segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O dia seguinte


Se eu fosse cientista ou algo parecido aproveitaria a maternidade para estudar taaanta coisa, mas uma das mais interessantes seria o dia seguinte... vou explicar melhor: desde que Dudu nasceu eu quase não saio à noite com meu marido; na verdade saí duas vezes para a festa de 40 anos de uma amiga dele e para comemorar o aniversário dele. Só que como ele trabalha na noite eu tiro um sábado no mês para acompanhá-lo eisso gera uma mega movimentação que já citei diversas vezes aqui que vai da arrumação da bolsa até o dia seguinte pois dormimos na casa da minha mãe, pois é com a vovó que Dudu se aconchega quando eu saio.

E esse sair faz com que eu chegue em casa para dormir mais ou menos às 5 horas da manhã... tudo bem que sou realista e já chego na casa da minha mãe essa hora sabendo que no máximo às 8 Dudu acordará cheio de gás após uma noite maravilhosa de sono... dura realidade!!! 

Agora o fato é que além do meu mau humor pelo sono de apenas duas horinhas já reparei que parece que o filhote sente que eu apronto...rsrsrsrs. Acho que ele se liga que faço ele dormir, deixo ele na caminha com a vovó e vou curtir a noite... e aí resolve descontar no dia seguinte!!! 

Esse domingo foi o pior... fui dormir às 4:30 e segurei Dudu na cama até as 8:15. Depois disso fiz tudo que sempre fazemos: troquei fralda, dei os remedinhos, mamadeira, brincadeiras, banho, overdose de Galinha Pintadinha, água de coco, suco, almoçamos na casa da bisa e fomos para nossa casa como acontece aos domingos. Logo que chegamos ele deitou com o papai e dormiram... e eu na velocidade da luz desfiz as bolsas, coloquei as coisas na geladeira, organizei o jantar dele, coloquei roupa na máquina, arrumei a mochila da creche para o dia seguinte, dei um jeito na casa e dormi junto. Acho que dormi uma hora, mas perto do meu cansaço pareceu 15 minutos e o marido foi trabalhar...

Simplesmente meu filhotinho amável, bem humorado, alegre virou um Gremlin... e olha que nem o molhei...rs! E como foi??? Oscilei entre o desespero e o cansaço, mas a maior parte foi levada no bom humor, mesmo estragada de sono... primeiro eu arrumei aquele prato delicioso que ele adora com macarrão ensopadinho, feijão e frango e ele fez um escândalo, não aceitou comer de jeito algum, o que não acontece por aqui, já que meu filhote é ótimo de garfo. Nesse momento eu dei a louca, disse que não ia insistir, que depois disso ele só comeria de novo na hora do mingau e ele nem ligou pra minha loucura. Depois disso tentei fazer tudo para agradálo, com coisas que ele gosta, brincadeiras, o DVD da Galinha Pintadinha ficou passando direto na sala e nós revezando entre as brincadeiras do quarto e da sala. Corrida de carros, jogo de bola, desenhos, argolas, livrinhos, peteca, esconder no armário... ele brincou de tudo mas a cada 10 segundo (exagero meu claro...rs!) chorava de se jogar no chão. Isso nas brincadeiras, agora imaginem nos momentos de trocar fraldas, quando eu queria ir ao banheiro ou precisava fazer algo na cozinha que não pudesse dar total atenção ou colo... ele agarrava nas minhas pernas, gritava, se jogava para trás... e eu quase ajoelhei e gritei pela Super Nanny!!! E juro que tento transformar até a troca de fralda em um momento agradável pra ele, já que pra mim é lindo... eu canto, faço brincadeira, deixo que ele mesmo jogue a fralda na lixeira, faço com ele participe de tudo e procuro transformar tudo em aprendizado. Tomamos um banho delicioso, comdireito a piscina no box e brinquedos... mas na hora de sair ele fez mais um mega escândalo, e o banho que eu achei que acalmaria foi por água a baixo.

O desespero foi tão grande que na hora de preparar o mingau, o meu gremlin começou a mexer na lixeira e deitou no chão da cozinha... e eu num rompante soltei um: vou te dar uma surra!!! bem alto e na mesma hora me senti mal até porque não bato no meu filho e também porque todos os vizinhos devem ter escutado. E para tentar me redimir com meu amado filho e para que os vizinhos não chamassem a polícia (exageradaaaaa) eu mandei um vou te dar uma surra de beijos...rsrsrsrsrrs... a loucaaaaaa!!!

Aí meu povo, depois de uma loucura dessa eu só pude rir da situação... e continuar a prepara o mingau... até me peguei cantando a Deus que me dê paciência... nem sei se rimou, mas cantei muito... se na minha casa rolasse um BBB seria bem engraçado!!!

E depois de um episódio maternidade quase manicômio, meu filhotinho voltou ao normal... devorou o mingau, comeu gelatina, deixou eu escovar seus dentes sem me morder, me ajudou a guardar os brinquedos e dormimos agarradinhos. 

E chegou ao fim o meu dia seguinte... não é material para um estudo???rs

Ótima semana!!!
Beijos!!!

Um comentário:

Deixe um recadinho: