs. Não gosto de pensar que daqui a pouco ele não estará mais aqui, protegido e quentinho, quase choro em pensar que ele não virá mais trabalhar comigo e que eu não ficarei horas e horas batendo papo com a barrigae que essa melancia linda e brilhosa que minha barrida se assemelha se tornará uma simples barriga murcha e enrugada...rsrsrs... neurose total... mas a verdade é que estou curtindo muito tudo isso, amooooo minha barriga de paixão, vibro em pensar que meu filho está aqui comigo o tempo todo e por isso bate essa melancolia, mas graças a minha instabilidade emocional de gestante, logo logo essa crise passa.
detalhe: bermuda gestante presente da mamis e sapatilhas finalmente assumidas...rs

Ótima semana!!!
Beijos!!!

9 comentários:

  1. AMO VCS + QUE TUDO NA MINHA VIDA !!!
    Bjs do seu Marido, EDU.

    ResponderExcluir
  2. Dê...adoro seus posts!! =D
    Eu ando com as maiores dores possíveis, mas tbm fiz uma faxina na minha casa esse fds! rsrsrs

    As fotos estão lindas d+!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc esta mais ativa e feliz!!
    Poruqe afinal de contas tem mesmo que curtir essa gravidez, ja que esta uma gravida super linda e magra!!
    bjocas em vc e na barriga!!

    ps: Amei as fotos =)

    ResponderExcluir
  4. Oie prima,
    As fotos estão lindasss!
    Aproveita esse bom momento e marca logo as fotos no Jardim Botânico... depois dessa fase maravilha, vem uma fase de uma enorrrme cansaço e o cansaço é tanto que a gente quer que o bebê venha logo por não aguentar mais carregá-lo tão pesado.
    O Dudu nem nasceu e vc já esta deixando de comprar as coisas para vc, depois piora prima... agora qdo tenho um casamento ou algo importante para ir eu penso o que o Mateus vai usar, e eu?? sei lá me viro depois em cima da hora, rsrs.
    Amo vcs!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. hahaha.....ai amiga eu tb ando um pouco mais disposta, tirando as dores...rs...
    Sono eu tenho sim ainda, mas isso é coisa minha...rs...sempre fui Maria Soneca!
    Mas é vdd, eu tb acho q essa é a melhor fase da gravidez, pq os MALDITOS enjoos se foram e as dores mais chatas do final ainda nao apareceram....eu tb amo esse estado de graça! Me assusta aina tanta coisa, me olho e me vejo sem barriga, sou neurotica e assumi essa condição de chata, mas td bem...hahaha
    Amiga, vc ta linda!
    Ah, em falar em roupinhas....ganhamos mais de 500 roupinhas LINDAS q era das minhas priminhas, menina, nao preciso comprar mais nada...uahuahua....vou tentar fotografar!

    Bjos em vcs!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vcs estão bem Dê!!
    Fico feliz em ver vc assim, super feliz e disposta! E é claro, GATA! rs
    Ta lindona!!
    Bjos em vcs 2!

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz que vocês estejam lindos e bem!:)

    Saudades!

    beijosss

    ResponderExcluir
  8. Eu não disse que as sapatilhas ficariam lindas?
    Estou de volta, aos pouquinhos.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho meus "dias de atividade" e dias de preguiça total rsrsr
    Estou me esforçando pra ficar mais ativa e não deixar a preguiça me vencer. Agora chegou o calor aqui em SP e, vou te contar: a secura do ar tira um pouco o pique. Mas graças a Deus estou fazendo as coisas normalmente. Depois do descolamento eu fiquei um pouco neurótica a até pouco tempo evitava fazer as coisas mais pesadas.
    Abandonei os saltos faz tempo, mas por uma questão de conforto. Eu gosto mesmo é de sapatilhas. E tem cada modeli lindo, tenho vontade de comprar muitas. Mas me seguro pq sei que depois que o rafael nascer vou voltar aos meus saltos!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: