terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vivendo e Aprendendo

Tá bom, tá bom, tá bom, eu sei que só aprenderei a cuidar do Dudu quando ele estiver fora da minha barriga, mas como sou uma mãe de primeiríssima viagem desde que decidimos que eu pararia com o remédio comecei a ler sobre coisas de bebê... concordo que para aprender mesmo só vivenciando os momentos, mas procuro ler sempre mais e mais para quem sabe quando precisar de um help lembrar de algo interessante que li durante a gravidez.

E hoje passei por aqui para fazer minhas indicações: sempre li sites de revistas e aqueles que abrangem desde o planejamento até o crecimento do bebê, mas estou adorando o Curso de Gestantes do site Bebê.com.br e é tranquilo. Você acessa, se cadastra e assiste videos com aulas de diversos temas importantes durante a gestação.

Outra indicação: ganhei de presente da minha querida amiga Carol que eu amo de paixão o Livro A Encantadora de Bebês da Tracy Hogg e estou adorando. Claro que tudo que está lá para ser lido precisa ser colocado em prática e não é fácil, mas pelos diversos blogs que leio e que as mamães implantaram o programa dela funciona sim e muito bem... além disso o livro apresenta uns quadros com vários sinais do choro do bebê entre outros que com certeza será muito util para a nossa convivência com o Dudu.
Mudando de assunto:
Ai, ai, ai... acho que algumas amadas não leram meu post de ontem direito, pois eu escrevi que logo que cheguei no trabalho eu liguei para minha médica descrevendo tudo que estava sentindo e ela me acalmou, mas pediu que eu fizesse o hemograma. O fato é que muita coisa que sinto acredito que seja normal durante a gravidez e sou sim aquele tipo de pessoa que não curte ficar sufocando a ginecologista, sei lá, penso que quando for sério realmente ela de repente poderá não creditar a seriedade merecida pelo simples fato da paciente ficar ligando toda hora. E ressalto também que quando foi preciso, quando no comecinho da gravidez eu tive um sangramento eu sufoquei sim, mas porque julguei necessário... portanto minha gente... confiem em mim... não sou louca nem irresponsável e acima de qualquer coisa ninguém ama mais e quer ver bem essa benção que está aqui dentro que euzinha.
E hoje eu já fiz o hemograma e sexta-feira saberei direitinho das coisas e contarei aqui no blog. E acima de tudo quero agradecer a todas pela preocupação comigo... adoroooo!!! Ai como é bom estar grávida, tanto mimo, carinho, cuidado... daqui a 4 meses vou sentir falta disso...rsrsrs


Beijos!!!

6 comentários:

  1. Amiga, li seu post de ontem só hj pq ontem foi mega corrido...entao vou comentar os dois...
    Sobre o post de ontem tonturas e indisposição, é vc fez certissimo! Ligar pra medica e só ela podera te dizer,...sorte a sua q pode ligar pra medica a qlq moimento, o meu medico nao me passou NENHUM telefone dele e ja deixou BEM claro q nao gosta q as pacientes liguem no consultorio...entao, qdo preciso recorro ao PS mesmo! Um saco!
    Eu acho q é normal...tontura eu nao tenho nao, ha umas 4 semanas atras eu tinha MUITA mas dai depois q comecei a tomar o complexo vitaminico passou!
    Dormencia eu tenho tb amiga...nossa, acordo a noite com o braço ou a mão dormindo, é horrivel...
    É amiga, muita coisa ta mudando dentro de nós, e OBVIO q a gente vai sentir...rs
    Mas LOGICO qlq coisa diferente temos q procurar o medico SEMPRE.
    Uma coia mega esquisita, vou ate te perguntar, meu medico nao me passou nenhum exame de sangue e urina mais, só qdo eu taba de 7 semanas, depois mais nada! Estranho né? |Ele não teria q ter pedido denovo esses exames? Qtas vezes vc fez esses exames já????
    Minha morfo é dia 09! Ai ai ai...guenta coração! rs
    Vou entrar no site q vc indicou pra ver sobre esse curso...eu vou fazer esse curso no hospital e to super ansiosa...rs

    Bjooos e vc não ta inchada nao, eu nao achei!!!!
    Ta é lindona! rs

    ResponderExcluir
  2. Oi,Dê!
    Eu sou igual a vc, não gosto de ficar ligando prá minha médica não, só quando realmente é necessário. Eu já estou na fase dos inchaços. Está uma loucura! Prá trabalhar está quase impossível, mas vamos levando!
    Melhoras prá vcs!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Ahn bom! Melhor assim! Eu só reforcei o ponto da sua mãe porque fiquei preocupada, mas eu entendo você, eu tb penso assim... Fico feliz que vcs estejam bem! Estou com saudades de vc, amiga! Quando vamos poder almoçar? Ah! Amiga, eu recebi umas "doações" pro bazar e pensei em vc! Tem calças mais larguinhas e sarouel, além de vestidos longos... eu separei um de cada pra vc dar uma olhada (não é pra comprar,se vc curtir é presente!)... Quando marcarmos o almoço,eu levo... o que vc acha? É só pq vc reclama muito de roupa! Hahahahaa!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho muito interessante as leituras pq vc tira dúvidas e pode utilizar as dicas depois.
    Como sempre, não canso de dizer, vc tá linda amiga!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Dê vc esta linda!!!! Não é rasgação de seda não, é verdade! Ta radiante, iluminada!!
    Vou dar uma lida nas suas postagens para me inteirar do que ta rolando certinho ta!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Li seu blog desde a primeira postagem, e adorei o jeitinho tão amoroso que vc fala do seu bebê, que agora pode ser chamado de Dudu neh?
    Vou te acompanhar sempre
    Bjus

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: